Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Revista nº 1 - 1º Trimestre

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Revista nº 1 - 1º Trimestre

    Anexo 12432

    Adequada para o pré-adolescente de 11 e 12 anos, a revista Pré-Adolescentes, a cada trimestre, dá novos conhecimentos a respeito da Palavra de Deus.
    Totalmente formulada de acordo com orientação pedagógica e didática, com conteúdos didáticos atualizados.

    Neste trimeste será estudao o tema: A Bíblia e a Ciência

    SUMÁRIO:
    1 - A Bíblia descobre a Ciência
    2 - O Universo criado por Deus
    3 - A Terra criada por Deus
    4 - O homem, máquina perfeita
    5 - Adão - a imagem de Deus
    6 - A benção dos alimentos
    7 - Doença? Tô fora!
    8 - Quem é esse aí?
    9 - A multiplicação da Ciência
    10 - A destruição do meio ambiente
    11 - O fim do mundo?
    12 - A Ciência e a Sabedoria
    13 - No meio do fogo cruzado

    http://www.cpad.com.br


    › Veja Mais: Revista nº 1 - 1º Trimestre
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2

    Re: Revista nº 1 - 1º Trimestre

    Tia Sandra, neste ano tudo indica que vamos abrir uma turma de Pré-Adolescentes na nossa igreja. Então estamos perdidos, pois é uma coisa nova p gente...... Vc também prepara algum tipo de recurso para esse nível? :roll: Desde já agradeço por tudo, você é uma benção nas mãos do Senhor! :D

  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Revista nº 1 - 1º Trimestre

    Querida Luana,
    Eu sempre trabalho com as turmas de Juniores com a "antiga" divisão de idades, que era de 9 a 11 anos.
    As crianças de 12 anos vão para uma classe chamada Adolescentes, mas com outra divisão de idades.
    Sei que no Curriculo novo da CPAD foi feita uma nova divisão de idades e novas revistas foram criadas.
    Que bom que na sua igreja existe um nº de alunos que justifique essa nova classe, com uma Profa. e uma sala só para eles!

    Eu não conheço o conteúdo dessa revista, não sei como são abordados os assuntos estudados, nem sei qual é o grau de dificuldade da revista do aluno.
    Como não tenho esse conhecimento, não tenho condições de criar subsídios para postar aqui.
    Creio que vc precisa conhecer profundamente seus alunos e ver qual o nível de compreensão deles e de maturidade para saber como apresentar o conteúdo dessa revista, e qual método pedagógico vai funcionar melhor com eles - e isso se aplica a TODAS AS FAIXAS estárias.
    Às vezes nos deparamos com uma turminha com alunos de 11 anos ainda muito infantis e sem condições de assimilar assuntos mais complexos e profundos... mostrando um início de amadurecimento só mesmo aos 12 e 13 anos...
    Mas isso pode ser diferente, conforme a realidade em que vive a sua igreja.

    Sabemos que as crianças no mundo secular e em geral, infelizmente, tem tido uma infância 'encurtada', ou seja, estão sendo expostas a um mundo que traz assuntos, conteúdos, e mídias com uma realidade mais 'adulta'. E esse processo é irreversível. A tendência é mesmo piorar... pois a realidade Bíblica prevista para o mundo é essa deterioração dos valores morais, educação no lar, a massificação de valores pela mídia e pela sociedade.

    Bem.... então, aprofunde-se no perfil dessa revista, conheça bem a realidade da 'cabeça' dos seus alunos e veja como trabalhar suas aulas.
    Talvez alguns conteúdos voltados para Juniores possam ser aproveitados, então sempre pesquise o que tem nos Tópicos da Sala de Prof. Infantil e Juniores, ok maninha?

    Que o Espírito Santo te capacite e que essa nova turma seja uma bênção nas mãos do Senhor!!
    Bjs, Sandra - Feliz 2011!


    Citação Postado originalmente por Luanak
    Tia Sandra, neste ano tudo indica que vamos abrir uma turma de Pré-Adolescentes na nossa igreja. Então estamos perdidos, pois é uma coisa nova p gente...... Vc também prepara algum tipo de recurso para esse nível? :roll: Desde já agradeço por tudo, você é uma benção nas mãos do Senhor! :D
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4

    Re: Revista nº 1 - 1º Trimestre

    Ok Tia Sandra, muito obrigada pelas valiosas dicas, realmente estamos com um enorme desafio, haja vista que existe essa necessidade dessa separação desses alunos. Tenho cerca de apenas 8 alunos entre 11 e 12 anos mas é notório que eles não se encaixam mais com os Juniores pois já não se sentem mais "crianças" apesar de ainda serem, são investigativos no tocante a Palavra de Deus, assimiliam tudo mais fácil até assuntos mais complexos, e alguns deles são de família não crente e têm vivenciado muitas influências do mundo. Então precisam de um ensinamento mais consistente.... E eu assim como vc, apenas trabalho com primários e/ou Juniores, é tudo muito diferente. Mas confiantes em Deus, vai dar tudo certo. Feliz 2011 para vc também!!!

  5. #5
    Sirlene Bulitini
    Avatar de Sirlene Bulitini

    Re: Revista nº 1 - 1º Trimestre

    bom Luanak, acho que posso ajudar.No site Pequeninos de Jesus tem umas coisas legais,também sou professora de pré-adolescentes ,quando não encontro lá venho aqui.não me esquecendo,a Sandra tem nos ajudado muito.

  6. #6
    Valdiran está desconectado Avatar de Valdiran
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Posts
    1

    Revistas dos Pré-Adolescentes

    preciso baixar com urgencia a lição de pre-adolecente . esta faltando em todas as livrarias do meu estado

  7. #7
    Luciana Campos está desconectado Avatar de Luciana Campos
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2010
    Posts
    1

    A Bíblia e a Ciência - EBD 2011

    A paz amadas!!
    Este trimestre estamos fazendo um trabalho muito legal na EBD na classe teen. estamos utilizando a revsita da CPAD "A Bíblia e a Ciência" e utilizando em cada aula uma experiência diferente.
    Em nosso blog estamos postando os vídeos, power point e outros subsídios para auxiliar os professores.
    Passem por lá: http://plenitudeteen.blogspot.com/
    Aqui vão algumas experiências bem legais que aplicamos para fixar o tema e o versículo trabalhado. Espero que gostem...

    Alguns vídeos para completar a aula sobre a criação da Terra :
    "A Formação da Terra em três Minutos"-
    É importante deixar claro que esta é a visão "Científica". Na terceira aula (A Criação) passaremos o vídeo da formação da terra segundo a bíblia, que postarei em breve.

    "A Criação" - é ideal para ser utilizado na aula sobre a Criação. Trata-se de um vídeo com narração do Cid Moreira sobre a criação do mundo conforme o livro de Gênesis.

    [attachment=0:3srcv72j]Mensagem secreta com Limão - Fé.doc[/attachment:3srcv72j]
    [attachment=3:3srcv72j]Como fazer um telescópio - Lição 2 - O universo criado por Deus.doc[/attachment:3srcv72j]
    [attachment=1:3srcv72j]Experiência sobra a Atmosfera - Lição 3 (A criação).doc[/attachment:3srcv72j]
    [attachment=2:3srcv72j]Experiência Nojenta - Lição 4 - Homem a máquina perfeita.doc[/attachment:3srcv72j]
    [attachment=4:3srcv72j]piramide_alimentar enfoque.GIF[/attachment:3srcv72j]

  8. #8
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Revista nº 1 - 1º Trimestre

    A Paz, Luciana!
    Obrigada por sua participação com subsídios!
    Veja que existe um Forum para as lições dessa revista aqui na Sala de Prof. de Adolescentes e Juvenis e por isso trouxe seu post para cá (estava na Sala de Prof. Infantil e Juniores).

    Adoraria que vc postasse novamente cada sugestão dentro do Tópico relacionado a cada uma das lições estudadas neste Trimestre.
    Gostaríamos que os Profs. sejam mais participativos e postem sugestões e subsídios neste Forum das lições.
    Por enquanto contamos com a preciosa dedicação da Cibele dos Santos, a quem sou muito grata.
    Mas tem havido pouquíssima colaboração de outros Professores.
    Será uma bênção contar com seus posts a cada semana, conforme a lição a ser estudada!
    Deus abençoe!!
    Bjs**
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •