Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: A ABELHINHA ZUM...ZUM

  1. #1

    A ABELHINHA ZUM...ZUM

    A Abelinha Zum...Zum....
    Autora: Lízia Maura Carvalho Nogueira

    Todos nós sabemos que as abelhas são trabalhadoras e unidas. Você vai conhecer uma abelhinha que não gostava muito de trabalhar. Zum...zum é o seu nome.
    Zum...Zum passava os dias na maior folga. Enquanto suas companheiras de colméia trabalhavam, ela dormia, brincava, mas de serviço ela corria.
    Sua colméia ficava em uma árvore frondosa, num jardim muito bonito, cheio de flores. As abelhinhas visitavam as florzinhas para pegaram o pólen e o néctar. O pólen elas espalhavam pelo jardim para nascerem outras florzinhas e o néctar elas se alimentavam, para continuarem fortes produzindo mel.

    Mas Zum...Zum....! Bem, ela se alimentava sim, mas não espalhava pólen pelo jardim e nem visitava várias flores para retirar o néctar.
    EIa ia numa só florzinha, e sugava...sugava, até a florzinha ficar bem fraquinha e murcha.
    As abelhinhas de sua colméia não gostavam nada disso e viviam reclamando:
    - Zum...Zum, quando você vai deixar de ser preguiçosa e nos ajudar? Precisamos de você, não podemos fazer o trabalho todo sozinhas.
    - AH Zazá, vocês são muitas, eu não faço falta.
    - Zum...Zum. você suga néctar demais de uma só florzinha, elas estão reclamando e você também não espalha o pólen pelo jardim, como vão nascer mais flores?
    - Que nada Zazá, aqui no jardim tem muitas flores, nunca vai acabar.

    Nada convencia Zum...Zum... Até que um dia as flores fizeram uma reunião e decidiram protestar:
    - A partir de hoje quando Zum...Zum vier sugar nosso néctar, nós vamos fechar as nossas pétalas, assim nenhuma florzinha vai murchar.
    E assim fizeram.

    Zum...Zum... chegava em uma flor e ela se fechava, ia em outra, a mesma coisa acontecia.
    - Ué, o que está acontecendo com essas flores? Eu chego perto delas para encher minha barriguinha e elas se fecham? Ah florzinhas, tratem de abrir que eu estou com muita fome!

    Zum...Zum... voava prá cá, voava prá lá e nada, todas as flores fechadinhas. Ela acabou ficando cansada e com mais fome ainda.
    - Ah, meu Deus, estou tão cansada e com tanta fome, como eu vou fazer? Já sei vou pedir as minhas amigas abelhinhas um pouquinho de néctar, e assim foi.

    - Zazá... Zazá, eu estou com muita fome e as flores do jardim se fecharam para mim, me dá um pouquinho do seu néctar? - pediu Zum...Zum
    Zazá, que era uma abelha muito bondosa, disse:
    - Zum...Zum... eu até te daria, mas eu sugo apenas o suficiente para me alimentar, eu não desperdiço nada.
    - Zum ...Zum... com a mãozinha na barriga disse:
    - Eu não agüento mais, estou morrendo de fome, me ajude e desmaiou.
    - Acorda Zum...Zum.., disse Zazá eu vou conversar com as flores, só se você me prometer que a partir de hoje, você vai nos ajudar e não vai sugar o néctar de uma só flor e vai espalhar o pólen pelo jardim.
    - Eu prometo! Não faço isso nunca mais. A partir de hoje vou trabalhar junto com vocês.

    Zazá falou com todas as flores e eles resolveram abrir suas pétalas.

    Zum...Zum... aprendeu a lição e a partir daquele dia ela trabalhava, trabalhava, sugava néctar de várias flores e espalhava o pólen pelo jardim.

    Aplicação em sala:
    Será que temos alguma Zum...Zum em nossa classe?
    Não ajuda em casa, não coopera com a família?
    Será também que temos a Zum...Zum... que enche a barriguinha da Palavra de Deus e não a espalha aos seus coleguinhas? Acorda Zum...Zum...


    “IDE POR TODO MUNDO,PREGAI O EVANGELHO A TODA A CRIATURA”. (MARCOS 16:15)


    › Veja Mais: A ABELHINHA ZUM...ZUM

  2. #2

    Re: A ABELHINHA ZUM...ZUM

    que linda esta hisoria e perfeita para evangelismo, irei comesar um trabalho nos lares com crianças vai ser benção Deus te abençoe querida de DEUS

  3. #3
    Amorzinho está desconectado Avatar de Amorzinho
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Posts
    1

    Re: A ABELHINHA ZUM...ZUM

    Essa história é ótima pra despertar em nossas crianças o amor pela obra e pelo próximo. Que Deus continue abençoando a sua vida. :D


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •