Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: A Descoberta Especial

  1. #1
    PrieleoDeuseFiel está desconectado Avatar de PrieleoDeuseFiel
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São Bernardo do Campo / SP
    Posts
    12

    A Descoberta Especial

    A DESCOBERTA ESPECIAL

    Autoria: Priscila

    Marta tinha 10 anos e havia aceitado Jesus aos 7. Seus pais a levavam à igreja desde pequena, incentivavam a ir na EBD até nos domingos de muito muito frio.
    Ela não entendia muito bem o porquê de tantas regras em sua casa.
    Porque orar antes de comer, antes de dormir e as vezes até de madrugada!. Porque não usar as roupas curtas que suas amigas usavam, não assistir as novelas que todos assistiam, nem poder ouvir as músicas da moda. Sempre que perguntavam: Você tem o Cd novo de tal cantor, ela dizia que não, mesmo porque nem sabia quem era o tal cantor. Por ser diferente da maioria das crianças da escola, alguns daqueles que diziam ser seus amigos pegavam nos eu pé dizendo que parecia que era de outro planeta. Tudo isso foi deixando Marta incomodada.

    As coisas pioraram quando seu amigo Italo a chamou para ir ao seu aniversário. Ele era um vizinho e eu pai trabalhava na mesma firma que o pai de Marta.
    - Ah, claro que eu vou! Quando será?
    - Domingo às 18:00
    - Xiii.... minha mãe nunquinhaquinha vai me deixar faltar no culto para ir no aniversário.
    Mesmo sabendo a resposta, Marta pediu para a mãe toda dengosa e ouviu um sonoro “NÃO” e já começou a resmungar:
    -Ah! Porque não sou igual a todos?
    -Porque você é diferente, assim como diz em 1 Pedro 2:9
    Marta nem quis terminar se ouvir, foi direto para o quarto e bateu a porta.
    Claro que não foi ao aniversário. Foi ao culto e lá ouviu a Tia pregar sobre ser diferente (Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte Mt 5:14)
    -Aff. Parece até que a tia escuta meus pensamentos

    No outro dia, voltou para a escola e duas novidades abalavam a turma: o aniversário do Ítalo e a estréia do filme do Harry Potter. Marta não havia ido a nenhum deles.
    Quando Voltou para a casa, Marta encontrou seu pai no sofá e pensou “que estranho, meu pai só chega depois das 10:00 da noite”.
    Dali a pouco escutou sua mãe chorando, foi até ela perguntar o que aconteceu e descobriu algo terrível: seu pai havia sido mandando embora.
    - E agora? O que vamos comer, vestir?
    Sua mãe, uma mulher sabia, apesar da tristeza não se abateu, citou o versículo “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?”(Rm 8:32).
    Disse também que a partir daquele dia teriam experiências com Deus.
    Juntos oravam de madrugada, iam aos cultos nos dias de semana. Deus, além de prover todas as coisas materiais, uniu a família mais e mais.

    Certo dia, ao levar o lixo para fora, viu um caminhão de mudança parado em frente a casa de Ítalo, foi até lá e o menino explicou.
    - Vamos embora,devemos aluguel e não podemos pagar. Meu pai também foi mandando embora da firma e nos deixou, agora não temos o que fazer mais. Marta lembrou-se do versículo que a tia havia dito,sobre ser a luz do mundo, lembrou também que devia ser diferente e levar as Boas Novas aos outros.
    Falou para Ítalo sobre Jesus (EXPLICAR PLANO DA SALVAÇÃO)
    Ítalo ouviu atentamente e aceitou Jesus em seu coração.
    - Italo, nunca esqueça que, aconteça o que acontecer, o Senhor Jesus estará sempre com você, nunca esqueça do Seu amor. A Bíblia, que é a palavra de Deus, diz que tudo é possível àquele que crê.(Mc 9:23). Por isso, ore essa noite e, se for da vontade do Senhor, Ele pode fazer um milagre.
    Ítalo orou com fé aquela noite e, na manhã seguinte acordou com o barulho da campainha.
    Era um homem que ele não conhecia. O homem não quis entrar, somente entregou um dinheiro para a mãe de Italo dizendo que o Senhor havia mandado.
    Era o dinheiro exato dos alugueis atrasados. Italo ficou feliz e percebeu o poder da oração.
    Ficaram na casa recebendo doação dos outros até que sua mãe arrumou um emprego.

    Alguns dias depois, Marta foi à casa de Italo fazer um culto doméstico. Lá, a mãe do garoto chorando disse que precisava de Jesus e o aceitou.
    Marta foi para casa feliz.
    - Ganhei 2 almas para Jesus! Nem sabia como falar! O Senhor a fez lembrar daquele versículo “A boca fala do que o coração está cheio” (Lc 6:45).
    E ainda pensou: Imagina se ao invés de orar eu tivesse assistido a novela, ao invés de ir ao culto ido ao cinema assistir Harry Potter ou ao aniversário de Italo, meu coração estaria cheio do que? O que eu iria falar à essas pessoas?

    Assim descobriu como deveria agradecer ao Senhor pela oportunidade de conhecê-lo desde pequena.

    Quanto ao Ítalo, seu pai voltou para casa para buscar umas roupas e ao ver a mudança nas vidas de Italo e sua mãe, chorou muito arrependido do que havia feito, entregando sua vida a Jesus também.
    Ele e o pai de Marta trabalham juntos numa firma que fabrica vidros e já ganharam muitas almas para Jesus.
    E assim, a vida de uma família inteira foi mudada quando uma criança descobriu como era abençoada por conhecer Jesus e ser diferente de todos!


    ********

    Pessoal, nao desenvolvi os visuais dessa história, pretendo contá-la utilizando objetos que simbolizem os personagens (laço - menina // boné - menino) .. Acho que as crianças vão gostar neh...

    Se alguem tiver alguma sugestao qto a estratégia para contar... é só postar aiii

    Bjinhos
    Tia Pri


    › Veja Mais: A Descoberta Especial

  2. #2
    GAL SILVA está desconectado Avatar de GAL SILVA
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    1

    Re: HISTÓRIA: A DESCOBERTA ESPECIAL

    LINDA HISTÓRIA!!! ATÉ ME IDENTIFIQUEI, POIS MINHA MÃE ME INSTRUIU NOS CAMINHOS DO SENHOR E ÀS VEZES EU ATÉ ACHAVA QUE ELA ERA CHATA D+ NÃO ME DEIXANDO FAZER AS COISAS QUE MEUS AMIGOS FAZIAM, MAS GRAÇAS A DEUS HOJE SOU UMA SERVA DO SENHOR E EU O LOUVO PELA VIDA MINHA MÃE!!!

  3. #3
    PrieleoDeuseFiel está desconectado Avatar de PrieleoDeuseFiel
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São Bernardo do Campo / SP
    Posts
    12

    Re: HISTÓRIA: A DESCOBERTA ESPECIAL

    Aii Gal, que bom que você gostou...
    Esse é o meu objetivo mesmo, que as crianças criadas na presença do Senhor percebam como isso é ESPECIAL... Eu, infelizmente nao conheci a Jesus na mesma idade que você, fui aceitá-lo com 19 anos, e, a cada culto que vou ministrar, penso como as crianças são especiais por terem essa oportunidade tão cedo né... Espero que atraves dessa historia, elas percebam isso também....

    Deus te Abençoe
    Priii

  4. #4

    Re: HISTÓRIA: A DESCOBERTA ESPECIAL

    Pri,
    Muito boa Mesmo, sou vice coordenador de Mocidade da minha igreja e com certeza irei contar-lhes essa História!
    Louvo a Deus por pessoas como vc que fazem a diferença contribuindo para o reino ajudando outras a como levar a conscientização ao evangélismo e o compromisso de estar presentes no culto. Obrigado!
    Que Deus continue a te iluminar!
    Paz do Senhor!

  5. #5
    PrieleoDeuseFiel está desconectado Avatar de PrieleoDeuseFiel
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São Bernardo do Campo / SP
    Posts
    12

    Re: HISTÓRIA: A DESCOBERTA ESPECIAL

    Obrigada John pelas palavras...

    Deus continue te abençoando e usando nesse ministerio tão especial

    Pri

  6. #6
    PrieleoDeuseFiel está desconectado Avatar de PrieleoDeuseFiel
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São Bernardo do Campo / SP
    Posts
    12

    Re: HISTÓRIA: A DESCOBERTA ESPECIAL

    Oi Rafa!!
    Q bom q vc gostou!!!
    Então.. na vdd contei essa historia com a participação das crianças..
    Fiz um laço bem grande de e.v.a, cor de rosa, e coloquei em um arquinho de cabelo simbolizando a Marta.
    Para a mae dela, utilizei uma panela pequena..
    Para o pai uma gravata
    O Italo era simbolizado por um boné
    Seus pais era simbolizados com um par de sapato prata (meus..rs) e uma garrafinha (tipo falei q o pai era alcoolatra, entao vc pode usar uma latinha)

    a medida que os personagens iam aparecendo, eu escolhia uma criança e dava o objeto para que o representasse..
    Os objetos eram tirados de uma caixa que eu chamo de Caixa das historias.. eles ficam bem curiosos pra ver o que tem dentro.

    Contamos essa historia sábado passado.. As fotos estão no nosso blog.. visita la
    http://www.evangelismoinfantilpescado re ... ogspot.com

    bjO
    Deus te Abençoe


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •