Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 12 - Um sonho que parece impossível

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 12 - Um sonho que parece impossível

    lcao12Jose.jpg
    A Paz Tias e Tios de Juniores!
    Estou trazendo o kit da lição 12, quando José finalmente tem seu sonho realizado!
    Pesquisei o assunto desta lição nas notas de rodapé da Bíblia de Recursos , que é maravilhosa, e resolvi digitalizar as notas de 3 páginas, editar numa mesma folha e colocar pra vcs no Portal.
    Mas seria excelente que cada professor tivesse o seu exemplar para ler e estudar!
    Ainda não tem?
    Compre a sua aqui:

    http://www.escoladominical.net/osc_shop.php?cPath=26
    Não precisa salvar a partir da tela do Tópico, pois essa folha está no Kit, ok?
    Estou colocando aqui apenas para darem uma olhada rápida.

    Biblia APEC - 1 001.jpg

    1. Memorização do Versículo - Revezamento no Varal
    Estou trazendo no kit uma dinâmica muito legal para fazermos a memorização desse versículo que é ENORME!!
    Escreva o versículo no quadro.
    Faça o processo de apagar 2 em 2 palavras.
    Depois de repassar alguns minutinhos o versículo vc poderá fazer a brincadeira do varal.
    Vc vai precisar de 2 varais para a sala, pois serão formadas duas equipes.
    Cada turma deverá colocar as partes do versículo em ordem, pendurando os cartões no varal com prendedores (conforme a figura de exemplo abaixo.).
    No kit vc encontrará 7 cartões.
    Imprimir 2 vezes, recortar.
    Levar pacote de prendedores de roupa para o momento da brincadeira.
    Não se preocupe, está tudo explicadinho, pois essa dinâmica é do MARAVILHOSO livro Brincadeiras Bíblicas, que eu recomendo todo mundo comprar!!
    http://www.escoladominical.net/osc_shop.php?cPath=26
    varalJose.jpg

    2. Fixação da lição
    Temos a lição da revista do aluno, que está muito boa de fazer.
    Utilize novamente o José que vc fez para a RECAPITULAÇÃO, podendo usar as mesmas perguntinhas que eu postei no tópico anterior, mas acrescentando umas 3 perguntas sobre a lição de hoje.
    As crianças vão gostar de fazer essa pequena competição de conhecimentos.
    Leve umas balinhas ou docinhos para premiar os ganhadores, é sempre legal!!

    No kit vc encontrará a folha com cartões e tem também o arquivo com as figuras, pois essa lição é emocionante e merece ser contada com as figuras da pasta de visuais da CPAD!

    Deus abençoe mais esta aula, e que seus alunos se alegrem e se emocionem com o que Deus fez na vida de José, aprendendo que nosso Deus realiza muito mais do que nós pedimos ou pensamos em nossas vidas!!!
    Bjs,
    Sandra



    › Veja Mais: Lição 12 - Um sonho que parece impossível
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 30-08-11 às 10:13 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 12 - Um sonho que parece impossível

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 12 - Um sonho que parece impossível

    Texto Bíblico: Gênesis 45.1-28; 46.28-34; 47.1-12

    Crescendo na graça e no conhecimento

    “Deus usou até as más ações dos irmãos de José para cumprir seu plano definitivo. Ele enviou José adiante para preservar vidas, salvar o Egito e preparar o caminho para o início da nação de Israel. Deus é soberano. Seus planos não são ditados por ações humanas. Quando outros intentarem mal contra você, lembre-se que eles são apenas ferramentas de Deus. Como disse José a seus irmãos: ‘Vós bem intentastes mal contra mim, porém Deus o tornou em bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar em vida a um povo grande’ (50.20).

    A fidelidade de José teve influência sobre toda a sua família. Quando estava na cova e na prisão, José deve ter questionado a respeito do seu futuro. Entretanto, ao invés de desesperar-se, ele fielmente obedeceu a Deus e fez o que era certo.
    Nestes versículos vemos um dos fascinantes resultados. Nem sempre podemos ver os efeitos de nossa fé, mas podemos estar certos de que Deus honrará a nossa fidelidade.”
    (Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal. CPAD. p.74-76).

    ATIVIDADE

    Aproveitando que a lição deste domingo traz muitas notícias para José e sua a família, estaremos dando algumas dicas de como elaborar um jornal com seus alunos a respeito da vida de José.

    Defina as equipes e estipule funções básicas para cada uma delas. Quem será o responsável geral pelo jornal (o editor), aqueles que devem escrever as reportagens, os que devem criar os desenhos para ilustrar as reportagens, e os irão rever tudo que os outros fizeram para ver se não está faltando nada, se não existe algo errado.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    SilvanaMendes está desconectado Avatar de SilvanaMendes
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    3

    Re: Lição 12 - Um sonho que parece impossível

    A PAZ do SENHOR quero agradecer pela ajuda que voce tem me dado pos estou começando agora e muitas vezes tenho encotrado auxilio neste Forum. Muito obrigada por me ajudar que DEUS te abençoe com as mais ricas benção dos céus te desejo muitas felicidade obrigada

    SILVANA

    BEIJOS

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 12 - Um sonho que parece impossível

    José reencontra familia.jpg
    Gostei muito do cenário que a nossa querida e talentosa Bel Amaral criou para ilustrar a lição 12.
    De forma muito criativa, a partir de um simples desenho, ela imprimiu em papel de boa gramatura, pintou muito lindo, recortou e montou o cenário acima.
    Amei ver a criatividade de colocar todos os irmãos ajoelhados e, lá ao fundo, o símbolo do sonho de José.
    Bel, vc está de parabéns, viu?

    Em anexo, o desenho para vcs também criarem um lindo cenário desses.

    fonte: http://escolinhabiblicadagarotada.blogspot.com/
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •