Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 2 de 2 Primeiro 12

Tópico: Que culto de adoração é esse nosso?

  1. #21
    Edson Dias está desconectado Avatar de Edson Dias
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Lavras
    Posts
    36
    Sugiro a leitura do livro "CAÇADORES DE DEUS" . Não entenda como merchandagem, pois nas páginas deste livro, entendo eu, que esta traçado o caminho da verdadeira adoração. Depois que o lí minha conduta nos cultos mudou, minha oração mudou,.. e hoje me sinto mais próximo do Senhor, independente do culto do qual esteja fazendo parte. Paz


    › Veja Mais: Que culto de adoração é esse nosso?

  2. #22

    Re: Que culto de adoração é esse nosso?

    Citação Postado originalmente por Roberto
    Citação Postado originalmente por Valmir Nascimento
    Então, como deve ser o nosso verdadeiro culto. E as letras e os ritmos, como devem ser?

    Apesar da ausência de um modelo, o Novo Testamento contém elementos básicos que nunca podem faltar nos cultos:

    Exposição das Escrituras;
    Música;
    Ações de graça
    Ceia (conforme periodicidade da denominação);
    Ofertório

    Não se trata de legalismo na liturgia mas, rejeito quaisquer novidades como: movimentos, danças, coreografias ou outros elementos que não estejam expressamente escritos na Palavra.

    PArabéns, não veria outro jeito de expor esse assunto!

  3. #23
    Gleise Kochem está desconectado Avatar de Gleise Kochem
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    5

    Re: Que culto de adoração é esse nosso?

    Nós homens carnais temos uma necessidade enorme de chamar a atenção para nós mesmos; só que quando entregamos nossa vida a Cristo passamos da carne para o espírito. Então não pode ser nós a aparecer e sim o Senhor Jesus. A Palavra de Deus é Simples sem ser simplória.E nos esquecemos que ela por si só é eficaz;então por puro esquecimento tentamos dar uma maozinha para Deus e colocamos um monte de novidades no culto; e esquecemos de convidar o Senhor para entrar e dirigir a sua congregação. Precisamos ser simples, é Deus quem faz a obra, quando deixarmos Ele agir seremos Adoradores de verdade e alcançaremos graça aos olhos do nosso Deus.

  4. #24
    alegentile está desconectado Avatar de alegentile
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Posts
    1

    Re: Que culto de adoração é esse nosso?

    A pergunta é muito polemica, e atual. "Que culto de adoração é esse nosso?". Eu li todas as opiniões e gostei, algumas concordei, outras concordei com algumas ressalvas. A grande verdade é que a Bíblia é incontestável(como disse Martinho Lutero), quando analizada a pergunta encontramos respostas convincentes na Bíblia. Um amigo nosso disse uma verdade, a Biblia não trassa um padrão de culto, no livro de Romanos Paulo cita por duas vezes a palavra "Culto" na primeira em Rm 9:4 o culto falado por Paulo é do culto recheado de rituais, o culto do AT, em Rm 12:1 Paulo fala de um culto, sem rituais sacrificiais, mas sim de um culto constante deixando claro como deve ser o culto do NT, paulo cita em Rm12:1 "VIVO", "SANTO" AGRADAVÉL A DEUS", é claro que o culto necessita ter os elementos (como disse Roberto em 29/06/04), isso é ortodoxo, doutrinário, mais o que Paulo fala eé que o Culto é constante, diario, e também coletivo. O culto na igreja deve ser uma extensão de nossass vidas, vivo, santo, e agradavel da Deus. Lembra do que Jesus disse a mulher Samarita, Jo 4:23 Adoradores em "espírito e em verdade", O que Deus quer ver e tem visto pouco nestes tempos é adoradores que adorarem em Espirito e em Verdade. O que é fato, Culto é coletivo mais a adoração é individual, a individualidade da adoração mais os elementos do culto faz-se uma culto racional, sabemos que temos que adorar, e cada um tem uma maneira peculiar de adora, sem extravagancia como está acontecendo hoje em dia, mais RACIONAL, COM ENTENDIMENTO, SABENDO QUE VAMOS PARA O CULTO, SEMPRE DAR E NUNCA RECEBER, DAR UMA CULTO A DEUS, DEUS ESPERA ISSO DE NÓS.
    Sl 150 diz"Louvai ao Senhor. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder." seu santuario aqui o salmista referia ao santuario que o povo adoravam, a congregação, igreja. Firmamento do seu porder, é o firmamento da terra. Em outras palavras o salmista estava querendo dizer, louvem a Deus dentro da congregação e fora dela, na igreja e aonde quer que você esteje.
    Que culto de adoração é esse nosso? isso é facil de responder, o culto começa fora da igreja, vamos para igreja cultuar mais não saimos de nossas casas cultuando. "alegrei-me quando me disseram, vamos a casa do Senhor", o culto não começa na igreja, é uma extenção de minha vida diaria de gratidão a Deus.
    Se a minha vida for um culto de adoração, o meu culto na igreja sempre vai ser um culto de adoração. Depende de mim, por que sou eu que dou um culto a Deus e não Deus que dá um culto para mim.
    O que a igreja precisa não é de uma inovação no culto é de carater transformados, e que a minha vida seja sempre um culto, Vivo, Santo e agradavel a Deus, este sempre vai ser um culto Racional.

    Alexandre Gentile

  5. #25
    Celia está desconectado Avatar de Celia
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Maceió
    Posts
    43

    Re: Que culto de adoração é esse nosso?

    Queridos irmãos a paz do Senhor!!!!!

    Eu queria colocar aqui também minha opinião ja que estamos falando de cultos, eu não gosto quando alguém me pergunta que culto é hoje?????

    Porque hoje em dia existe culto de Mocidade, criança, senhoras, senhores, libertação etc...
    esquecendo que saimos de nossas casas para adorar a Deus cultuar a Deus e não ao nome hoje dado ao culto ou seja rotulado...

    eu trabalho com crianças e uma vez no mês temos um culto e quando me perguntam eu costumo dizer que é um culto de ações de graça oferecido a Deus pelas crianças ja para ver se fujo do rotulo CULTO DE CRIANÇA
    dostei muito das colocações a cima citadas fiquem na Paz

    tia Célia


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 2 de 2 Primeiro 12

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •