Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Tom, o aleijado

  1. #1
    Mara Belo está desconectado Avatar de Mara Belo
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Limeira
    Posts
    5

    Tom, o aleijado

    Eu e minha irmã trabalhamos com teatro de bonecos e transformamos esta linda história missionária em teatro. Em trabalhos missionários sempre apresentamos essa peça para toda a igreja, pois ela atinge não só as crianças como adultos também. Ficamos muitos anos sem apresentar pois uma das integrantes do grupo faleceu, mas agora voltamos com muita vontade e sempre que podemos, abençoamos as igrejas com esta maravilhosa história.[attachment=2:211pey3y]DSC08486.JPG[/attachment:211pey3y][attachment=1:211pey3y]DSC08498.JPG[/attachment:211pey3y][attachment=0:211pey3y]DSC08480.JPG[/attachment:211pey3y]

    TOM, O ALEIJADO

    NARRADOR: No alto de uma casa de cômodo ficava o quarto escuro e miserável onde morava um menino aleijado. Seus pais morreram quando ele ainda era menino pequeno, deixando-o a misericórdia de “vovó”, uma parenta velha. Ele nasceu aleijado e sempre sofria. Durante uns anos podia trabalhar como jornaleiro, mas aos poucos piorava até não poder mais andar. Vovó não fez nada para tornar a vida agradável para Tom. Ela estava sempre de má vontade e às vezes era mesmo cruel para ele. Tom, porém, sofria com paciência, e era agradecido a todos quantos o ajudavam. Sua mãe o tinha ensinado a ler e escrever. Às vezes o levava para o culto evangélico, onde falavam de Jesus e Seu amor. Sentado em sua cama dia após dia, Tom teve vontade de conhecer mais acerca das coisas de Deus e de possuir uma Bíblia. Porém, não tinha dinheiro e sabia que Vovó não iria comprar tal coisa. Um dia, pelas velhas escadas, veio barulhento João Souza, o único amigo que Tomé possuía.

    JOÃO: Vou para o norte amanhã. Vim dizer-lhe adeus, Tom.

    TOM: Ah, João, você é o único amigo que tenho.... vou sentir muito a sua falta.

    JOÃO: Quero te dar um presente. Eu trouxe um dinheiro pra você. Pode gasta-lo com alguma coisa muito particular. Pode escolher o que quiser.

    TOM: O que eu quiser? Oh João, você é bom! E há uma coisa que quero muito, muito particular.

    JOÃO: O que você quer ganhar?

    TOM: Quero uma Bíblia.

    JOÃO: Uma Bíblia? Quem já ouviu falar de um pobre aleijado que gastou todo seu dinheiro numa Bíblia. Eu trabalhei uma semana para ganhar esta quantia.

    TOM: Não se zangue João. Você vai embora, e eu vou ficar mais sozinho que nunca. Desejo tanto ter uma Bíblia. Por favor, compre-a João, ainda esta tarde, no salão da missão, onde eles falam sobre Jesus e onde ás vezes nós freqüentávamos.

    JOÃO: Muito bem eu irei; mas não sei nada sobre compra de Bíblia.

    NARRADOR: João saiu para comprar o presente para seu grande amigo e mais tarde ele voltou trazendo uma bonita Bíblia.

    JOÃO: Amigo, aqui está o seu presente!

    TOM: Estou muito contente agora! Você foi muito amável.

    JOÃO:Agora eu devo ir. Adeus querido amigo.

    TOM: Adeus amigo, fique com Deus.

    NARRADOR: Os meninos nunca mais se encontraram. Depois dele haver lido a Bíblia durante um mês, Tom conhecia-a muito bem. Anotava todos os versículos que estudava. Ele aprendeu o caminho da salvação e logo creu no Senhor Jesus como seu Salvador. Agora Tom tinha um grande Amigo!

    CONTINUA...


    › Veja Mais: Tom, o aleijado

  2. #2
    CatClaudino está desconectado Avatar de CatClaudino
    Data de Ingresso
    May 2004
    Localização
    Maceió, Al
    Posts
    21

    Re: Tom, o aleijado

    Pelas fotos as crianças devem adorar o seu estilo de teatro! Fiquei babando!


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •