Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 2 - Que demora! (Abrão e Sarai no Egito)

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 2 - Que demora! (Abrão e Sarai no Egito)

    Anexo 12612

    LEMBRANCINHA - COM CARTÃO
    Por isso trouxe para a aula um camelo pra lá de simpático, olhem só! Eu fiz e tirei foto pra mostrar como fica!
    Imprimir em papel 180 de gramatura.
    As crianças deverão recortar bem caprichadinho e dobrar nas linhas pontilhadas.
    Dar um 'talho' nos 2 riscos na barriga do camelo e nas patas (está marcadinho), para fazer o encaixe.
    A parte difícil será cortar certinho a parte interna das patas, vc terá que ajudar, tia! Faça o seu para ser a dificuldade.
    E veja que ali nas costas do camelo vai o cartãozinho com o versiculo chave. Ficou fofo, né?
    Anexo 12613

    CARTAZ FRASE DO DIA
    Imprimir em papel duro e cobrir com contact transparente, se for possível.

    CARTAZES VERSÍCULO CHAVE
    São 6 cartazes, incluindo aí a 'capinha' com um simpáto camelo.
    Recortar as bordas e unir os cartazes com um percevejo (bailarina - tamanho médio).
    Assim, conforme vc mostra a página, vc vai girando as folhas.... o texto é curtinho, seus alunos vão aprender com facilidade!
    Vc pode retirar a 'bailarina', misturar os cartazes e dar para 6 as crianças colocar em ordem... dá para fazer uma dinâmica divertida.

    ATIVIDADES DE FIXAÇÃO
    No kit tem a revista do aluno (pois as perguntinhas estão muito boas), e tem mais 2 folhas de perguntinhas muito fofas... seus alunos vão gostar de fazer.
    Sempre podem levar pra casa e trazer no domingo seguinte.... respostas certas, valem um pontinho extra no PLANO DE FREQUÊNCIA!!

    Conforme prometido, no arquivo anexo tem a lição nº 2 digitalizada para ajudar as Professoras.
    Não postaremos mais nenhuma lição do Mestre, portanto, esforce-se para conseguir a sua revista, tia!!


    Deus abençoe sua aula!
    Abraços, Sandra


    › Veja Mais: Lição 2 - Que demora! (Abrão e Sarai no Egito)
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 31-08-11 às 04:13 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 2 - Que demora! (Abrão e Sarai no Egito)

    fonte: http://www.cpad.com.br
    Lição 02 - Que demora!

    Texto Bíblico: Gênesis 12.5-20

    Conhecendo a criança!

    A criança tem:

    Personalidade própria – na Bíblia encontramos o apóstolo Paulo afirmando sua personalidade infantil: “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino” ( 1 Co 13.11).

    Criatividade – para desenvolver a criatividade da criança devemos criar na classe um ambiente de lar que tenha as mesmas coisas a que elas estão acostumadas, de acordo com a faixa etária. Por exemplo: brinquedos, jogos especiais, livros, etc.

    Imaginação - As crianças têm imaginação fértil, são extremamente inteligentes e conseguem brincar com coisas simples do dia-a-dia (tampa de panela, volante, madeira, boneca, brinquedos, etc.), como também podem criar seus próprios modelos a partir de objetos que possam ser reciclados e transformados, tornando algo simples em uma brincadeira alegre e contagiosa.

    Características específicas - As crianças são crédulas e confiantes, e por isso mesmo devem ser objeto de nosso maior cuidado, pois tudo o que for ensinado ficará gravado. Daí a nossa grande responsabilidade.
    (Texto extraído do livro: A importância do Evangelismo Infanto-Juvenil, CPAD).


    Boa Ideia!

    Você vai precisar de molde de relógio de pulso, cartolina colorida e caneta hidrográfica.
    No molde do relógio escreva o versículo do dia. Depois solicite que as crianças leiam o versículo em voz alta.
    Dê um relógio para cada criança e comente com eles: “Deus promete e cumpre”.
    Na pasta de CLIPARTS tem modelos de relógios:
    http://www.escoladominical.net/forum...ras-Atividades
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3

    Re: Lição 2 - Que demora! (Abrão e Sarai no Egito)

    oi sandra
    que benção este kit, Deus vos abençoe pela sua ajuda, enquanto muitos ficam só descansando , voce não para um minutinho. Gloria a Deus...
    COM CERTEZA ISSO QUE VC FAZ É RESULTADO DOS FRUTOS DO ESPIRITO
    B O N D A D E .... B E N I G N I D A D E....ALELUIA, BJS BJS BJS

  4. #4
    Anaks está desconectado Avatar de Anaks
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Posts
    1

    Re: Lição 2 - Que demora! (Abrão e Sarai no Egito)

    A Paz do Senhor Sandra!

    Quero te dizer que é uma benção essas postagem, tenha certeza que através da sua vida o ide do Senhor tem sido feito com excelência.

    Muito Obrigada e que Deus continue abençoando!!

  5. #5
    GracianeSilva
    Avatar de GracianeSilva
    0lá...gostaria de saber porque não consigo abrir o link para ver o conteudo da lição...

  6. #6
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    A Paz, GracianeSilva!

    Para acessar os materiais do Portal da EBD vc precisa se tornar Assinante.
    Basta clicar no botão pagseguro e fazer sua assinatura anual de R$ 30,00 - menos de 9 centavos ao dia.
    Use o mesmo e-mail com o qual se registrou no Portal.
    Vale a pena se tornar assinante, pois o conteúdo do Portal é excelente e está sendo renovado diariamente.
    Veja tudo explicadinho na Sala de Informações e Anúncios.

    Se tiver dúvidas, entre em contato.
    Deus abençoe!!


    Citação Postado originalmente por GracianeSilva Ver Post
    0lá...gostaria de saber porque não consigo abrir o link para ver o conteudo da lição...
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  7. #7
    Tia Jú está desconectado Avatar de Tia Jú
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    45
    Primarios lição 2.jpg
    Eu preparei esses bonequinhos para a contação da história: rolinhos de papel, tecidos, etc.
    Fizemos também um teatrinho com os alunos e depois apresentamos na igreja.
    As crianças gostaram muito!


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •