Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 3 - O que é o Batismo no Espírito Santo

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 3 - O que é o Batismo no Espírito Santo

    fonte: revista ENSINADOR CRISTÃO => www.cpad.com.br

    Clique para ler - salvar - imprimir


    › Veja Mais: Lição 3 - O que é o Batismo no Espírito Santo
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2

    Re: Lição 3 - O que é o Batismo no Espírito Santo

    Falar em Línguas Estranhas

    O falar em outras línguas é uma manifestação sobrenatural do Espírito Santo, uma expressão vocal inspirada,mediante i Espírito de Deus, o qual o crente fala uma língua que nunca falou ( 1 Co 14.14,15)

    Desde o inicio, Deus vinculou o falar em outras línguas ao batismo com o Espírito Santo. E interessante saber que aonde os sinais do batismo com o Espírito Santo são rejeitados ou negados , as verdades pentecostais são suprimidas ou distorcidas.
    O falar em outras línguas é também descrito como um dos dons do Espírito( 1 Co 12.4-10), onde este tem dois propósito especifico

    1. Seguido da interpretação, ela vem para edificação da igreja ( 1 Co 14.5,6,13-17)
    2. E estabelece uma edificação ao crente, pois este dirige-se a Deus de uma forma mais direta (1 Co 14.4)

    O falar em línguas também significa

    • Falar em nível de espírito - 1 Co 14.2
    • Orar- 1 Co 14.14
    • Dar graças - 1 Co 14.16,17
    • Cantar-- 1 Co 14.15

    Vivemos em um tempo repleto de corruptos, falsos mestre e profetas. O apostolo João já assim escrevia combatendo os mesmos em sua primeira epistola e nos alertava para o seguinte:

    “AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." (I João 4 : 1)

    Já no tempo de João já existia pessoas que imitavam as línguas do Espírito , enganando a muitos.

    Vejamos e analisamos

    ? Toda profecia ou ensino deve ser testado comparando-a com a revelação bíblica
    Por exemplo: A volta literal de Cristo a terra ( Jo 14.3), a realidade históricas dos milagres do Antigo e do Novo Testamento ( 1 Co 10.1)

    ? A vida do profeta ou do mestre deve ser averiguada não só dentro da igreja como também fora dela( 2 Rs 4.9)
    ? O autentico batismo com o Espírito Santo levará a pessoa a amar,exaltar e glorificar a Deus Pai e o Senhor Jesus Cristo mais que antes ( Jo 16.13;At 2.11,36)



    Caro irmão as Escrituras nos alertam que devemos examinar e provar todas as coisas ou pessoas que se dizem fazer parte de Deus
    Como saber se um crente e realmente batizado com o Espírito Santo?

    ? O batismo com o Espírito Santo tornará o o crente mais desejoso para testemunhar da obra redentora de do Senhor Jesus Cristo ( At 1.8;Rm 9.1-3)
    ? O batismos moverá a uma busca pelo zelo dos outros dons 1 Co 12.31
    ? O real batismo aprofundará nosso amor pelos pelos demais seguidores de Cristo e nossa preocupação com seu bem estar (At 2.44-46)

  3. #3

    Re: Lição 3 - O que é o Batismo no Espírito Santo






  4. #4
    REGIANE 02 está desconectado Avatar de REGIANE 02
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Posts
    5

    Re: Lição 3 - O que é o Batismo no Espírito Santo

    Luiz Henrique

    Fiquei com um pouco de dúvidas quanto ao vídeo 03, quando o senhor afirma que podemos orar em língua durante todo tempo, ou seja, andando, dirigindo, tomando banho...
    Posso "do nada", sem estar nem ao menos com meu pensamento ligado em Deus, falar em línguas por minha própria vontade? Já vi casos de pessoas que estão nervosas, com atitudes nada cristãs, e de repente falarem em uma língua que acreditam e afirmam ser do Espírito Santo.
    Solicito que, se possível, responda-me e tire esta dúvida.
    A Paz e fique com Deus.

  5. #5
    aula com data show
    para fazer o arquivo, usei os "101 gráficos para ilustrar sua aula" que o roberto postou aqui no portal.
    Se você quiser, pode apagar o que eu digitei e digitar outras observações, dependendo da parte da lição que você quer dar mais ênfase.
    Na última página, coloque uma foto da fachada da sua igreja, se você puder, vai ficar muito bom.
    Se na sua igreja não tem data show, você pode imprimir colorido e colar na parede, seguindo a sequência, eu já fiz isso!

    O_que_e batismo com o Espirito Santo.pdf


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •