TEXTO BÍBLICO: GÊNESIS 1. 14-19

OBJETIVO: APRENDER QUE DEUS É O CRIADOR DO SOL. ESTE É MUITO IMPORTANTE PARA OA VIDA NA TERRA.

Quando as crianças chegarem encontrarão um SOL (Anexo) pendurado no teto, a fim de despertar a curiosidade sobre o tema da lição. Retirar do teto e deixar as crianças olharem mais de perto e tocar no recurso. (Encontrei numa loja de festa infantil)

PlANO DE FREQUÊNCIA: COLAR GLÍTER NOS RAIOS DE SOL DA REVISTA DO ALUNO.

Adoração ao Senhor com o hino do livro da lição da CPAD:

Brilha o sol,
Brilha, brilha, brilha, foi o Deus quem fez . O sol que brilha
Brilha o sol,
Brilha, brilha, brilha, foi o Deus quem fez . O sol que brilha
O sol que aquece a terra , Deus mandou brilhar
Pra plantinha crescendo e bichinho aquecer
Eu canto ,eu brinco, eu pulo
Com Deus estou seguro
Eu canto eu brinco eu pulo
Com Deus estou seguro (Repetir tudo)
Brilha o sol,
Brilha, brilha, brilha, foi o Deus quem fez . O sol que brilha
Brilha o sol,
Brilha, brilha, brilha, foi o Deus quem fez . O sol que brilha

PALAVRA-CHAVE:
SOL.
à PROPORÇÃO QUE FOR SUBSTITUINDO A PALAVRA FRUTA DO PAINEL E COLOCAR SOL, CONVERSAR COM AS CRIANÇAS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SOL PARA TODOS NÓS,.. PARA AS PLANTINHAS, PELA TERRA, TODOS OS SERE VIVOS.

Versículo:
"Disse Deus: Haja luminares." Gênesis 1.14 .
É importante ler o versículo primeiro na Bíblia. Depois pedir para que as crianças repitam à proporção que forem colocar a "máscara do solzinho" (Anexo).

No painel da miha classe ficam expostos os visuais das lições anteriores e, a cada nova lição eu reviso as palavras chaves repetindo com as crianças "Deus criou....o dia e noite, água, terra, flor fruta e agora, sol."

Ao colocar a palavra chave, canto un corinho com eles para recolher as ofertas e agradecer a Deus por criar todas as coisas e pedir bênçãos sobre a oferta. (fiz a máscara muito simples: papel colorset e canet pra cede, palito de picolé para segurar a máscara)

É HORA DA HISTORINHA

Para contar a história vou interagir com um fatoche que fiz de colher de pau.

Atividade da revista do aluno:
Fios de lã já cortados e colar nos figura do sol e pedir para as crianças circular a figura do sol. (anexo)