Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 9 - Deus cuida de mim! (Raquel tem um bebê)

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 9 - Deus cuida de mim! (Raquel tem um bebê)

    Anexo 13062
    Objetivo: Demonstrar ao aluno que Deus cuida das famílias que confiam nele.
    Texto Bíblico: Gênesis 30:22-24

    Querida Tias,
    O cuidado de Deus para com nossas vidas é algo tão especial, que deve nos confortar e nos dar tranquilidade para viver neste mundo caótico.
    As preocupações de um aluno dessa faixa etária provavelmente se referem aos seus familiares, ao papai, mamãe, aos avós, ao irmãozinho que está doente, etc. E essa criança já pode aprender que Deus CUIDA DELE, ouve suas orações e atende suas necessidades.


    Trouxe duas dinâmicas para introdução da lição e memorização do versículo.
    Uma é super agitada, a outra e bem mais lenta... então vamos começar com a atividade agitada!

    MEMORIZAÇÃO DO VERSÍCULO CHAVE - PALAVRA NO BALÃO
    Primeiro leia o versiculo diretamente na Bíblia.
    Depois trabalhe com os cartazes - que vc deve imprimir em papel duro (180 de gramatura), pintar e recortar.
    Cole lixa de unha atrás para grudar no flanelógrafo.
    Trabalhe inicialmente com os cartazes.
    Logo em seguida, vamos aos balões!
    Anexo 13063
    É preciso ter um varal na sala, na altura dos alunos
    Material: 8 balões de cores diferentes, escrever nos balões vazios e depois encher:
    - Entreguem
    - todas as suas
    - preocupações
    - a Deus
    - pois ele cuida
    - de vocês.
    - 1 Pedro
    - 5:7
    Vc deve levar os balões já prontos para a aula.
    Utilize um varal e convide um aluno de cada vez para pendurar o balão no varal usando um prendedor de roupas.
    Vá retirando um balão... todos repetem, apenas as meninas, depois apenas os meninos, agora todos juntos novamente.... e assim por diante, até que não reste nenhum balão no varal.
    Convide outras crianças para pendurar os balões em ordem...
    Tudo certinho no lugar, agora SORTEIE o nome de 8 alunos para irem até a frente - um de cada vez- para falar a frase do balão e estourar o seu balão!!
    BUUUM! Que susto vai ser!!
    No final, todos dizem o versículo sem olhar nada!

    MOMENTO DE REFLEXÃO
    Trouxe no kit uma nuvem azul com a frase: "Entrego todas as minhas preocupações para Deus".
    Vc irá imprimir em papel duro - 180 de gramatura e recortar em volta.
    Cole na frente um saquinho de coador - do tipo cafeteira Melitta.
    Pendure num varal ou em algum preguinho na parede, na altura das crianças.

    Coloque para tocar ao fundo um corinho instrumental, bem lento, tranquilo... para cortar a agitação da turma.
    (tem o CD HINOS DA HARPA para bebês - que é excelente)
    Cada aluno deverá parar 1 minuto para pensar em silêncio quais são as suas maiores preocupações.... em seguida, com a ajuda da tia, irá escrever as palavras das suas 'preocupações' em um papelzinho.
    A criança pode dizer baixinho no ouvido da tia e ela a ajuda a escrever.
    Cada aluno irá à frente e colocará dentro do saquinho das precupações o seu papelzinho, crendo que Deus irá tomar conta daquela necessidade.
    Depois que todos tiverem ido à frente, coloque esse pequeno cartaz da nuvem no centro da sala, faça uma roda com todos os alunos de mãos dadas, e faça uma oração de entrega das necessidades de cada criança, apresentando aqueles pedidos ao Pai Celestial - que TUDO VÊ, para Ele dar ordens ao Seus anjos para ajudarem cada criança ali, cada família....

    Confeccione bonequinhos de rolinho de papel para serem a FAMÍLIA de Jacó, seus filhos com a Lia => 5 homens e uma moça.
    Faça Jacó e também Lia (com um sorriso).
    Faça Raquel triste, pois ela não tem um bebezinho.
    Faça uma Raquel alegre, pois Deus ouviu sua oração e lhe deu um filho, chamado José.
    Aqui tem dicas para fazer os personagens-base. Mude apenas os detalhes, use tecidos diferentes para as roupas, ou até mesmo papel de presente, lã para os cabelos (pode ser nas cores marrom, preto, ocre), olhos que mexem... etc...
    http://www.escoladominical.net/showt...linho-de-papel

    Atividades aluno
    No kit tem a folha da revista do aluno e mais uma outra folha com tarefinha simples.

    Lembrancinha da aula
    Imprimir os cartões em papel 180 de gramatura.
    Colar naqueles rolinhos de bala de goma, ou grampear em saquinhos de jujuba.
    As crianças vão gostar de ganhar um docinho com o versículo da aula!

    Ufa!! estou com este material prontinho há horas, mas fiquei sem internet... e agora, graças a Deus, consegui postar pra vcs!!
    Bom trabalho para todas as tias e que a próxima aula seja mais um encontro abençoado com os Primários de Jesus.
    Bjs**



    › Veja Mais: Lição 9 - Deus cuida de mim! (Raquel tem um bebê)
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 31-08-11 às 04:43 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2

    Re: Lição 9 - Deus cuida de mim! (Raquel tem um bebê)

    Obrigada querida irmã, e que Deus sempre lhe ajude nesta obra tão valiosa!!!
    O Senhor é contigo!!!
    A paz.

  3. #3
    Lais Dias está desconectado Avatar de Lais Dias
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Araraquara
    Posts
    2

    Re: Lição 9 - Deus cuida de mim! (Raquel tem um bebê)

    Sandra, que Deus continue sempre te abençoando com esse trabalho, pois a obra de Deus na sua vida é muito Grande, e tem nos anbençoado de uma forma tremenda.

    Que Deus seja sempre em sua vida!

    Deus abençoe!! ?

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 9 - Deus cuida de mim! (Raquel tem um bebê)

    Obrigada pelos recadinhos carinhosos, Laudiceia e Laís!
    Tirem foto das suas salinhas, dos murais, desses materiais e coloquem nos tópicos pra gente ...
    Eu adoraria ver! *rs...
    Beijinho**
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 9 - Deus cuida de mim! (Raquel tem um bebê)

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 09 - Deus cuida de mim!

    Texto Bíblico: Gênesis 30.22-24

    Crescendo na graça e no conhecimento

    “Os três grandes patriarcas (Abraão, Isaque e Jacó) tiveram esposa com dificuldades de conceber filhos.
    É interessante observar como cada homem reagiu à situação difícil da esposa.
    Abraão deitou-se com a serva de Sara a fim de ter seu próprio filho, e desse modo introduziu amargura e ciúme em sua família.
    Isaque, por outro lado, orou a Deus por sua esposa. Deus respondeu suas orações, e Rebeca teve filhos gêmeos.
    Jacó, porém, seguiu o exemplo de seu avô e teve filhos através das servas de suas esposas, o que resultou em conseqüências tristes e amargas.

    Raquel e Léia estavam presas a uma competição cruel. Em sua corrida para ter mais filhos, ambas deram suas servas a Jacó como concubinas. Embora este fosse um costume aceito naquela época, Jacó teria sido sábio em recusá-lo.

    O fato de um costume ser socialmente aceitável não significa que seja sábio ou correto. Você pode poupar muitas tristezas a si mesmo e aos outros se considerar as conseqüências potenciais de suas ações. O que você está fazendo agora que pode causar problemas futuros?” (Bíblia de Aplicação Pessoal, CPAD, p.52). http://www.livrariacpad.com.br/?acao=DT ... rig=escdom
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  6. #6
    tia-lele está desconectado Avatar de tia-lele
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Posts
    1
    preciso das imagesns por fazer mande

  7. #7
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Oi, tia-lele!
    Para acessar os materiais do Portal da EBD vc precisa se tornar Assinante.
    Basta clicar no botão pagseguro e fazer sua assinatura anual de R$ 30,00 - menos de 9 centavos ao dia.
    Use o mesmo e-mail com o qual se registrou no Portal.
    Vale a pena se tornar assinante, pois o conteúdo do Portal é excelente e está sendo renovado diariamente.
    Veja tudo explicadinho na Sala de Informações e Anúncios.

    Se tiver dúvidas, entre em contato.
    Deus abençoe!!



    Citação Postado originalmente por tia-lele Ver Post
    preciso das imagesns por fazer mande
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  8. #8
    Luciana Moura está desconectado Avatar de Luciana Moura
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    1
    Obrigada por suas dicas, é tão bom contar com a sua ajuda.Que Deus a abençõe ricamente!


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •