Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 3 - Deus me protege do mal

  1. #1
    Gislaine Moraes está desconectado Avatar de Gislaine Moraes
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Posts
    12

    Lição 3 - Deus me protege do mal

    I. Leitura Bíblica 1 João 5.18; Lucas 22.31,32

    II. De professor para professor

    Prezado professor, o objetivo da lição deste domingo é fazer com que a criança aprenda que é filha de Deus, por isso o Diabo não lhe pode fazer mal.

    • Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.

    • A palavra-chave é “MAL”. Durante o decorrer da aula diga às crianças que o Papai do céu nos protege de todo o mal.

    III. Para refletir

    Para o nosso fortalecimento espiritual, vamos meditar mais profundamente no versículo desta semana? Na lição, passamos apenas aquilo que uma criança do maternal é capaz de digerir em uma aula. Entre nós, porém, o alimento pode ser mais sólido, não é mesmo? O versículo completo diz: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando; antes o guarda aquele que nasceu de Deus, e o Maligno não o toca” (1 Jo 5.18). Vejamos o que a Bíblia de Aplicação Pessoal diz sobre este texto: É claro que os crentes cometem pecados, porém involuntariamente. Pedem a Deus para perdoá-los, e então continuam a servir ao Senhor. Deus livrou-nos da escravidão de Satanás, e nos mantêm protegidos dos ataques contínuos dele. Graças a Deus! Pertencemos a Cristo é o maligno não tem poder sobre nossas vidas.

    Extraído da: Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, CPAD.

    IV. Conversando com o professor

    Não esqueça:

    - Ore, medite na Palavra de Deus e estude a lição.
    - Separe os visuais e os cânticos que serão utilizados.
    - As atividades apresentadas na sua revista são apenas sugestões. Você conhece bem sua classe, por isso, poderá elaborar novas atividades. Porém, ao esqueça de preparar tudo com antecedência. Observe com atenção a lista de material.

    V. Sugestões

    Sente-se com as crianças em círculo no tapete da classe. Providencie o visual 3.1. Mostre o mesmo e faça algumas perguntas às crianças:
    “O que Jesus estava dizendo para Pedro e João?”
    (R: Eu vou estar sempre com vocês.)

    “O Diabo queria o bem de Pedro e João?”
    (R: Ele queria fazer mal para Pedro.)

    “Jesus protegeu Pedro?”
    (R: Sim.)
    “Quem nos protege?” (Repita com a turma o versículo que foi memorizado. Utilize o visual do guarda-chuva.)
    O Diabo é o Maligno. Ele está sempre tentando nos fazer mal. Mas Jesus está sempre pedindo a Deus para nos guardar.

    Fonte: www.cpad.com.br


    › Veja Mais: Lição 3 - Deus me protege do mal

  2. #2
    Gislaine Moraes está desconectado Avatar de Gislaine Moraes
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Posts
    12

    Re: Lição 03 - Deus me protege do mal

    Deixo de dica para as professoras, não sei se vão encontrar em todas as cidades, como é época de Páscoa creio que vocês não terão muitas dificuldades.
    Bem a dica é o seguinte: a lição fala do guarda-chuva que protege do mal, então de lembrança poderia ser dado as crianças guarda-chuvinhas feitos de chocolate.
    É uma idéia bem interessante ainda com a proximidade da Páscoa.
    Espero que possa ter ajudado um pouco vocês.

  3. #3

    Re: Lição 03 - Deus me protege do mal

    as1.jpg
    Para visualizar o versículo dessa lição deixo a sugestão abaixo.
    Use um guarda-chuva bem colorido.
    Prepare os visuais de acordo com o texto e pregue nas pontas do guarda-chuva com naylon.
    Ande pela sala ensinando o versículo e mostrando que assim como o guarda-chuva nos protege da chuva assim tbm Papai do Céu nos proteje do mal.
    Deixe que seus alunos ande depois com o guarda-chuva recitando o versículo é uma dinâmica de memorizar o versículo.

  4. #4

    Re: Lição 03 - Deus me protege do mal

    Gosto muito das sugestões postadas aqui.
    Deixo minha contribuição para esta aula com a atividade que elaborei.
    Deus abençoe a todos.
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Tia do Maternal,
    Visite este Tópico do Portal que fala sobre os medos das crianças:
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...highlight=medo
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  6. #6
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Uma sugestão de atividade - vc pode usar papel colorido no lugar do EVA.
    *clique para salvar e imprimir*

    guarda-chuva.jpg
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  7. #7
    Pry está desconectado Avatar de Pry
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    96
    Olá queridos e queridas...

    Eu e a profa auxiliar achamos a lição meio fraca e por isso fizemos uma adaptação da aula.

    O versículo chave era "Quem é filho de Deus o maligno não toca".I Jo 5.18
    Dentro desse versículo ensinamos que para nos tornarmos filhos de Deus precisamos crer em Jesus, a professora Andréia ensinou isso através do livro sem palavras.Cada criança ganhou um chaveiro de presente e ela utilizou um livro simples para contar a história.
    Rapidinho as crianças já haviam aprendido o que cada cor significava.

    Aqui no Portal temos um acervo enorme de ideias para trabalhar com o livro sem palavras.
    http://www.escoladominical.net/showt...livro+palavras

    2.jpg

    Para a parte que fala que "o maligno não toca" utilizamos uma barraca de camping, colamos o versículo nela e a profa Andréia entrou nela com as crianças e disse: Assim como essa barraca está nos protegendo, assim Jesus nos protege do mal.
    Enquanto isso eu(que estava do lado de fora) jogava bolinhas de jornal na barraca. A profa Andréia disse: Quando erramos abrimos espaço para o mal (ela abriu um pouco o zíper da barraca) e ele entra (joguei algumas bolinhas de papel dentro da barraca), daí pedimos perdão e Jesus nos perdoa.
    As crianças amaram!

    1.jpg

    Para o lanchinho fizemos um bolo colorido, com as cores do Livro Sem Palavras. Compramos bolo de pacote e apenas fomos colocando corante em cada parte da massa.
    Para as lembrancinhas fizemos bolinhos coloridos e colocamos em fôrmas de cupcake.

    3.jpg

    Nesse link tem a receita e o modo de fazer desse bolo.


    Cada dia que passa me apaixono ainda mais pela E.B.D.
    Que seu amor pela Palavra de Deus e seu ensino continue crescendo a cada dia.

    Que Deus vos abençoe!

  8. #8
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Show de aula, querida Pry!!! Adoro suas postagens.
    Que Deus te abençoe sempre mais e mais!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •