Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Tópico: Que culto de adoração é esse nosso?

  1. #1
    Valmir Nascimento está desconectado Avatar de Valmir Nascimento
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Jun 2004
    Localização
    Pontes e Lacerda
    Posts
    61

    Que culto de adoração é esse nosso?

    Que Culto é esse nosso?

    Temos visto ultimamente em nossas igrejas cultos completamenre desvirtuados. Com liturgias extranhas e extravagantes. Os hinos cantados, possuem letras desvirtuadas da palavra de Deus.

    Então, como deve ser o nosso verdadeiro culto. E as letras e os ritmos, como devem ser?

    Valmir Nascimento Milomem Santos


    › Veja Mais: Que culto de adoração é esse nosso?

  2. #2
    Citação Postado originalmente por Valmir Nascimento
    Que Culto é esse nosso?

    Temos visto ultimamente em nossas igrejas cultos completamenre desvirtuados. Com liturgias extranhas e extravagantes. Os hinos cantados, possuem letras desvirtuadas da palavra de Deus.

    Então, como deve ser o nosso verdadeiro culto. E as letras e os ritmos, como devem ser?

    Valmir Nascimento Milomem Santos
    Töda denominação séria tem um estatuto com "Ordem Litúrgica", o que acontece normalmente em certas Igrejas criadas por insubordinados de outras Denominações, que por falta e conhecimento e respeito teológico, começam a fazer experiências induzidos por falsos profetas, tornando algo que deveria ser uma adoração ao Nosso DEUS uma verdadeira bagunça. As nossas Igrejas tradicionais estão sendo contaminadas por esta onda, talvez por falta de conhecimento teológico e cultura de nossos pastores que estão fazendo seminários de fimde semana e não têm chamado de DE}U}S para o sacerdócio Santo!!!

  3. #3
    Roberto está online Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    Re: Que culto de adoração é esse nosso?

    Citação Postado originalmente por Valmir Nascimento
    Então, como deve ser o nosso verdadeiro culto. E as letras e os ritmos, como devem ser?
    As Escrituras não nos oferece um modelo detalhado para os nossos cultos. No século XVI havia uma grande variedade de modelos de culto nas Igrejas Reformadas da Europa. O próprio Calvino fez vários modelos para as congregações que ele seviu como pastor.

    Como ter então um culto legítimo sem um modelo?

    Apesar da ausência de um modelo, o Novo Testamento contém elementos básicos que nunca podem faltar nos cultos:

    Exposição das Escrituras;
    Música;
    Ações de graça
    Ceia (conforme periodicidade da denominação);
    Ofertório

    Não se trata de legalismo na liturgia mas, rejeito quaisquer novidades como: movimentos, danças, coreografias ou outros elementos que não estejam expressamente escritos na Palavra.

    Calvino restaurou Santa Ceia abolida pelo catolicismo como ato de comunhão entre Cristo e seus fiéis e como ação de graças, isso não foi uma inovação. A ceia é um elemento legítimo da liturgia Neo Testamentária. Nos seus cultos também havia a recitação do Credo Apostólico como renovação do juramento de fidelidade ao Deus Triúno, sendo que isso também não é uma novidade, é um elemento que também consta no NT.

    O que temos visto mais em evidência e com reservas é a dança. O culto neo-testamentário é chamado por Paulo de: Racional (Logiken) ou supra-sensual (Rm 12.1,2); não necessitamos mais de recursos visuais externos como nas religiões primitivas que procuravam servir aos seus deuses com danças como os profetas de Baal que gritavam, manquejavam e se cortavam. Era um culto longo, com muitos movimento, muitas palavras e muitas repetições (I Rs 18).

  4. #4
    Valmir Nascimento está desconectado Avatar de Valmir Nascimento
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Jun 2004
    Localização
    Pontes e Lacerda
    Posts
    61
    Exposição das Escrituras;
    Música;
    Ações de graça
    Ceia (conforme periodicidade da denominação);
    Ofertório
    O problema não é como será dividido o tempo do culto, ou a sequencia como serão ministrados. O problema reside na forma como tem acontecido. Explico: Temos visto letras de hinos que só falam de bençaos, vitórias e de anjos, quando na verdade deveriam - adorar - Deus. AS pregações idem, quando deveriam pregar o evangelho.

  5. #5
    Pr.Daniyel está desconectado Avatar de Pr.Daniyel
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2004
    Posts
    3
    Prezados irmãos,

    É a primeira postagem minha neste fórum e portanto estou ainda conhecendo os mecanismos de acecso!!

    Cultos?

    Infelismente estamos testemunhando uma banalização daquilo que é sacro!

    A preocupação maior é o de agradar os "assistentes de cultos atacados de domiguite aguda", criando uma falsa expectativa de que estamos servindo a Deus.

    Esquecendo que o verdadeiro culto é aquele que despojado do "eu"se apresenta o Servo diante de seu Senhor para adorá-lo em Espirito e Verdade.

    Urge a necessidade de voltarmos aos principios biblicos e em comunhão com os demais fazer do templo onde congregamos uma verdadeira Casa de Oração!!

    :|-|: :|-|:

  6. #6
    Roberto está online Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143
    Aqui na cidade que moro foi aberta uma igreja com um tipo de liturgia que está fazendo o maior "sucesso", é uma inovaçao que eu ainda não tinha visto.

    Como nas sinagogas, homens e mulheres ficam em locais separados e só se reencontram após o término do culto. Além de judaizante eu percebo que há uma enorme necessidade de querer ser diferente.

    Esse é o problema. O falso culto sempre é voltado para "impressionar".

  7. #7
    Pr.Daniyel está desconectado Avatar de Pr.Daniyel
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2004
    Posts
    3
    Como os Nomes exóticos que estão colocando para diferenciar!!

    Haja criatividade!!

    Como tambem a liturgia desvirtuada de qualquer sentimento de Adorar ao Verdadeiro Deus e sim um desfile de Orgulhosos, ostentando uma arrogância jamais vista nas história da Igreja.

    Estamos vendo o crescimento de "evangélicos", mas, Discipulos e Servos de Cristo será? :oops: :oops: :bomb: :bomb:

  8. #8
    Valmir Nascimento está desconectado Avatar de Valmir Nascimento
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Jun 2004
    Localização
    Pontes e Lacerda
    Posts
    61
    Concordo com vocês irmaoes Danyel e Roberto, são liturgias impressionistas que nada tem haver com os padroes dos cultos da igreja apostólica. Por isso, cumpre, a nós, professores da EBD lutarmos contra esse mal, ensinando a verdadeira palavra de Deus.

  9. #9
    CAMARGO está desconectado Avatar de CAMARGO
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2005
    Posts
    2
    PAZ IRMÃOS GOSTARIA DE UM ESTUDO SOBRE A PROFECIA DE JESUS " AÍ DAS GRÁVIDAS ... ME AJUDEM POR FAVOR!!!

  10. #10
    Roberto está online Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143
    Citação Postado originalmente por CAMARGO
    PAZ IRMÃOS GOSTARIA DE UM ESTUDO SOBRE A PROFECIA DE JESUS " AÍ DAS GRÁVIDAS ... ME AJUDEM POR FAVOR!!!
    :shock: Ué? O que tem a ver essa mensagem com o assunto em pauta?
    Para fazer essa solicitação você deveria abrir um novo tópico em outro fórum. Essa prática se chama flood, e deve ser evitada.
    Procure postar a mensagem no fórum adequado.

  11. #11
    Mc 9:38-40

    Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que em teu nome
    expulsava demônios, e nós lhe proibimos, porque não nos
    segue.
    Jesus, porém, disse: Não lhe proibais. Ninguém há que faça
    milagre em meu nome, e logo a seguir possa falar mal de mim,
    pois quem não é contra nós, é por nós.

    A paz do Senhor a todos deste forum.

    Concordo com todas as colocações, mas não devemos ser demasiadamente justos, Deus tem seus caminhos para promover a salvação de almas, eu sei que rem denominações que não se enquadram com as doutrinas e liturgias por nós conhecidas, mas temos que ver que através da pregação da palavra elas acabam conhecendo a verdade e acham o caminho.
    No texto acima no Ev. de Marcos, Jesus disse aos seus dicípulos que não proibir aquele homem, os seus dicípulos só pelo fato de não estar entre com eles estes pediram para que o homem para-se.
    Mas vejo que tem muitas portas que realmente não deveriam estar abertas, pois pregam heresias, teofanismo e outras coisas, porém vejo isso como cumprimento das escrituras. Devemos sim lutar contra tudo isso mas devemos ser prudentes e guardar os nossos pés.
    Sim vamos continuar pregando a verdadeira palavra que liberta.

    Ev. Marcos

    Ps: Não me interprete mau.....Arigato

  12. #12
    Roberto está online Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143
    [align=justify]
    Citação Postado originalmente por marcos yukio sato
    Ps: Não me interprete mau.....Arigato
    Não se preocupe. O objetivo do Portal não é promover e instigar discurssões inócuas e contraproducentes. Então jamais permitiremos que qualquer questão tome outro direcionamento a não ser a edificação do corpo de Cristo.

    Ainda quanto a questão, gostaria de ilustrar com um fato curioso que ocorreu na minha cidade. Certa vez chegaram com carta de recomendação dois missionários. Ficou acertado que um deles pregaria no culto no domingo à noite, inclusive na presença do pastor presidente.
    Naquela noite foi um verdadeiro pentecostes, a igreja foi arrebatada com poder e unção através dos missionários. Muitas almas se renderam a Cristo naquele dia. No final foi recolhida uma oferta aos missionários itinerantes.
    Algumas semanas depois ambos foram presos em um estado vizinho. Na verdade eram dois charlatões que haviam se especializado nesse golpe. Eles confessaram que já vinham percorrendo as igrejas evangélicas do país há algum tempo com o objetivo de surrupiar ofertas das igrejas.

    Até hoje nós brincamos com alguns irmãos que se converteram naquele dia; nós brincamos com eles dizendo que a conversão deles não valeu  quiquia.


    Fica a questão: Será que os fins justificam os meios?
    Alguns acreditam que sim, desde que a mensagem da cruz seja anunciada.
    Alguns usam o texto de Paulo aos Filipenses para corroborar essa idéia:
    Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda. (Fp 1:18)

    É claro que não! Mas pela sua misericórdia e graça algumas vidas foram salvas. Isso é excessão e não via de regra.

    Para àquela época era melhor os filipenses ouvirem o evangelho de qualquer forma do que jamais voltarem a ouvirem

    Dentro dessa visão teríamos que aceitar o sacrifício de Saul como legítimo (! Sm 13), cheio de boas intensões e inofensivo.

    Hoje estava assistinto TV e vi uma determinada igreja convidado aos telespectadores para o seu "Arraial evangélico!".
    É o vale tudo entre o santo e o profano. [/align]

  13. #13
    A Paz do Senhor a todos os participantes.......

    Esse fato é curioso, tem se levantado muitos charlatões sim, mas não foi bem nesse sentido que coloquei esta questão.
    Os fins não justificam os meios, o que eu quis dizer é que existem denominações que aderem ao modismo e disvirtuam a liturgia dos cultos.
    Tem vidas que entram por essa porta ou seja se convertem em uma dessas denominações e depois acham o caminho verdadeiro.
    È nesse sentido que eu coloquei a questão passada, nos dias de hoje temos muitos charlatões rodeando nossas igrejas é por isso que, temos que por prudência pedir documentos e cartas de apresentação que comprovem se este é ou não missionários.
    Estou no japão e já fiquei sabendo de um caso semelhante.
    No caso de Saul, ele estava desviado dos caminhos, pois só se  toma esta atitude se perder o temor do senhor foi o caso citado.
    No caso do arraial evangélico existem os exageros ao qual não concordo por isso vejo que cada caso deve ser analizado com cuidado e a luz da palavra, esta na Biblia amém se não, eu não aceito.

  14. #14
    Roberto está online Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143
    Citação Postado originalmente por marcos yukio sato
    A Paz do Senhor a todos os participantes.......

    Esse fato é curioso, tem se levantado muitos charlatões sim, mas não foi bem nesse sentido que coloquei esta questão.
    Os fins não justificam os meios, o que eu quis dizer é que existem denominações que aderem ao modismo e disvirtuam a liturgia dos cultos.
    Tem vidas que entram por essa porta ou seja se convertem em uma dessas denominações e depois acham o caminho verdadeiro.
    È nesse sentido que eu coloquei a questão passada, nos dias de hoje temos muitos charlatões rodeando nossas igrejas é por isso que, temos que por prudência pedir documentos e cartas de apresentação que comprovem se este é ou não missionários.
    Estou no japão e já fiquei sabendo de um caso semelhante.
    No caso de Saul, ele estava desviado dos caminhos, pois só se  toma esta atitude se perder o temor do senhor foi o caso citado.
    No caso do arraial evangélico existem os exageros ao qual não concordo por isso vejo que cada caso deve ser analizado com cuidado e a luz da palavra, esta na Biblia amém se não, eu não aceito.

    [align=justify]Me expressei mal. O que quis dizer é que essa questão não é tão simples assim. Uma liturgia extravagante não pode ser analisada só por esse aspecto.
    Realmente tem vidas que se convertem através dessas portas, mas;
    E as que se perdem por essa mesma porta :?:
    Tudo isso é hipotético, está no campos das idéias. Não há nenhuma estatística ou comprovação que todos conseguem sair.

    Mas o grande perigo não está aí, por exemplo: Ultimamente surgiu aqui no Brasil grupos de louvores que cantam de costas para a igreja, ou seja, de frente para o altar. Aparentemente não há nada de inofesivo.

    O pai dessas esquisitices é o americado radicado no Brasil Mike Shea. Mike foi ordenado pastor em 1998 pela também não menos excêntrica Pr. Valnice Milhomens (G12 e Movimento Apostólico e outros), e consagrado a apóstolo no 9 Congresso Internacional de Guerra Espiritual em 2001.

    Mike se autoproclama profeta e apregoa que foi levantado por Cristo com uma missão - trazer a Igreja de volta às suas bases bíblicas e estabelecer o Reino de Deus na terra.

    O dito profeta adota também outras práticas digamos, heterodoxas como por exemplo:

    - Toca um shofar para invocar o Senhor. Afirma que Deus lhe falou que iria presenteá-lo com esse instrumento para que tocasse "profeticamente";

    - Cultiva cabelos cumpridos e uma longa barba, segundo ele o Senhor lhe falou para que deixasse a barba e o cabelo crescerem. Acredita que Deus está fazendo isso como símbolo de uma geração de profetas e nazireus que Ele está levantado.
    Apesar das práticas supracitadas o Apostolo Mike nega serem práticas judaizantes.

    - Durante suas ministrações tem ocorrido a "unção dos animais", quando o crente supostamente movido pelo Espírito Santo, imita bichos com sons e gestos animalescos. Ele defende outras posturas e comportamentos durante a adoração segundo ele denominada de "adoração extravagante".

    - O ministério do referido profeta lançou o CD Resgatai a noiva que foi acusado de conter uma mensagem subliminar na capa, uma imagem que refletida no espelho mostrava a figura de um demônio, segundo ele o artista que pintou o quadro é um crente que ama Jesus, e que foi inspiração porque simplesmente o artista pintou nuvens, nuvens escuras, só isso.


    Quanto aos ministros de louvor tocarem e cantarem de costam para o povo durante a ministração, ele cita como base bíblica o episódio da Arca da Aliança que foi colocada no meio do tabernáculo de Davi. Segundo ele, seria inconcebível alguém entrar na tenda com a Arca ali e ficar cantando virado para o povo.

    Revista eclésia ano 8 Edição 92 (Ago 2003) páginas 18 à 25


    Como podemos perceber essa prática de adorar de costas também é uma prática judaizante pois o Apóstolo Mike Shea declara que no tabernáculo de Davi as pessoas adoravam de frente para Arca que era um símbolo do que havia no céu.
    Seguindo essa lógica a Igreja deve ficar de frente a um símbolo de que há um trono no centro de tudo, hoje que símbolo seria esse?
    O problema do Apóstolo e da maioria dos judaizantes é que esquessem das instruções neotestamentárias, especificamente neste caso contida em João capítulo 4, no episódio da mulher samaritana:
    "Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem." (Jo 4.23)

    O conceito aqui revelado por Jesus opoe-se a todas concepções corpóreas de materias feitos por mãos humanas, sem ritos ou cerimônias como os judeus e samaritanos praticavam. Tudo o que foi escrito no AT eram tipos e sombras do verdadeiro tabernáculo. O nosso culto hoje é supracorporal.

    Outro problema é achar que o culto tradicional está fora dos padrões bíblicos e precisam ser restaurados, ou seja todos os demais estão errados. Não fazem isso as seitas e movimentos contraditórios? Não arrogam para si a exclusividade da verdade? É a fronteira entre a ortodoxia tradicional e as seitas . É muito perigoso chegar a esse ponto.
    [/align]

  15. #15
    É vemos que tudo isso tem só um endereço, a volta do nosso amado Jesus.
    Através deste diálogo, vi que muitas coisas tem mudado ai no Brasil.
    Concordo com o irmão e peço que na medida do possivel envie relatos deste tipo para que aqui eu me mantenha informado.
    Com tudo esse bate papo cheguei a uma conclusão, que devemos manter as rédias e o pulso firme, não abrindo mão da sã doutrina.
    Temos que nos aplicar mais ou seja, orar mais, jejuar e nos santificar mais para que esse povo que esta nestas portas possam ver a diferença em nós.
    Que os sinais e maravilhas nos acompanhe e vidas sejam atraidas para dentro de uma igreja séria e que pregue a verdade.
    Temos que continuar combatendo este tipo de trabalho religioso e fazer algo para avivar a obra com poder e graça.
    O evangélio tem se disvirtuado pois o mesmo virou comércio, homens buscando sua própria glória e deixando a de Cristo de lado, pregando o que convem para manter membros ricos nas igrejas mesmo que estes estejam em pecado.
    Um evangélio barato que não se preocupa se o mundo esta na igreja ou não, o que interessa é ter grandes rendimentos.
    Por isso temos orado para o Senhor derramar um avivamento aqui no Japão e no mundo.
    Temos que ser diferentes.

  16. #16
    pupyn está desconectado Avatar de pupyn
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2004
    Localização
    Vitória
    Posts
    1
    I Aos Corintios Cap. 14 - 26-40.
    26 Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.
    40 Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.

  17. #17
    Roberto está online Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143
    Citação Postado originalmente por pupyn
    I Aos Corintios Cap. 14 - 26-40.
    26 Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.
    40 Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.
    :shock:

    Quando for escrever em um topico aberto é necessário que seja claro e coerente, do contrário, será considerado um flood (interferencia de maneira inconveniente). Flodar um topico é o pecado capital numero 1 de qualquer fórum.

  18. #18
    O GRANDE PROBLEMA É QUE MUITA COISA ESTA SENDO FEITA EM NOME DE JESUS O QUE PRECISA SER ANALIZADO NA CULTURA SÃO ALGUNS ELEMENTOS
    POIS EXISTEM ELEMENTOS BIBLICOS,EXTRA BIBLICOS E ANTI-BIBLICO TEM COISAS QUE NÃO DA PARA ENGOLIR POR EXEMPLO ADEQUAR FUNK,ROQUE PESADO NAS IGREJASISTO E INCOENCIA JA FOI PROVADO CIENTIFICAMENTE QUE ESSE RITIMO DE MUSICA ALTERA O COMPORTAMENTO, O S PROPIOS IMPIOS NÃO ACEITAM TAMBEM NÃO QUERO SER DOGMATICO MAS APENAS DIXAR CLARO QUE NA CULTURA BRASILEIRA EXISTE RITMOS INADEQUADOS. :P

  19. #19
    Roberto está online Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    re: Que culto de adoração é esse nosso?

    Sacerdote

    Não use CapsLock (MAIÚSCULA), na web isso equivale a gritar.

  20. #20
    Temos que entender que cada membro promove o seu culto a Deus, partindo do seu coração, mente e por fim atitudes. Aí sim veremos que quando juntarmos todos estes atos teremos uma confraternização digna de Honras ao Senhor. Mas hoje estamos nos cultos para promover o CD, o livro, a Musica, a auto-apresentação, disputas, e etc. O Culto é um presente a Deus, então Ele é quem tem que falar se gostou do presente ou não; Ele falará por meio do seu Espirito ao Pastor que o Anjo da Igreja, responsável pelo rebanho. Louvai ao Senhor!


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •