Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 13 - A saga continua

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 13 - A saga continua

    Objetivo: Ratificar que devemos dar continuidade ao trabalho que começou na Igreja Primitva.
    Mostrar que a verdadeira liberdade só Cristo pode dar.
    Leitura Bíblica: Atos 27 e 28

    Anexo 12404

    A Paz, Tias e Tios de Juniores!
    Finalmente chegamos ao final de mais um Trimestre. O livro de Atos é riquíssimo e espero que seu alunos tenham lido durante esses 3 meses.
    Quem não conseguiu ler, convide para ler durante o período de férias. Seria bom o Junior ler na Bíblia da Linguagem de Hoje, que é muito mais fácil de entender.
    Como estamos em pleno período de Natal, criei este Kit com um toque natalino!

    VERSÍCULO CHAVE
    O versículo vem escrito em 10 bolas de Natal.
    Imprimir em papel duro, na cor amarela.
    Recortar, enfeitar com glitter, cola com glitter, algo que dê algum brilho.
    Faça uma grande arvore de Natal em TNT, ou EVA, ou papel pardo (pinte de verde) para que as bolas sejam pregadas na árvore.
    Durante a memorização vá tirando as bolas aleatoriamente. Coloque tudo novamente no lugar para mais uma repetição.
    Depois os alunos poderão ter sua vez de colocar as bolas em ordem, formando o versículo chave.

    ATIVIDADE DE FIXAÇÃO
    A revista do aluno CPAD está muito boa e vc deve usar. No kit tem perguntas extras (3 páginas), não sei se dará tempo de fazer nessa aula, já que está programada uma Batalha Bíblica - que vc já deve ter montado com perguntinhas de cada lição.

    Fim de Trimestre, fim de ano, muitas celebrações, premiação dos melhores alunos do Trimestre. Será um domingo cheio de atividades e espero que o tempo em sala de aula seja suficiente para tudo o que vc planejou!!
    Até aqui nos ajudou o Senhor e aproveito para desejar um Feliz Natal para todos e um Ano Novo ainda mais abençoado!!
    Abraços com carinho,
    Sandra



    › Veja Mais: Lição 13 - A saga continua
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 01-09-11 às 12:03 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Cibele dos Santos está desconectado Avatar de Cibele dos Santos
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Salvador
    Posts
    82

    Re: Lição 13 - A saga continua

    fonte: www.cpad.com.br

    Texto Bíblico: Atos 27 e 28

    Cooperar quer dizer ajudar, auxiliar e colaborar simultaneamente para um determinado bem.
    O jovem rico (Mateus 19.20) sentiu-se chamado para cooperar com o Mestre.
    Ele queria seguir, da mesma forma que os seus discípulos o seguiam.

    E perguntou a Jesus como proceder. Ao ouvir as regras para o alistamento o jovem se entristeceu e desistiu. Jesus disse a ele: venda tudo o que tem, dê o dinheiro aos pobres e depois siga-me. Ele não conseguia conceber a ideia de dar tudo que possuía. Este jovem perdeu a oportunidade, de ser um seguidor de Cristo um cooperador na seara do Mestre.

    Ser cooperador de Cristo significa colocá-Lo em primeiro lugar em nossas vidas. Os que querem seguir a Cristo deixam tudo e seguem-no como Pedro, André e Tiago que deixaram suas redes (profissão) e o seguiram. Lembrando que aquele que segue a Cristo nunca perde, sempre ganha. O maior presente que Ele nós dá é a vida eterna.

    O apóstolo Paulo foi um cooperador fiel, até o fim. Deus quer que sejamos cooperadores de sua obra, Ele quer que continuemos o trabalho de evangelização que os apóstolos iniciaram. Proclamemos o amor de Cristo até que Ele venha buscar a sua Igreja.

  3. #3
    SelmaSanders está desconectado Avatar de SelmaSanders
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    CAUCAIA-CEARÁ
    Posts
    10

    Re: Lição 13 - A saga continua

    Tia Sandra muito obrigrada por todas as sugestões dadas durante o período!!!com certeza a festinha vai ser Mega divertida!! com a batalha bíblica!Nós vamos fazer perguntas de todo o trimestre e realizar as premiações dos alunos sorteios e brindes!!!Adoro trabalhar com as crianças!!!Deus abençoe cada vez mais todos vcs com essse trabalho agora em 2011 vou começar a cooperar com vcs financeiramente. Selma Sanders

  4. #4
    Gerciane está desconectado Avatar de Gerciane
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Garanhuns/PE
    Posts
    37

    Re: Lição 13 - A saga continua

    Olá Sandra!
    Quero aproveitar a oportunidade para te agradecer pelo seu carinho e dedicação nessa grande obra. Ensinar a palavra de Deus aos pequeninos é uma benção! Amo meus alunos, amo ensinar aos Juniores. Amo seus kits, suas idéias, amo este site. Vc é abençoada por Deus!!!
    Muito obrigada por tudo. Que no próximo ano Deus te abençõe mais e mais e que possamos nos encontrar muitas vezes por aqui. rsrs
    Domingo não sei se vai dar tempo fazer tudo...meu Deus...Multiplique as horas!!! rsrsrsrsrs
    Farei a feirinha das dracmas e a batalha bíblica farei uma pescaria. "Peguei uma caixa colquei areia. Imprimi alguns peixinhos em um papel mais durinho (peguei o peixinho aqui mesmo no site), atrás coloei uma perguntinha e "enterrei o peixinho na areia. Os Juniores vão com uma varinha pescar um peixinho e responder a pergunta.
    Não vou premiar muito pq já vai ter os prêmios da Feirinha das dracmas e pra não ficar tão caro pra mim, comprei um pacote de pipocas. Quem acertar vai ganhando pipoca. Vou fazer um bolinho, e premiar o aluno destaque do ano. Fiz também um cartaz bem legal, com algumas fotos que tirei durante o ano das festividades da EBD e dos trabalhos em sala para expor e lembrar-mos juntos dos melhores momentos de 2010. ore por nós. Quero que seja uma benção e creio que Deus nos permitrá isto.
    Beijosssssssssssss!!!

  5. #5
    Gerciane está desconectado Avatar de Gerciane
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Garanhuns/PE
    Posts
    37

    Re: Lição 13 - A saga continua

    A Paz do Senhor a todos...
    Abaixo, algumas fotos da Feirinha das Dracmas na Classe Ebenézer(Juniores)
    Foi muito bom! Contamos com a participação da direção da EB. Eles foram os "vendedores"
    foi muito legal, graças a Deus.

    Anexo 12415
    Anexo 12412
    Anexo 12413
    Anexo 12414

  6. #6
    Wstallony está desconectado Avatar de Wstallony
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Posts
    10

    Re: Lição 13 - A saga continua

    Paz do Senhor

    Quero dizer que estou muito feliz, pois, tivemos um ano maravilhoso e sabe irmã Sandra desde que conheci vcs que passei a amar tudo que faço.
    Acho muito lindo o trabalho de vcs. Deus continue te abençoando. Saibas que és uma grande benção em nossas vidas.
    Aqui encontro muito material são tantos que nem vi tudo.

    Fique na paz e até o próximo ano.

  7. #7
    Zildaws está desconectado Avatar de Zildaws
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2010
    Posts
    4

    Re: Lição 13 - A saga continua

    Querida Sandra
    Agradeço a Deus pela tua vida e pela tua equipe.Foram uma benção as aulas que ministramos durante o ano, e a maioria delas foram tiradas deste site.Ainda não temos condições de adquirir as revistas, mas com o material que vocês postam e muita criatividade as aulas tem sido uma benção.Este foi o ultimo ano que tivemos os Juniores na nossa EBD, por isso, queria um projeto bem legal para enccerrar o ano com eles.Transformar as viagens de Paulo em uma Gincana foi sensacional.Fizemos Meninos X Meninas e a cada aula eles cumpriam a missão com muito entusiasmo.O Prêmio foi surpresa, eles participaram sem nem imaginar o que ganhariam, mas como nesta idade eles são super competitivos o importante era ganhar, então disputaram com muita garra, trouxeram amigos que nunca tinham visitado uma EBD, arrecadaram alimentos para Centros de Recuperação, Entrevistaram irmãos para saber como foram chamados por Deus, entre outras atividades.Como eles realmente se esforçaram e era o ultimo ano na Escolinha o nosso Pastor permitiu que o Prêmio da Gincana, AS Viagens de Paulo fosse uma viagem.E como com Cristo somos todos Mais que Vencedores, todos ganharam o prêmio.Damos Glória a Deus por isso, vamos passar um dia com toda turminha em um destes Sitio Escola.As crianças ficaram de boca aberta quando terminou a Gincana e eu revelei o Prêmio,eles esperavam uma medalha, um pirulito, ou algo deste tipo.Sei que deve ser dificil para você ter tempo para postar estes materiais, mas eu queria te dizer que para mim e creio que para muitas irmãs, lideres e professoras de EBDs e principalmente para as muitas crianças que recebem este material você faz a diferença!
    Desejo que em 2011 Deus continue te usando muito,derramando bençãos sem medida sobre tua casa e sobre a equipe do portal que tem nos abençoado muito com estes materiais.Muito Obrigada Zilda

  8. #8

    Re: Lição 13 - A saga continua

    Sandra desejo muitas bençãos em sua vida e de toda a suafamília, obrigada pelos trabalhos publicados e por compartilhar conosco do seu talento, permitindo que possamos utilizar com as nossas crianças. Um feliz 2011. Fica com Deus. Elexsandra Melo


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •