Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 7 - Deus me protege ao brincar

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 7 - Deus me protege ao brincar

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 7 - Deus me protege ao brincar

    I. Leitura Bíblica: 1 Samuel 1.20-28

    II. De professor para professor

    Prezado professor, o objetivo da lição deste domingo é que a criança aprenda que Deus a protege enquanto brinca.

    • Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.

    • A palavra-chave é “BRINCAR”. Durante o decorrer da aula diga às crianças que o Papai do céu as protege enquanto brincam, seja em casa ou na creche.

    III. Para refletir

    CARACTERÍSTICAS EMOCIONAIS
    Maravilham-se facilmente com pequenas coisas. Sentem medo de ameaças imaginárias. São grandemente influenciáveis pelo meio ambiente e ressentem-se quando ele é hostil. São dependentes e necessitam de afeto, carinho e segurança. Precisam de compreensão.

    RECOMENDAÇÃO AO PROFESSOR
    Propiciar situações nas quais as crianças sintam-se seguras. Dar atenção individual e procurar compreender as naturais inquietações que apresentam. Falar com voz calma e diversificar as atividades. Tornar o ambiente propício à confiança.

    IV. Conversando com o professor

    Elaboramos uma lista de brinquedos que podem ser utilizados em sua classe. Os brinquedos não precisam ser caros. Ultimamente, muitos professores têm confeccionado, de modo bem criativo, os brinquedos de sua classe utilizando sucata.
    • Utensílios de jardinagem;
    • Quebra-cabeça de madeira (peças grandes);
    • Famílias de bonecas de diferentes raças;
    • Roupas de bonecas com botões grandes e casas para abotoar; equipamento para médicos e enfermeiros;
    • Quadro-de-giz;
    • Corda para pular;
    • Instrumentos musicais, tais como guizos, tambores, tantã e caixa de música;
    • Blocos para empilhar;
    • Bola;
    • Boliche;
    • Argila e massa de modelar;
    • Brinquedos com areia e água.


    V. Sugestões

    Sente-se com as crianças em círculo no tapete da classe. Providencie os visuais 7.1a e 7.1b. Mostre os mesmo e faça algumas perguntas às crianças:
    “Por que Samuel estava triste?”
    (R: Isto mesmo! Ele tinha que morar longe da mamãe.)
    “Samuel precisava ficar com medo?”
    (R: Não! Deus protege Samuel. Ele também protege você.)
    “Quem mora com Samuel no templo?”
    (R: O pastor Eli.)

    Recorde como Deus protegeu Samuel. Ele protege você também ao brincar. Mesmo se o papai e a mamãe não puderem ficar em casa com você, Deus o protege. Repita com as crianças: Deus o protege ao brincar.



    › Veja Mais: Lição 7 - Deus me protege ao brincar
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2

    Re: Lição 7 - Deus me protege ao brincar

    Olá meninas!
    Para essa aula devemos deixar a criança brincar bastante, e para que esse momento torne-se prazeroso, que tal confeccionarmos uma peteca para brincarmos juntos?



    No youtube tem outros vídeos, pesquise!


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •