Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 08 - O Avivamento Wesleyano

  1. #1

    Lição 08 - O Avivamento Wesleyano

    Biografia de João Wesley
    Boa aula!



    › Veja Mais: Lição 08 - O Avivamento Wesleyano

  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 08 - O Avivamento Wesleyano

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 08 - O Avivamento Wesleyano

    Texto Bíblico: Efésios 5.14-21

    Prezado professor, a Paz do Senhor!
    O Tema da lição 8 é “O Avivamento Wesleyano”. Para introduzir a aula desta semana, faça uma recapitulação dos assuntos estudados até aqui.
    Enfatize as perseguições que a Igreja de Cristo sofreu nos primeiros séculos; a mundanização romana da Igreja; o movimento dos pré-reformadores; e a Reforma Protestante.

    Explique aos alunos, que até o surgimento da Reforma o Evangelho de Cristo fora deturpado pela tradição da Igreja romana. Os fundamentos básicos da nossa fé – a Bíblia como única regra de fé e prática; salvação pela fé somente – eram completamente ignorados pela Igreja medieval.

    Esses princípios básicos são reestabelecidos com o advento da Reforma Protestante. Agora, o avivamento da Igreja de Cristo seria uma questão de tempo.

    Num ambiente de formalismo e frieza espiritual, a Inglaterra do século 18 experimentou um profundo avivamento espiritual através de alguns jovens pregadores, John Wesley, Gerge Whitefield e o músico Carlos Wesley.

    Esse avivamento na Inglaterra abriu portas, pela graça de Deus, para vários avivamentos no mundo. Deus levantava homens e mulheres para impactar o mundo e, também, reformar socialmente a sociedade.

    Todo país que passou por um avivamento autêntico teve as estruturas sociais profundamente influenciadas pelo Evangelho.

    Uma boa aula!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    Hellen Gleici está desconectado Avatar de Hellen Gleici
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    25

    LIÇÃO 8 - O  AVIVAMENTO WESLEYANO 

    Fiquei um tempinho sem ter como postar algumas aulas, me desculpem espero que ainda possa contribuir


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •