Janjão, um Grande Elefante

Em uma grande floresta viviam várias espécies de animais.
A D. onça pintada, a zebra cheia de listras, o lindo urso panda com suas cores, o leão com sua juba imponente – Ah, tinha também o pavão com sua linda cauda colorida que se abria e fechava como um leque. Que lindo! Todos criados por nosso grande Deus.

Mas tinha um animal que não andava muito contente, sabe quem? Janjão o elefante.
Apesar de sua tromba comprida, suas patas bem grandes e suas orelhas enormes, ele não estava nada satisfeito.

- Como sou infeliz! Todos os animais tem algo especial, só eu que não tenho nada. Essa cor cinza sem graça, um rabinho pequeno e uma enorme tromba. Não tenho nem uma pintinha, nem uma listra sequer.

D. coruja que voava por ali naquele momento, ouviu a murmuração de Janjão.
- Janjão, o que está acontecendo? Por que reclama tanto? Não sabe que fomos criados por Deus e devemos louvá-lo?
- Ah! Mas Deus poderia ter colocado uma corzinha em mim, ou uma pintinha, sei lá, umas manchinhas, qualquer coisa.
- Janjão, pare de reclamar, Deus criou todas as coisas com uma finalidade, e devemos ser gratos a Ele por sermos assim como somos.

Neste momento os animais ouviram a conversa e começaram a se ajuntar em volta da árvore de D.coruja. E cada um dava um palpite:
- Janjão, dizia o coelho, você é bem grande e forte, eu sou pequenino, mas Deus me fez dar saltos muito grandes.
- Eu Janjão, dizia a tartaruga, também sou pequena e ando bem devagar, mas Deus me criou com casa e tudo.
E assim cada um falou das suas qualidades.
Mas Janjão continuava a reclamar.

De repente o céu escureceu e começou a chover.
Raios e trovões riscavam o céu. CABRUM!!
Os animais saíram correndo, cada uma para sua casa, quando um raio atingiu a árvore de D. Coruja e ela começou a gritar:
- Socorro...socorro, minha casa está pegando fogo!
Os animais vieram ajudar D. coruja, traziam baldes com água, mas alguns não alcançavam o fogo ou derramavam a água, foi uma confusão.
Até que Janjão, vendo o esforço dos animais para salvar a casa de D.Coruja, foi correndo até a beira do rio, encheu a sua grande tromba de água e soprou na casa de D. coruja. Bastou uma só vez e o fogo apagou. Todos gritaram e aplaudiram o grande feito de Janjão.

D. Coruja abraçou o seu amigo e disse:
- Eu não te falei Janjão. Deus não faz nada errado, Ele é perfeito e nos fez com alguma finalidade. Muito obrigado por salvar a minha casa.

Janjão, arrependido, orou e pediu perdão a Deus por ter murmurado e agradeceu por suas patas enormes, suas orelhas bem grandes e principalmente por sua TROMBA bem comprida.

Aplicação:
Fomos criados a imagem e semelhança de Deus. Para Sua honra e para Sua glória. Devemos agradecê-lo, pois Deus tem um propósito em nossas vidas.
Aleluia!! Glória a Deus!!!!!



› Veja Mais: JANJÃO, UM GRANDE ELEFANTE