Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 10 - Faça o bem sem olhar a quem

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 10 - Faça o bem sem olhar a quem

    Anexo 13108

    Queridas Tias,
    Vivemos dias tão maus, onde as crianças já começam muito cedo na escola a vivenciar situações de tanta violência, desrespeito, maldades e desobediência para com professores e pais. E a vida agitada, que mantem mães e pais o dia todo fora de casa, trabalhando, parece não permitir que os pais deem uma educação adequado aos seus filhos, inclusive os pais evangélicos.
    Nesta lição teremos a oportunidade de enfatizar o 'fazer o bem', o se afastar do mal, pois a criança que tem Jesus em seu coração deve pedir ajuda ao Pai Celestial para viver dessa forma.


    A atividade especial desse encontro será montar a 'fazenda de Labão e Jacó', todas as crianças juntas.
    Vc vai precisar de uma caixa de pizza para fazer um cenário com céu, um pequeno monte ao fundo, árvore de EVA, capim, matinho, etc.
    Ou mesmo um papelão maior, conforme o número de alunos, para caber tantas ovelhas e vaquinhas.
    Dê uma olhadinha no Tópico sobre cenários para vc 'pegar' uma inspiração:
    http://www.escoladominical.net/forum...cursos-Visuais

    Vc pode levar Labão e Jacó prontos - tem no kit, conforme a imagem do material acima.

    E cada criança irá fazer uma vaquinha ou uma ovelha - sendo que a ovelha elas deverão usar giz de cera preto para deixar ela meio 'pretinha', pois Jacó combinou com Labão que ficaria com toda ovelha "pretinha" ( = carneiro).
    Se tiver poucos alunos em sala de aula, deixe que façam mais de um animalzinho.
    Lembre-se de vc mesma fazer cada um dos animais em casa para sentir o grau de dificuldade e poder auxiliar seus alunos na hora da aula!
    A fazenda vai ficar muito linda. Tire fotos, tia!

    Enquanto trabalham em suas tarefinhas, sempre converse com as crianças sobre a história recém contada... esses momentos 'descontraídos' são perfeitos para fixar o aprendizado e aprofundar o relacionamento com seus alunos!

    O VERSÍCULO CHAVE é bem curtinho e será facilmente memorizado. Pode fazer algo simples, como ensina a revista do Professor.

    Temos 2 figuras no kit para visualizar a história.

    A Folha de perguntas é da revista do aluno, está fácil de fazer.

    No kit tem os cartões com o versículo, que vc pode dar para as crianças com algum pirulito, ou algo gostoso!

    Desejo a todas as tias mais uma ótima aula!
    Deus abençoe,
    Sandra



    › Veja Mais: Lição 10 - Faça o bem sem olhar a quem
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 31-08-11 às 04:48 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 10 - Faça o bem sem olhar a quem

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 10 - Faça o bem sem olhar a quem!

    Texto Bíblico: Gênesis 30.25-43

    Crescendo na graça e no conhecimento

    “Jacó ainda tinha muito o que amadurecer. Isso é observado quando comparamos as múltiplas e belas referências a Deus, por parte das esposas e do narrador, com uma única referência de Jacó ao Senhor nos capítulos 29 e 30.
    Léia (29.32,33,35; 30.18,20), Raquel (30.6,23,24) e o narrador (29.31; 30.17,22) falam a respeito de Deus de forma comovente.
    Ele é um Deus que vê (29.32), ouve (29.33), é digno de louvor (29.35), recompensa (30.18), faz justiça (30.6), presenteia (30.20), lembra (30.22) e remove toda a vergonha (30.23). que diferença entre isso e uma única menção a Deus por parte de Jacó, apesar de quatro mulheres terem lhe dado 12 filhos! Tal menção, nas palavras de Fretheim, ‘foi negativa e em forma de uma pergunta encolerizada’: ‘Então, Jacó se irou contra Raquel e disse: Acaso, estou em lugar de Deus que ao teu ventre impediu frutificar?’ (30.22).

    O fato de Jacó ainda ser o enganador, o trapaceiro, é demonstrado pela narrativa de 30.25-43.
    Em uma tentativa de ludibriar Labão, ele planeja uma forma de voltar para Canaã, levando consigo uma parte significativa do rebanho do sogro. (Manual do Pentateuco, CPAD, p.128). http://www.livrariacpad.com.br/?acao=DT ... rig=escdom
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3

    Re: Lição 10 - Faça o bem sem olhar a quem

    Oi Gente!

    Muito legal essa ideia!!

    Qual tipo de papel seria melhor pra imprimir os desenhos?

    Beijo!!

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 10 - Faça o bem sem olhar a quem

    Oi, Karine!
    Se vc se refere às figuras para se montar os animais da fazendinha, então não se deve usar papel com muita gramatura (papel pesado).
    Use com 90 ou 120 de gramatura (é mais do que o XAMEQUINHO para Xerox), que fica com boa fimeza e ao mesmo tempo maleável para fazer as montagens (recortar, montar e colar).
    Bjs***

    Citação Postado originalmente por Karine Manzoni
    Oi Gente! Muito legal essa ideia!! Qual tipo de papel seria melhor pra imprimir os desenhos?
    Beijo!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5

    Re: Lição 10 - Faça o bem sem olhar a quem

    Olá, irmã Sandra
    Tirei o molde e montei, no final eu vi que tinha alguma coisa faltando -..são os moldes dos braços, irmã tm como você mandar
    Bjos!!

  6. #6
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 10 - Faça o bem sem olhar a quem

    Ooops!! Que falha!!
    Drica, muito obrigada por me alertar!!!
    Aqui estão os moldes dos braços e do cajado de Jacó.


    Clique na figura para salvar e imprimir no tamanho correto!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •