Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: PLANO DE FREQUÊNCIA e Chamadinha

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Wink PLANO DE FREQUÊNCIA e Chamadinha

    _amostra.jpg
    Meu Caderninho de Pontos

    Queridas Tias dos Primários,
    Para este trimestre pensei num caderninho bem alegre onde as crianças irão colar figurinhas a cada domingo em que eles participarem da aula!


    CAPINHA
    Vc vai cortar em papel cartão ou EVA, uma tira retangular para ser dobrada ao meio - essa será a capinha.
    Acho que um bom tamanho seria uma tira retangular do tamanho da metade de uma cartolina.
    A capinha precisa ser uns 2 cm ou mais MAIOR do que as 13 folhas que vão dentro.
    Se puder, faça na cor abóbora, pra ficar bem alegre.

    Calcule uma margem para grampear as páginas internas.

    Para enfeitar a capinha, as próprias crianças poderão fazer uma borboleta RELEVO, usando papéis coloridos.
    Leve um caderninho SEU pronto, com a capinha e a borboleta para as crianças verem como deve ficar.
    Vc deverá escrever o nome do aluno na capa, com letra bem linda!

    No Kit tem o molde da borboleta.

    FOLHAS DO CADERNINHO
    No kit tem 13 folhas em branco onde a cada domingo as crianças poderão colar até 5 figurinhas, referente aos pontos ganhos.
    Imprimir as folhas em papel com 120 de gramatura (não muito duro).
    Grampear dentro na capinha (use grampeador GRANDE).


    FIGURINHAS
    Vc pode pontuar até 5 itens: ==> Bíblia - Revista(ou tarefinha) - Oferta - Visitante - Memorização
    Cada item pode valer 10 pontos. São figuras iguais para todos os itens.
    Vc poderá levar já recortados para as crianças tão somente colarem em seus caderninhos, ou... se houver tempo em sala de aula, elas mesmas podem recortar.

    Então, por exemplo, se a Aninha trouxe tudinho na Lição nº 1 e até já decorou o versículo, ela tem direito a colar 5 figurinhas na página da Lição 1.
    No final do Trimestre vc contará o nº de figurinhas para estipular a PONTUAÇÃO TOTAL do aluno.
    CUIDE PARA DA UM VISTO NA PÁGINA DE PONTUAÇÃO DE CADA LIÇÃO - ESCREVENDO O TOTAL DE PONTOS ALI MESMO, para que o aluno não se sinta tentado a colar uma figurinha extra nos domingos passados sem que a tia perceba...

    No kit vc encontrará 7 folhas de figurinhas, sendo que algumas folhas são específicas para as meninas e outras para os meninos!
    Nessa faixa etária eles ainda gostam muito de se sentirem separados... de terem 'coisinhas' especiais para si mesmos.
    (a folha de leoãozinho poderá ser usada para todos!)

    Nos 4 primeiros domingos vc vai poder levar uma folha de figurinha nova para cada lição.
    Depois, terá que repetir... mas eu acho que as crianças vão curtir, pois são figurinhas muito fofas!!

    Os caderninhos poderão ser pendurados num VARAL, como este aqui:

    Varal na EBD.jpg


    Esta é a minha ideia para fazer um PLANO DE PONTUAÇÃO e estimular seus alunos a ser assíduos na aula, trazer e usar suas Bíblias, ofertar com alegria, trazer visitantes e a memorizar as porções bíblicas.
    Espero que seja uma alegria para todos participar da EBD no novo Trimestre!
    Deus abençoe!
    Sandra



    _____________________________
    Para ler os arquivos zipados, vc precisa do programa Winrar. Baixe da internet:
    http://www.baixaki.com.br/download/WinRAR.htm


    › Veja Mais: PLANO DE FREQUÊNCIA e Chamadinha
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 24-09-11 às 12:04 PM. Razão: Arquivo já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: PLANO DE FREQUÊNCIA

    A revista do aluno CPAD traz uns desenhos para serem usados com o que a revista chama de "PLANO DE FREQUÊNCIA".
    Abaixo, veja as instruções que vem na revista do Professor.
    Vc pode criar um cartaz para cada aluno, fazer colagem com areia de verdade, umas palmeiras de EVA, etc.
    Só precisa ver se há espaço na sala para colocar 1 cartaz por aluno!
    Última edição por SandraMac; 24-09-11 às 12:28 PM. Razão: Arquivo conferido!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Chamadinha

    _1.jpg
    Aproveitando a ideia da revista do Prof. CPAD, pensei em criar um GRANDE mural (proporcional ao número de alunos da sua classe).
    Vc pode utilizar os mais diversos materiais para dar vida à sua CHAMADINHA.
    Faça as palmeiras em EVA (tem o molde no kit).
    O céu pode ser pintado de tinta guache.
    Faça todo o caminho do deserto colando areia de verdade.

    Marcando os lugares para pregar as figuras
    De acordo com o número de alunos da classe, cole pedacinhos de velcro ou de feltro em pontos bem determinados no mural, cuidando em fazer uma distribuição homogênea dos espaços.
    No verso das figuras cole ou velcro adesivo ou pedacinho de lixa para fixar as figuras nos lugares já demarcados.

    No kit tem uma folha com a figura de Abraão para os meninos e outra folha com a figura de Sara para as meninas.
    Imprimir em papel com 180 de gramatura.
    Escrever o nome dos alunos.
    Cobrir com contact transparente e recortar.

    A CHAMADINHA serve para a criança, assim que chegar na sala de aula, marcar sua presença colando a figura com seu nome no mural.
    Em algumas aulas, o deserto estará CHEIO de viajantes peregrinos... tomara esse deserto fique sempre cheio, cheio!! :P

    Espero que mais esta ideia seja útil para sua EBD.
    Abraços,
    Sandra
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 24-09-11 às 12:24 PM. Razão: Arquivo já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4

    Re: PLANO DE FREQUÊNCIA e Chamadinha

    Amei a Chamadinha!!

  5. #5

    Re: PLANO DE FREQUÊNCIA e Chamadinha

    Clique para ver os detalhes!

    Sandra,
    Fiz o que vc sugeriu e as crianças amaram!
    Aí vai o resultado.
    Obrigada que Deus continue te abençoando.
    Andreila

  6. #6

    Re: PLANO DE FREQUÊNCIA e Chamadinha

    sandra mac estou muito feliz por você,por toda sua criatividade que tanto nos ajuda...estou começando a dar aula para os primários...e gosto muito dos seus subsídios...e como não sei muito mexer no computador, vou me orientar por seus post.
    Deus seja louvado e abençõe você cada dia mais...

  7. #7
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: PLANO DE FREQUÊNCIA e Chamadinha

    Obrigada pelo gentil recadinho, querida Gisana!
    Que gostoso saber que vc está justamente começando com uma faixa etária tão linda como é essa dos Primários.
    Com certeza vc irá amar, e eles irão retribuir seu carinho e dedicação. Vale a pena fazer tudo, mas tudo com muito capricho, pois é o Senhor quem vê o propósito no nosso coração, e nos recompensa de forma maravilhosa.
    Essa sequência de 13 lições está quase acabando. Em breve virão novas dicas para o novo trimestre, se assim o Senhor nos permitir.
    Lembre-se de mim em suas orações, tá?
    Bjs*** Sandra


    Citação Postado originalmente por Gisana de Aquino
    sandra mac estou muito feliz por você,por toda sua criatividade que tanto nos ajuda...estou começando a dar aula para os primários...e gosto muito dos seus subsídios...e como não sei muito mexer no computador, vou me orientar por seus post.
    Deus seja louvado e abençõe você cada dia mais...
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  8. #8
    IvaneteCecim está desconectado Avatar de IvaneteCecim
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Portugal
    Posts
    43
    DSC08678.jpg
    Olá,Ir.Sandra a paz!
    Finalmente pude enviar as fotos dos trabalhos extraídos do vosso abençoado site!
    Peço desculpas pela demora, mas estava mesmo mt ocupada,pois como sabe nos mudamos para um novo espaço e a casa de oração ficou muito espaçosa e bonita, graças a Deus!
    Agora, já temos uma sala para as crianças maiores também e já temos recebido três crianças visitantes, como vai ver nas fotos. Espero em Deus que a famìlia tenha um encontro com o Senhor e elas permaneçam vindo á igreja.
    Deus em Cristo vos abençoe e mt obrigada pela vossa cooperação através destes recursos pedagógicos.

  9. #9
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Cecim querida,
    Que fofinho que ficou o seu varal com os caderninhos de pontos!!!
    Fico imensamente feliz pelo Portal da EBD fazer parte da EBD infantil aí em Portugal!!
    Que o Senhor Jesus abençoe o seu trabalho e a vida de cada criança da sua igreja.
    Beijinhos***
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  10. #10
    a paz do senhor para todas, estou comerçando agora com os primarios, e estou em busca de experiençias com vôces que já estão a mais tempo nesse seguimento.congrego numa pequena congregação em joão pessoa ,bem carente tenho apenas 5 alunos mais estou disposta a dar o melhor en termos de ensino de Deus

  11. #11
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Seja bem vinda, Monica!
    Acesse o Forum "Salas de EBD por idade" e veja dicas específicas para quem trabalha com os Primários:
    http://www.escoladominical.net/forum...-EBD-POR-IDADE
    Aproveite bem o precioso conteúdo do Portal da EBD. Com certeza vc irá aprender muitas coisas legais.
    Bjs***


    Citação Postado originalmente por Monica de Fatima Ciryno Ver Post
    a paz do senhor para todas, estou comerçando agora com os primarios, e estou em busca de experiençias com vôces que já estão a mais tempo nesse seguimento.congrego numa pequena congregação em joão pessoa ,bem carente tenho apenas 5 alunos mais estou disposta a dar o melhor en termos de ensino de Deus
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  12. #12
    IvaneteCecim está desconectado Avatar de IvaneteCecim
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Portugal
    Posts
    43
    OLá,amada irmã Sandra a paz! Não a conheço pessoalmente ainda,mas o amor de Deus na sua família é universal,por isso sentimos o amor que a irmã transmite através das suas palavras. Fiquei feliz por ver os nossos trabalhos postados,muito obrigada!
    Desejo também informá-la que o meu email foi bloqueado e resolvi fazer outro.
    Fiquem na paz! Já agora,Boas férias se for o caso! rssssr.Dva!
    Ivanete cecim

  13. #13
    Tia Jú está desconectado Avatar de Tia Jú
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    45
    Então começamos mais um ano.

    Que bom !!! Vai aí uma dica de plano de frequência para os primários.

    Como eu já tinha esse visual de outras vezes, aproveitei para usar.

    E figuras que não tinha, fui adaptando de outras histórias ou do próprio visual da lição.

    Como trabalho com bonecos, não vai me fazer falta.

    Para quem precisar do visual da lição pode mostar no mapa quando contar a história.

    Fiz um mapa com a jornada de Abraão, Isaque e Jacó.

    Cada figura representando uma lição, com as regiões da lição dividida.

    j1.JPG



    Como naquela época eles usavam camelos de transportes, irei usar eles para pontuação.

    Fiz tipo sombra, sem detalhes.
    Só o contorno. Fica mais fácil e prático.

    j2.JPG j3.jpg

    Quero estimular as crianças a trazerem, a bíblia, oferta, visitante, revista, fazer atividade e decorar o versículo ou pintar para os menores.
    Cada item desses valerá 01 Bala.

    E tem o ponto bônus = Bom comportamento. Vai valer 02 Balas. Mas se merecer...

    Como vai dar muita bala, vou usar jujubas em saquinhos enfeitados menores para dar.

    Atrás de cada camelinho vai o nome da criança que estiver no dia com a pontuação.

    O Bônus é a parte, fica como anotação da profa.

    Pois disse a eles que irei me lembrar de cada um e como foi a participação na sala.

    Então fiz uma lista com a pontuação a parte. No próximo encontro podem ficar sabendo.


    Cada lição são colocados os camelinhos.

    Na próxima lição vai mais outros camelinhos. E vai deixar colados com fita dupla fase no mapa.

    No final veremos o mapa cheio de camelinhos.

    Ex: No final faremos o trajeto com explicações.

    Vamos ver quem vai conseguir explicar um pouquinho de cada parte que estão vendo no mapa.

    Vai ser muito legal.

    -------------

    E é isso...

  14. #14
    obrigada querida Sandra vou fazer com muito carinho espero que saia bonito como seu beijos

  15. #15
    Kyvia Raissa está desconectado Avatar de Kyvia Raissa
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    3
    A paz do Senhor! Gostaria de saber porque não consigo visualizar os anexos!!

  16. #16
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    A Paz, Kyvia!
    Para acessar os materiais do Portal da EBD vc precisa se tornar Assinante.
    Basta clicar no botão pagseguro e fazer sua assinatura anual de R$ 30,00 - menos de 9 centavos ao dia.
    Use o mesmo e-mail com o qual se registrou no Portal.
    Vale a pena se tornar assinante, pois o conteúdo do Portal é excelente e está sendo renovado diariamente.
    Veja tudo explicadinho na Sala de Informações e Anúncios.

    Se tiver dúvidas, entre em contato.
    Deus abençoe!!

    Citação Postado originalmente por Kyvia Raissa Ver Post
    A paz do Senhor! Gostaria de saber porque não consigo visualizar os anexos!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  17. #17
    kamini28
    Avatar de kamini28

    Re: PLANO DE FREQUÊNCIA e Chamadinha

    thank you so much SandraMac,,,,,your explenation was too helpful.

  18. #18
    Roberto está online Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    Re: PLANO DE FREQUÊNCIA e Chamadinha






    Esta chamadinha em EVA castelo (mansão celestial)

    pesquise no google por moldes e ideias: Aqui


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •