Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 11 - Vamos fazer as pazes?

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 11 - Vamos fazer as pazes?

    _.jpg
    A Paz, tias!
    Na página 42 da Bíblia de Recursos para o Ministério Infantil, tem um mapa muito interessante mostrando a todos os acontecimentos que marcaram a vida de Jacó.
    Vale a pena ler e ampliar para usar nas últimas lições do Trimestre.

    Ainda nessa Bíblia, na página 43, encontramos uma interessante nota de rodapé sobre o capítulo 31 de Gênesis.
    " Os filhos de Labão nasceram depois de Jacó ter entrado na família. Na lei hurriana, tais filhos superariam um filho adotivo, como herdeiros, mas os bens de Jacó eram agora maiores do que os do pai deles. A inveja dos filhos se refletiu na atitude desfavorável de Labão para com Jacó.

    Também nessa nota de rodapé encontramos uma informação sobre os ídolos que Raquel escondeu em sua viagem:
    "O princípio da primavera era a época de tosquiar ovelhas. Os ídolos do lar eram pequenas imagens representando deuses, frequentemente usadas em adivinhação. Raquel ainda praticava a adoração pagã. Estas pequenas imagens podem estar também ligadas à liderança familiar e propriedade da terra."

    Sempre é bom pesquisar e ler um pouco mais sobre o conteúdo das lições!!

    Uma professora dedicada deve conhecer bem a origem dos seus alunos, suas famílias, seus lares, a realidade de onde vivem.
    Esta lição é um bom momento para instruir as crianças a trabalharem por um ambiente de paz e harmonia em seus lares, mediante atitudes de perdão, de reconciliação, de tolerância, de bom convívio. Além de ensinar as crianças a importância de orarem por seus pais, seus irmãos, pelos vizinhos e parentes com quem convivem. É fundamental desfrutarmos de paz em nossos relacionamentos!!


    1. No Kit vc irá encontrar um molde de bandeirinha, para fazer uma bandeirinha da PAZ e colar na porta da sala, conforme sugere a revista do Professor.

    2. Para o versículo chave, recorte 4 bandeirinhas em papel colorido, alegre, bonito.
    Recorte em volta das palavras do versículo (deixando um espaço de meio centímetro em volta) e cole nas bandeirinhas.
    Cole os palitinhos de churrasco.
    Pregue as bandeirinhas numa base de isopor.
    Faça a memorização, retirando uma bandeirinha de cada vez.
    No final, os alunos sorteados poderão colocar as bandeirinhas na ordem certa.

    3. Temos em arquivo à parte as 5 figuras para contar a história.

    4. A atividade de fixação é uma página onde as crianças deverão escrever 3 atitudes negativas que tiram a Paz em família e 3 atitudes positivas que contribuem para a Paz no lar. Ajude a escrever as palavrinhas...

    5. Cartãozinho Sanfona
    Além de ser a lembrancinha da aula, é também uma atividade.
    Os alunos devem colorir, recortar e dobrar feito uma sanfona a parte da direita do cartão.
    Colar as bases no lugar indicado... assim, vai parecer um livrinho com o versículo estudado.

    O Trimestre está quase chegando ao fim.
    Hora de verificar quais serão os possíveis premiados do trimestre (os 3 primeiros lugares), providenciar Diploma do Trimestre, cartões, lembrancinhas, começar a organizar como será a festinha de encerramento.
    A NOVA REVISTA DO ALUNO já deve estar à venda nas livrarias, informe-se e compre para todos os alunos, ou compre pelo menos um exemplar pra vc.

    Deus abençoe!! Uma ótima aula!!
    Sandra



    › Veja Mais: Lição 11 - Vamos fazer as pazes?
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 31-08-11 às 04:51 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2

    Re: Lição 11 - Vamos fazer as pazes?

    A paz Do Senhor!!!

    Querida irmã este portal é uma benção.
    Que Deus abençoe grandemente teu ministério...

    Fik na paz...Beijoooooos

  3. #3
    Cleusa Barbosa está desconectado Avatar de Cleusa Barbosa
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    1

    Re: Lição 11 - Vamos fazer as pazes?

    Deus abençoe, Sandra
    Um grande abraço de sua amiga Cleusa
    fique na Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo
    Abraços !!

  4. #4

    Re: Lição 11 - Vamos fazer as pazes?

    Quero agradecer a todos os cooperadores deste portal pois tem sido uma benção em meu ministério não apenas na EBD mais em vários outros.Deus abençoe a todos!!!

  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 11 - Vamos fazer as pazes?

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 11 - Vamos fazer as pazes?

    Texto Bíblico: Gênesis 31.21-55

    Crescendo na graça e no conhecimento

    “O relato de 31.22-55 mostra pelo menos que Jacó e Raquel se merecem! Labão engana Jacó. Jacó ludibria Labão. Raquel ludibria Labão ao furtar seus ídolos domésticos (31.30,34,35), provocando um confronto entre Jacó e Labão.

    Será possível percebermos algo nas entrelinhas? Labão e Jacó se reconciliam e Labão volta para casa. O que é então feito dos ídolos sobre os quais Raquel, que estava em período fértil, sentou-se? É de se supor que tenha contado tudo ao marido após a partida de Labão. Será possível vermos Jacó tolerando tranquilamente a presença de falsos deuses no meio de seu pessoal?
    O tempo nem sempre soluciona relacionamentos arruinados; com freqüência intensifica ainda mais as diferenças. Mágoas demoram bastante para passar. Embora já se tivessem passado vinte anos, Esaú continuava ressentido com as atitudes do irmão; ou, pelo menos, era assim que pensava Jacó. Para pôr um fim a essa situação, o carnal Jacó traça um outro estratagema, sem estar inteiramente convencido de que sua segurança vem de Deus e não de si mesmo.

    Primeiro ele envia uma missão avançada (vv. 3-5), então planeja uma forma de evitar uma destruição completa nas mãos de Esaú (vv. 6-8).
    Em seguida, ora em desespero, mas sem expressar qualquer arrependimento, a menos que leiamos isso no versículo 10 (vv.9-12).
    Para finalizar, tenta comprar o perdão de Esaú (vv.13-21).
    Afinal, Jacó precisa encontrar Esaú ou Deus?”(Manual do Pentateuco. CPAD. o.228-129). http://www.livrariacpad.com.br/?acao=DT ... rig=escdom
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  6. #6
    FranM está desconectado Avatar de FranM
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2010
    Posts
    1

    Re: Lição 11 - Vamos fazer as pazes?

    Ola querida gostaria de agradecer a vc por este trabalho tao lindo,realmente tem nos ajudado muito ....Que Possa continuar abencoando este trabalho ...

  7. #7
    Kyvia Raissa está desconectado Avatar de Kyvia Raissa
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    3
    Não consigo visualizar, o sistema não me autoriza, preciso muito dessas informações para dá minha aula domingo!!

  8. #8
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Oi, Kyvia!
    Para acessar os materiais do Portal da EBD vc precisa se tornar Assinante.
    Basta clicar no botão pagseguro e fazer sua assinatura anual de R$ 30,00 - menos de 1 centavo ao dia.
    Use o mesmo e-mail com o qual se registrou no Portal.
    Vale a pena se tornar assinante, pois o conteúdo do Portal é excelente e está sendo renovado diariamente.
    Veja tudo explicadinho na Sala de Informações e Anúncios.

    Se tiver dúvidas, entre em contato.
    Deus abençoe!!

    Citação Postado originalmente por Kyvia Raissa Ver Post
    Não consigo visualizar, o sistema não me autoriza, preciso muito dessas informações para dá minha aula domingo!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •