Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: LIÇÃO 8 -- ANTENADOS

  1. #1
    Ana Rita Silva está desconectado Avatar de Ana Rita Silva
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Posts
    17

    LIÇÃO 8 -- ANTENADOS

    NÃO CONSEGUI POSTAR ANTES.MAS AINDA POSTEI POIS ESPERO QUE SIRVA PARA AUXILIAR EM OUTRAS LIÇÕES.


    › Veja Mais: LIÇÃO 8 -- ANTENADOS

  2. #2
    Erica Caetano está desconectado Avatar de Erica Caetano
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    1

    Re: LIÇÃO 8 -- ANTENADOS

    gírias, moda e modismo.

  3. #3
    Bom dia na paz do Senhor!
    Estou tentando baixar este arquivo porém ocorre um erro dizendo que o arquivo está danificado ou não é um arquivo válido.
    O que eu faço?
    Obrigada!
    Bom dia a todos!

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Oi, Pri!
    De fato o arquivo está corrompido. A pessoa que postou, a Ana, não voltou mais ao Portal.
    De qualquer maneira eu escrevi a ela pedindo esse arquivo... o jeito é aguardar...
    Seria muito bom que mais profas. viessem participar aqui e postar suas ideias, suas experiências na sala de aula, seus materiais.
    Abraços!


    Citação Postado originalmente por PriFCosta Ver Post
    Bom dia na paz do Senhor!
    Estou tentando baixar este arquivo porém ocorre um erro dizendo que o arquivo está danificado ou não é um arquivo válido.
    O que eu faço?
    Obrigada!
    Bom dia a todos!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5
    Oi Sandra!
    Muito obrigada! Ficarei no aguardo!
    Estou começando a dar aula para os adolescentes. Na verdade domingo será minha primeira aula (Medo!!) e gostaria de pegar algumas idéias para minha aula.
    Sempre dei aula para crianças e sempre contei com as idéias do Portal então logo pensei em pegar algumas idéias aqui para meus adolescentes.
    Pretendo contribuir com minhas idéias e experiências.
    Mais uma vez muito obrigada!
    Abraço!

    Citação Postado originalmente por SandraMac Ver Post
    Oi, Pri!
    De fato o arquivo está corrompido. A pessoa que postou, a Ana, não voltou mais ao Portal.
    De qualquer maneira eu escrevi a ela pedindo esse arquivo... o jeito é aguardar...
    Seria muito bom que mais profas. viessem participar aqui e postar suas ideias, suas experiências na sala de aula, seus materiais.
    Abraços!

  6. #6
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 8 - Antenados!

    Informações complementares para a lição

    Prezado mestre, nesta semana estudaremos a lição 8 que tem como título: “Antenados!”

    Sabemos que hoje em dia é imprescindível estarmos conectados com o mundo a nossa volta.
    Os acontecimentos não cessam e todos os dias somos surpreendidos com novos fatos no campo político, econômico e social.

    Além dos meios de comunicação tradicionais, há muitas ferramentas eletrônicas como a internet, os blogs, os sites e as tvs por assinatura que trazem as informações em tempo real, mantendo sempre o público atualizado.
    Os filmes em DVD, na TV ou cartaz nos cinemas também são fontes de informação tendenciosa e intencional, pois podem mostrar várias mensagens subliminares.
    Devemos entender que por trás de uma história ou enredo, existe sempre uma idéia que influencia e manipula a opinião do telespectador de forma positiva ou não. Seja em programas de televisão, nos cinemas, jornais, revistas, e até mesmo na internet, encontramos diversos assuntos que já possuem opiniões pré-estabelecidas de seus idealizadores.

    Na obra “Adolescentes S/A” o autor adverte aos adolescentes acerca do cuidado que devemos ter com os filmes:

    “(...) Cuidado com os filmes que exaltam a imoralidade e banalizam a violência. O mal que pode causar é muito maior do que a diversão que proporcionam.

    (...) Jovens que não estranham a banalização da violência nos filmes podem estar perdendo a sensibilidade e o amor ao próximo sem saber.”

    O volume informacional gerado pela mídia (rádio, jornais, revistas, tv) cresce assustadoramente e, ao passo que isso acontece, a qualidade das notícias e dos programas televisivos tem piorado consideravelmente.

    Muitas atrações televisivas procuram atrair o telespectador com cenas indecentes, apelativas e personagens que só proferem palavras torpes e desagradáveis. Cabe aos expectadores escolher e selecionar a programação que será conveniente para ele e sua família, usando a sabedoria para apenas assistir atrações que estejam de acordo com a faixa etária do público, que acrescente conhecimento e que edifiquem aqueles que a assistem
    .
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •