Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 12 - Na reta final

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 12 - Na reta final

    Entender e aproveitar as oportunidades dadas por Deus para pregar o evangelho.
    Leitura Bíblica: Atos 21: 17-40; 26:1-32

    Anexo 12392

    A Paz, Tias e Tios de Juniores!
    Paulo não perdia tempo! Sempre aproveitava cada situação para falar do amor de Jesus.

    Coroa de Louros
    Anexo 12390
    Conforme instruções da revista do Prof., as crianças irão confeccionar coroas de louros.
    Providencie o material necessário. Faça uma pra vc também e use na cabeça enquanto seus alunos estão trabalhando na tarefinha.
    Eles mesmos devem fazer o formato da folha para ser recortada em papel verde. São necessárias muitas folhas para serem coladas sobrepostas.
    Vc pode experimentar colar as folhas num arame grosso e encurvar depois, de modo que possa ser colocado na cabeça como uma coroa.
    Usando um alicate, corte previamente os pedaços de arame que será usado por cada aluno.

    A planta representava a vitória na Grécia e na Roma antigas. A origem do símbolo está na mitologia comum a ambas as culturas... "Por isso, os vencedores de qualquer tipo de competição eram coroados com folhas dessa planta. Entre os romanos, quando um comandante ganhava uma batalha, também enviava para o Senado um pergaminho envolto em folhas de louro, informando o ocorrido", diz a historiadora Maria Corassim, da Universidade de São Paulo (USP).


    VERSÍCULO CHAVE
    O versículo para essa lição é IMENSO, então adotei apenas o finalzinho dele para ser o versículo chave.
    Imprimir o cartaz em papel duro. Cole num papel cartão maior.
    Junto, cole tambem uma coroa de louros e pendure na coroa com uma fita ou barbante colorido o círculo com a referência do versículo.
    Para a dinâmica de memorização, utilize alguma ideia criativa deste Tópico:
    http://www.escoladominical.net/showt...e-Vers%EDculos

    No kit vc irá encontrar 3 folhas com perguntinhas sobre a lição, incentivando a pesquisarem bastante na Bíblia.
    Utilize também a própria revista do aluno da CPAD (não consta do Kit).

    A folha de cartões também está no kit, com um desenho bonitinho de um corredor terminando sua corrida, sendo vitorioso!

    ATENÇÃO: As novas revistas já estão à venda no site da CPAD!!! COMPRE LOGO O SEU MATERIAL!!


    Ufa!! sei que estão todos na maior correria de fim de ano, é uma época super linda, porém cansativa também, né?
    Mas em breve as férias vão chegar e vamos ter um merecido descanso!!
    Deus abençoe mais essa aula!
    Abraços,
    Sandra


    › Veja Mais: Lição 12 - Na reta final
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 01-09-11 às 11:57 AM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 12 - Na reta final

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 12 - Na reta Final

    Texto Bíblico: Atos 21.17-40_ 26.1-32

    Nós os discípulos de Jesus, somos o sal de um mundo sombrio, e a luz de um mundo escuro e pecador. Mas fazermos isso apenas por causa daquele que veio como a “Luz do mundo”. Da mesma maneira que a luz brilha a partir de um pedestal, nós os servos de Jesus devemos deixar a nossa luz brilhar perante os outros. Jesus deixou bem claro que não haveria nenhum erro quanto à fonte das boas obras de um crente. A luz do crente não brilha para ele mesmo; essa luz deve ser refletida em direção ao Pai, levando as pessoas a Ele.

    “Vós sois a luz do mundo” (Mt 5.14). Assim como o sal faz diferença no alimento das pessoas, a luz faz a diferença no seu ambiente. Mais tarde Jesus explicou: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8.12). Os discípulos de Cristo devem viver para Cristo, brilhando como “uma cidade edificada sobre um monte” (Mt 5.14), de forma que todos possam vê-los. Deverão ser como luzes em um mundo escuro, mostrando claramente como Cristo é. Como Jesus Cristo é a luz do mundo, os seus seguidores devem refletir a Sua luz.

    Boa ideia!

    Convide o responsável pelo evangelismo em sua igreja, para conversar com os juniores sobre a melhor forma de abordar os colegas, os parentes para evangelizá-los. Lembre a eles que o apóstolo Paulo pregava sempre que tinha uma oportunidade.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •