O FRUTO DO ESPÍRITO

INTRODUÇÃO
Já alguma vez ouviste falar do Fruto do Espírito? A Bíblia diz que todos os que seguem Jesus devem produzir esse fruto: amor, alegria, paz, paciência, simpatia, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.
Jesus foi o nosso maior exemplo quando viveu na terra há mais de 2000 anos.
Queres saber o que Ele dizia?

Quadro 1 – Jesus a curar um homem, rodeado de uma multidão

Quando Jesus viveu como homem, Ele fez muitas coisas boas pelas pessoas que precisavam da sua ajuda.

Quadro 2- grupo de fariseus a criticar Jesus
Mas os fariseus, um grupo religioso, cheios de inveja criticavam sempre a maneira como Jesus demonstrava o seu amor.

Quadro 3- um fariseu a falar com Jesus
- Mestre! –disse um deles- Como podes curar esses homens num sábado? Hoje é o dia de descanso, não fica bem fazer essas coisas!

Quadro4- Jesus a falar (balão de ovelha numa cova)
Jesus respondeu: - Se uma ovelha caísse numa cova, o pastor esperaria que passasse o sábado para a salvar?
Quanto mais não vale a vida dos homens?

Quadro 5 Jesus a falar (balão de uma árvore boa e uma árvore má)
Vendo a raiva dos fariseus disse ainda: - Vocês dizem coisas boas, mas têm um mau coração. A árvore má não dá bom fruto, nem a árvore boa dá mau fruto! Pelo fruto conhecemos as pessoas!

Quadro 6 (Jesus com os discipulos, ultima ceia)
Dias mais tarde, com os seus discípulos Jesus voltou a dizer: Quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada poderão fazer!

Quadro 7 (Jesus a falar, close up)
-Eu escolhi-vos para que dessem muito bom fruto e que o vosso fruto permaneça! E isto vos mando que se amem uns aos outros!

Quadro 8 (cena da crucificação)
Nessa mesma Páscoa, Jesus foi castigado e crucificado sem ter feito nada de mal! Ele mostrou ser nosso amigo ao morrer pelos nossos maus frutos!

Quadro 9 (Jesus ressurecto a subir aos céus)
Mas ao 3ºdia, Jesus ressuscitou e foi para o céu! O que Ele fez produziu muito bom fruto por toda a terra. Hoje muitas pessoas conhecem Jesus e encontram nEle um amigo!

Quadro 10 (desenho de meninos com alegria, gozo, etc... escrito nas suas t-shirts)
Agora o Espírito Santo vive em todos aqueles que aceitam o que Jesus fez por eles! E assim também podemos dar o bom fruto do Espírito!

(Narrativa baseada em João 15 e Lucas 6)


› Veja Mais: Jesus e o Fruto do Espirito