Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Oração para Adolescentes

  1. #1
    AdrianaArraes está desconectado Avatar de AdrianaArraes
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo
    Posts
    5

    Oração para Adolescentes

    Olá a todos, a paz do Senhor!

    Sou professora da Escola Bíblica Quadrangular para adolescentes, e nos dois ultimos sábados falamos sobre oração.
    Gostaria de dividir com vocês algumas impressões que tive e ações que fizemos em sala, e que deram um bom resultado.
    Primeiro, foi falado em aula sobre a importancia da oração, o seu poder, que Deus as responde e que Ele é um pai amoroso, disposto a nos ouvir e ajudar.
    Depois implantamos a boa e velha (mas nunca demodê) caixa de orações.
    O que mais me surpreendeu foi o interesse e a seriedade com que eles levaram seus pedidos de oração: pelos pais, irmãos, amigos, irmãos da igreja que eles não tem visto, pessoas doentes etc. Depois ao final da aula, fazemos sempre uma oração com todos os alunos de todas as salas da EBQ. Nessa oração entregamos nossos pedidos de oração a Deus.

    Agora uma coisa que aprendi: professor, participe das atividades com seus alunos! Quando peguei minha folha e fui colocar meus pedidos de oração, ouvi de um aluno "puxa, essa é a primeira vez que eu vejo um professor participando da nossa atividade". Isso nos torna humanos e acessíveis, assim podemos ganhar a confiança deles.

    Depois tomamos a liberdade de fazer uma adaptação da Roda de Oração das crianças, apresentada aqui no fórum, para eles.
    Eles gostaram e pediram uma cópia para colocar no local onde eles costumam orar, para usar como roteiro de oração. Então re-modelamos no formato retangular, que pode ser usado como marcador de página para Bíblias grandes, ou se fizermos dois furos e passarmos um barbante, pode ser pendurado na maçaneta da porta ou qualquer outro lugar (vide anexos).

    Além disso há no Youtube um video interessante que pode ser utilizado para despertar o interesse em orar pelas nações.
    Ele se chama "Brincando de correr, menino de 6 anos da exemplo de luta pela vida", nessa reportagem feita pelo programa Esporte Espetacular da Globo, um menino haitiano de 6 anos corre uma maratona de 6 Km por agua e comida.
    [youtube:2kv1l3qg]http://www.youtube.com/watch?v=yNRplVazmg4[/youtube:2kv1l3qg]

    Agradeço a Deus por todos os professores e adolescentes, pois só quem convive com eles sabe o quanto é gratificante, apesar de duro, o trabalho com essa turminha!

    Fiquem no amor do Aba.
    Tia Dri (Adriana Arraes)


    › Veja Mais: Oração para Adolescentes

  2. #2
    Babi16BH está desconectado Avatar de Babi16BH
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    VILA VELHA
    Posts
    7

    Re: Aula sobre Oração para Adolescentes

    No meu ministério temos um culto mensal para os adolescentes. No mês de abril o tema foi oração. fizemos um desafio para que todos viessem com a blusa do uniforme, eles ficaram meio sem entender mas gostaram da idéia. depois do momento da palavra fizemos um momento de oração pelas escolas, clamamos pelos colegas, professores e principalmente para que cada um deles fosse um canal do Senhor na sua escola. Foi tremendo!

  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Oração para Adolescentes

    Mural de Oração: ESCREVA UM PEDIDO, PEGUE UM PEDIDO!
    Mural de tags de oração.jpg

    A ideia é incentivar que os alunos que orem por si mesmos e uns pelos outros.

    Material
    Mural de cortiça
    Taxinhas
    Tags coloridas

    Vcs poderiam lançar o projeto, dando uma semana para eles confeccionarem as tags em casa.
    Cada aluno pode criar 5, 6... 10 tags (ou quantas vcs desejarem), confeccionadas por eles mesmos, com o pedido e o nome (ou a inicial do nome - ou sem nome, como preferirem).
    São tags trabalhadas, com detalhes criativos, pedacinhos de tecido, adesivos, botões, fitas, barbantes e tudo o mais que desejarem.

    As tags podem ser confeccionadas em casa ou, vc pode criar uma tarde para se reunirem e confeccionarem juntos.
    Pode levar o material e pedir também que cada aluno leve coisas legais também para usar [mostre a foto para eles entenderem o que vc tem em mente].

    Todos pregam suas tags no mural.
    E então cada um vai ao mural e leva umas 5 tags [de outra pessoa, claro] pra casa com o compromisso de orar durante a semana.
    E depois vão trocando.
    E, na medida em que tiverem suas orações respondidas, podem retirar os pedidos do mural e substituir por tags de AGRADECIMENTO.

    Vejam aqui tags lindas para download => https://br.pinterest.com/worldlabel/...bels-and-tags/
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •