Curtidas Curtidas:  1
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 9 - Sentir fome não era o meu sonho

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 9 - Sentir fome não era o meu sonho

    licao9Jose.jpg
    Leitura Bíblica: Gênesis 41.46-57; 42:1-5
    Objetivo: Enfatizar a fidelidade de Deus em suprir as necessidades de seus filhos

    A Paz, Tias e Tios dos Juniores!
    A fome pode ser a realidade de alguns dos seus alunos. Vc os conhece bem?
    Sabe onde moram? Sabe em que condições vivem?
    Quantos alunos tomaram café da manhã antes de virem para a aula?
    Vc já visitou seus alunos para conhecer seus familiares e sua moradia?


    Antes da aula, verifique junto ao Dep. de Ação Social quantas famílias hoje são ajudadas pela sua igreja.
    Informe-se quantas cestas básicas são doadas... Conte isso na sua classe.
    A sua turminha pode ser engajada na CAMPANHA DO QUILO para auxiliar alguma família de aluno da própria sala ou auxiliar o trabalho de Ação Social da Igreja.
    Veja aqui neste Tópico cartões prontos que vc deve levar e entregar aos alunos.
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...E7%F5es-na-EBD

    Oriente para trazerem 1 kg de alimento NÃO PERECÍVEL (que não se estraga) no próximo domingo.
    Cada doação contará 10 PONTOS EXTRAS no Programa de Pontuação do Trimestre.
    Se for possível organizar a turma para que acompanhem a distribuição de alimentos da sua igreja, será ainda melhor!
    O Junior já tem capacidade de compreender as desigualdades sociais e pode ter seu coração sensibilizado para as necessidades das outras pessoas, exercendo assim o amor fraternal


    MEMORIZAÇÃO VERSÍCULO CHAVE - JOGO DOS CARTÕES
    No kit tem 8 cartões para vc imprimir e recortar - levar já recortadinho pra sala de aula para fazermos um jogo.
    Vc deverá dividir a turma em pares e cada par deve ter um jogo de cartões EMBARALHADOS, fora de ordem, misturados, num envelope.
    Portanto, imprima os cartões tantas vezes quanto forem as duplas da sua turma.

    Depois de escrever o versículo no quadro e trabalhar a memorização apagando partes do texto (conforme consta da revista do Prof.), vamos então partir para o JOGO DOS CARTÕES.

    Separe as duplas.
    Distribua os envelopes fechados com os cartões embaralhados - ninguem pode abrir ainda.
    Ao som do APITO - ou vc pode gritar JÁ! - as duplas deverão abrir seu envelope e tentar colocar os cartões em ordem o mais rápido possível. Ganha a dupla que conseguir montar mais rápido!
    É necessário que tenha uma mesa grande na sala onde os alunos costumam trabalhar para que eles consigam colocar seus cartões em ordem.
    Ou.... eles podem se sentar no chão e fazer a brincadeira no chão mesmo.

    Ou.... vc poderá chamar uma dupla de cada vez à frente para eles trabalharem na sua mesa.
    Leve um cronômetro para marcar os minutos que cada dupla vai gastar.
    Será uma competição eletrizante!!

    ATIVIDADES DE FIXAÇÃO
    No kit tem a revista do aluno com a folha de perguntinhas e mais 2 folhas do tipo 7 erros e "Encontre o José"...
    Muito legal de fazer!!

    Cartãozinho Pop-Up
    Imprimir a folha de cartões em papel duro.
    Os próprios alunos deverão recortar em volta e recortar muito bem a tirinha com a flor (eles deverão pintar com canetinha).
    Dobrar o cartão ao meio, na linha pontilhada (o texto ficará voltado para dentro).
    A tirinha deverá ser dobrada nas linhas pontinhas, formando uma sanfona.
    Colar no X que tem na parte interna do cartão. Ao abrir, a flor salta do cartão! "Pop-up" = que salta pra fora.

    Temos em arquivo separado as figuras da lição para aqueles Profs. que não tem a pasta de visuais.
    Encerre a aula com algum lanchinho especial, lembrando como somos privilegiados por termos o que comer, quando milhões no mundo passam tanta fome, que chegam ao ponto de morrer.
    Oriente seus alunos a prestarem mais atenção na hora das refeições e não deixem comida no prato, não joguem comida fora, e sejam mais gratos ao Pai Celestial pelo alimento de cada dia.

    Que o Senhor abençoe ricamente mais esta aula e que seus alunos se alimentem da Palavra, saciando a fome da alma.
    Grande abraço,
    Sandra



    › Veja Mais: Lição 9 - Sentir fome não era o meu sonho
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 30-08-11 às 10:11 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    CLAUDIAT está desconectado Avatar de CLAUDIAT
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Posts
    7

    Re: Lição 9 - Sentir fome não era o meu sonho

    Irma Sandra a senhora é uma benção, super criativa faz coisas lindas, leciono para classe de jovens da minha igreja Assembleia de Deus em Cajamar e já imprimi varios cartoes para dar no fim da aula todos feitos pela senhora, eles gostam muito de receber um cartao apesar de ser material para juniores....

    Que Deus te abençoe grandemente...

    Abs

  3. #3
    Gerciane está desconectado Avatar de Gerciane
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Garanhuns/PE
    Posts
    37

    Re: Lição 9 - Sentir fome não era o meu sonho

    A Paz do Senhor Sandra!
    Amei o kit dessa semana...Amo todos...rsrs
    Sandra, a parte de fora do cartão fica em branco?
    E onde está o José...rsrsrsrsrs
    Bjs!
    Deus abençõe a todos!

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 9 - Sentir fome não era o meu sonho

    Oi, Gerciane!
    Sim, o lado de fora do cartão 'pop-up' fica em branco, ou se vcs tiverem cartelinha de adesivos, leve e deixe que os alunos colem.

    Veja aqui marcado em vermelho onde está José! *rs
    Tempos de fartura - onde está José - resposta.jpg

    Bjs*****


    Citação Postado originalmente por Gerciane
    A Paz do Senhor Sandra! Amei o kit dessa semana...Amo todos...rsrs
    Sandra, a parte de fora do cartão fica em branco? E onde está o José...rsrsrsrsrs
    Bjs! Deus abençõe a todos!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5
    Gerciane está desconectado Avatar de Gerciane
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Garanhuns/PE
    Posts
    37

    Re: Lição 9 - Sentir fome não era o meu sonho

    fonte: www.cpad.com.br

    Texto Bíblico: Gênesis 41.46-57; 42.1-5

    SAIBA MAIS...

    “Os dois sonhos de Faraó, no mínimo perturbadores, proporcionam uma oportunidade para a libertação de José. Como no caso dos sonhos do copeiro-mor e do padeiro-mor (40.8), José rapidamente nega ter um dom inato para a interpretação de sonhos (41.16).

    Após interpretá-los, José aconselha Faraó a nomear alguém para a supervisão do armazenamento de víveres e sua posterior distribuição. Um homem prevenido vale por dois. Faraó escolhe José para esse serviço (v.41).

    Até aqui, seguimos a sua vida desde os dezessete anos (37.2) até seus trinta anos de idade (41.46). Após um início estimulante, vimos José mergulhar num pesadelo que duraria treze anos. Uma luz, contudo, começava a surgir. Seus treze anos de perplexidade foram apenas a metade do que seu bisavô tivera de suportar. Aos setenta e cinco anos de idade, Abraão recebera de Deus a promessa de um filho, mas somente ao completar cem anos ele pôde ter nos braços o filho da promessa.

    Seu fértil e exogâmico matrimônio com a egípcia Asenate nos faz perceber que a sorte de José está a ponto de melhorar (v.45). Desse casamento nascem dois filhos, a quem ele chama Manasses e Efraim (vv.51,52). O nome do primeiro filho evoca o fato de que Deus o está ajudando a esquecer as mágoas do passado. Hoje em dia, algumas pessoas chamam isso de ‘curar lembranças’ ou, nas palavras de Filipenses 3.13: ‘esquecer das coisas que atrás ficam’. O nome do segundo filho lembra que Deus faz de José um servo útil mesmo em uma terra de sofrimentos, incertezas e decepções. O esquecimento das agruras passadas e um vida produtiva estão entre as mais seletas bênçãos divinas sobre aqueles que enfrentam vicissitudes semelhantes às de José.”
    http://www.livrariacpad.com.br/?acao=DT ... rig=escdom
    (Manual do Pentateuco, CPAD, p.140-141).

  6. #6
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    DSC09007.jpg
    "Com algumas plantinhas que você pega no quintal de casa ou no caminho para a igreja, você consegue explicar bem para os pequeninos como o trabalho de José foi abençoado por Deus porque ele sempre foi fiel!
    E, por causa de sua fidelidade, José conseguiu colher os frutos!
    Guardou bastante alimento e ajudou todo o Egito, inclusive sua família, quando precisou.
    Afinal de contas, ele soube perdoar seus irmãos e dividiu com eles tudo o que Deus tinha dado para ele!
    Basta uma caixinha, um pouquinho de terra (pode proteger com um saquinho plástico, assim não suja tudo!) e mostramos para eles as plantinhas e seus frutos.
    Exatamente o que José fez!"
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  7. Curtidas Rosana Stefanini Curtiu este post
  8. #7
    direito
    Avatar de direito
    ola sandra mac.estou tentando abrir aos links da area "arquivos em anexo" mas não consigo.queria saber se é possivel ter acessoa eles.obrigado.

  9. #8
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    A Paz, irmão!
    Para fazer download dos materiais do Portal da EBD vc precisa se tornar Assinante.
    Basta clicar no botão pagseguro e fazer sua assinatura anual de R$ 30,00 - menos de 9 centavos ao dia.
    Use o mesmo e-mail com o qual se registrou no Portal.
    Vale a pena se tornar assinante, pois o conteúdo do Portal é excelente e está sendo renovado diariamente.
    Veja tudo explicadinho na Sala de Informações e Anúncios.

    Se tiver dúvidas, entre em contato.
    Deus abençoe!!



    Citação Postado originalmente por direito Ver Post
    ola sandra mac.estou tentando abrir aos links da area "arquivos em anexo" mas não consigo.queria saber se é possivel ter acessoa eles.obrigado.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •