Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Oração para Adolescentes

  1. #1
    AdrianaArraes está desconectado Avatar de AdrianaArraes
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo
    Posts
    5

    Oração para Adolescentes

    Olá a todos, a paz do Senhor!

    Sou professora da Escola Bíblica Quadrangular para adolescentes, e nos dois ultimos sábados falamos sobre oração.
    Gostaria de dividir com vocês algumas impressões que tive e ações que fizemos em sala, e que deram um bom resultado.
    Primeiro, foi falado em aula sobre a importancia da oração, o seu poder, que Deus as responde e que Ele é um pai amoroso, disposto a nos ouvir e ajudar.
    Depois implantamos a boa e velha (mas nunca demodê) caixa de orações.
    O que mais me surpreendeu foi o interesse e a seriedade com que eles levaram seus pedidos de oração: pelos pais, irmãos, amigos, irmãos da igreja que eles não tem visto, pessoas doentes etc. Depois ao final da aula, fazemos sempre uma oração com todos os alunos de todas as salas da EBQ. Nessa oração entregamos nossos pedidos de oração a Deus.

    Agora uma coisa que aprendi: professor, participe das atividades com seus alunos! Quando peguei minha folha e fui colocar meus pedidos de oração, ouvi de um aluno "puxa, essa é a primeira vez que eu vejo um professor participando da nossa atividade". Isso nos torna humanos e acessíveis, assim podemos ganhar a confiança deles.

    Depois tomamos a liberdade de fazer uma adaptação da Roda de Oração das crianças, apresentada aqui no fórum, para eles.
    Eles gostaram e pediram uma cópia para colocar no local onde eles costumam orar, para usar como roteiro de oração. Então re-modelamos no formato retangular, que pode ser usado como marcador de página para Bíblias grandes, ou se fizermos dois furos e passarmos um barbante, pode ser pendurado na maçaneta da porta ou qualquer outro lugar (vide anexos).