Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: O que é ser Missionária?

  1. #1
    PrieleoDeuseFiel está desconectado Avatar de PrieleoDeuseFiel
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São Bernardo do Campo / SP
    Posts
    12

    O que é ser Missionária?

    “O que é ser Missionária?”
    Autora: Priscila


    Ana, havia aceitado Jesus aos 6 anos num culto das crianças em sua igreja. Na ocasião, a tia que contou a história dizia que os cristãos eram diferentes, tinham um brilho especial que ninguém tinha. Isso porque são felizes de verdade já que sabem que há um céu que os espera quando Jesus voltar. Depois que ouviu falar do sacrifício de Jesus e entendeu que Ele nos ama de verdade, decidiu aceitá-lo em seu coração.

    Após essa importante decisão começou a buscar a Deus orando e indo na EBD com freqüência. Lá ouviu a tia dizer que nós somos a luz do mundo ( Mt 5:14), chamados para sermos diferentes de todos e para pregar a palavra do Senhor. Daquele dia em diante estava se sentindo mais especial , afinal, tinha descoberto sua grande missão: pregar o evangelho.
    - Ah posso falar de Jesus a todos: minha melhor amiga, o Pedrinho meu vizinho e meu pai que ainda não O conhece. Eba! Vou ganhar todo mundo pra Jesus!

    Até que um dia, chegou uma menina nova na escola.
    Era meio esquisita, com os cabelos desgrenhados e tinha um cheirinho ruim, as roupas bem gastas seu nome era Clara.
    Todos a olhavam esquisito, inclusive a Ana que assim que viu a menina ficou pensando:” Não coloque ela na minha mesa, não coloque ela na minha mesa”...
    Mas não teve jeito, a prô tratou de colocar Clara sentada em dupla com Ana e disse:
    - Você é uma menina muito boa, sei que vão fazer amizade rápido.

    Quanto mais Ana olhava para Clara, mais percebia seus defeitos, unhas sujas, cabelo sujo, tudo tudo sujo.
    Ana não via a hora de chegar em casa e tomar um banho bem gostoso.

    À noite, antes de dormir, leu a Bíblia e falou sobre o seu dia com o Senhor como fazia sempre.
    Após a oração sua mãe entrou no quarto e Ana contou a ela tudo sobre Clara. Sua mãe lhe fez uma pergunta:
    - Qual é o seu sonho?
    - Ser missionária!!!
    Sua mãe lhe disse que Deus ama todas as pessoas e que fazer missões não é só ir para a India ou Africa, mas também levar as Boas Novas à todos, inclusive aqueles que não são nossos amigos.
    Naquele momento, Ana entendeu que Deus estava usando a sua mãe para lhe corrigir.

    Na manhã seguinte, sentou-se ao lado de Clara e lhe deu um sorriso.
    No recreio chamou Clara para brincar de casinha, mas suas amigas saíram de perto dizendo que ela era feia.
    Enquanto brincava, Clara não dizia uma só palavra, enquanto Ana falava pelos cotovelos, mas reparava que em volta todos cochichavam.
    Falou da igreja e que conhecia Jesus contou-lhe a historia de Lázaro, a última que a tia havia contado na EBD passada. ( João:11 )

    Voltando para a casa no ônibus escolar, as amigas de Ana já estavam reclamando:
    - Credo! Você está fedida igualzinho a Clara! Não quero sentar perto de você!

    Ana chegou em casa chorando.
    - Mamãe! Como é difícil obedecer a Deus! Ninguém quer ser meu amigo porque eu obedeci à Ele!
    - É assim mesmo minha filha. Jesus disse que seríamos perseguidos, mas fique em paz e permaneça obediente, pois esse é o melhor caminho.

    Ana orou, Deus confortou seu coração e foi dormir.

    Na manha seguinte chegou à escola e a carteira de Clara estava vazia.
    Foi excluída pelas crianças que diziam:
    - Sua amiguinha fedidinha não veio?!?!?

    No outro dia, Clara também não apareceu. Isso aconteceu durante 1 semana até que Ana pediu a diretora o endereço de Clara pois queria visitá-la.
    Ao sair da escola foi correndo pra lá. Era um bairro distante.
    Bateu na porta e foi recebida por uma senhora.
    - Boa tarde! A Clara está por favor?
    -Está sim, mas no quarto. Ela está muito doente, acho melhor você não vê-la.
    - Por favor, eu vim de muito longe!!!

    Ana entrou e viu Clara bem doente com os olhos caidinhos, olheiras enormes e bem mais magra do que o normal.
    Ela estava com uma doença grave e os médicos diziam que não tinha cura e que com certeza morreria.
    Ana ficou chocada, mas antes que chorasse ouviu Clara dizer.
    – O que faz aqui?
    - Vim te ver! Orei por você esses dias, mas não sabia o que estava acontecendo.
    Clara comentou: - Sabe, eu estava lembrando da história que você me contou,. Aquela que você inventou sobre o homem que voltou a viver.
    - Não inventei não! Está na Bíblia que é a Palavra de Deus. Jesus ressuscitou mesmo Lazaro! respondeu Ana.
    - E você acha que Ele pode me curar também?
    - Jesus é o mesmo ontem, hoje e será para sempre. . .
    Ana orou com fé por Clara e foi embora.

    Meia hora depois que havia chegado em casa, aquela senhora chega na casa de Ana e diz:
    - O que você fez com a minha filha?
    - Nada, só oramos.
    A mulher começou a chorar dizendo alto “ELA ESTÁ CURADA!!”

    Saíram então do carro, Clara, seus dois irmãos e seu pai. Todos chorando.
    - Nos fale mais desse Deus que faz milagres!
    Ana respondeu: - Falo sim. E posso te contar o milagre maior: A SALVAÇÃO
    (EXPLICAR PLANO DA SALVAÇÃO)

    Em lágrimas, todos aceitaram Jesus !

    Dias depois voltaram juntas è escola falando de Jesus à todos.
    E assim, a historia de uma família inteira foi mudada através da vida de uma criança que decidiu obedecer a Deus em qualquer situação.


    ______________________________ ___________________
    Contei essa historia utilizando fantoche de varetas.. Foi mto legal.. Espero que gostem!!!
    Deus Abençoe vcs!!!
    Pri
    :D


    › Veja Mais: O que é ser Missionária?

  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: HISTÓRIA: O que é ser Missionária?

    Muito legal vc escrever uma história linda assim, Priscila!
    E vc tem os fantoches ainda? Poderia fotografar e colocar aqui para nos ajudar?
    Tem os moldes também para anexar?

    (veja na Sala de Informações e Anúncios como anexar imagens nas msgs dentro do Tópico "Como postar mensagens no site")
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    PrieleoDeuseFiel está desconectado Avatar de PrieleoDeuseFiel
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São Bernardo do Campo / SP
    Posts
    12

    Re: HISTÓRIA: O que é ser Missionária?


    Obrigada Sandra!!

    Qto aos fantoches, nao tenho mais nao.. Infelizmente...

    Mas na verdade eram simples..

    Peguei imagens da internet que achei q pareciam com os personagens... Pintei bem bonitinho e coloquei uma vareta atras...

    Bem simples mas as crianças adoraram!!!

    BjO*

  4. #4
    Hikari está desconectado Avatar de Hikari
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    1

    Re: HISTÓRIA: O que é ser Missionária?

    q mensagem linda ....isso eh uma licao ate para nos adultos confesso q me emocionei
    com essa linda historia e hj como eh culto de missao aki na minha igreja vou conta-la para as criancas
    Deus abencoe


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •