A paz meus amados, então tou postando algumas ideias que irei usar no encerramento do trimestre na minha Sala

RESTOSPECTIVA DAS LIÇÕES DO ANO

Material: Duas cartolinas, folhas de oficio, caneta e durex

Objetivo: Revisar as lições passadas de todos os trimestres.

Desenvolvimento:
Forma-se dois grupos.
Nas duas cartolinas coloca-se o 4 trimestres e o tema das lições.
Em pedaços médios das folhas de oficio coloca o nome de algumas lições.
Assim o animador pede pra eles começarem a organizar as lições na cartolina, isso estipulando um tempo.
Ganha o grupo que acertar mais.
Aproveita esse momento de revisão para comentar as lições que eles mais gostaram.

MOMENTO MENSAGEM.

Material: Folhas de oficio e caneta e envelope

Objetivo: Os alunos escreverem mensagens uns para os outros.

Desenvolvimento:
O animador dá a cada aluno uma folha de oficio e uma caneta, antes de tudo, cada um escreve seu nome bem em cima.
Quando o animador falar eles passam a folha para o companheiro da direita, assim todos vão escrevendo mensagens uns para os outros.
No envelope eu coloquei escrito “Mensagens dos amigos da EBD”, assim eles literalmente guardam como se fosse uma carta.


Ideia para o inicio da confraternização

Material: folha e caneta

Objetivo: Para quem vai fazer uma festinha, bolo guaraná, lembrancinhas, essa dinâmica é muito boa para finalizar as brincadeiras e iniciar a confraternização.

Desenvolvimento:
Dependendo do números de pessoas na sala, dobra-se o quantidade de papeis correspondente e cola-se em baixo do banco com durex.

Ex: se tiver 10 pessoas você escreve as letras A B C D E F G H I no ultimo que é a letra J você escreve o que vai ter após aquela dinâmica, que a festinha.

Já na hora da dinâmica pede para cada pessoa olhar debaixo do seu próprio banco porque há papéis escondidos debaixo deles.
Os que acharem os papéis devem abrir.
Obs.: O papel com a letra J deve ser dobrado de maneira diferente para que o animador não permita que se abra o papel junto com os outros; mas no final da dinâmica. Então se coloca uma atividade para cada letra. Ex.: fazer uma mímica sobre determinada história bíblica, distribuir 10 folhetos (imediatamente) fora da igreja, chamar alguém da rua para assistir ao JA, etc.
Seguem-se as atividades até a letra I acabar... então pede-se para quem saiu com o papel diferente para o ler em voz alta na sala
Quando ele(a) o ler já estará anunciando o que vai ter após a dinâmica.


Até o proximo ano, meus queridos!
Feliz Natal e um 2011 d emuito ensino da Palavra de Deus


› Veja Mais: Encerramento do trimestre