Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 7 - Surge um novo herói (conversão de Saulo)

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Red face Lição 7 - Surge um novo herói (conversão de Saulo)

    Objetivo: Comprovar que só Jesus pode dar a salvação ao homem. Mostrar que somos salvos pela graça de Deus.
    Leitura Bílica: Atos 9. 1 - 18

    Anexo 12144

    Queridas Tias e Tios de Juniores,
    Antes de mais nada gostaria de deixar aqui alguns lembretes para nos auxiliar no preparo das aulas:
    1. Sempre comece a semana lendo a lição na sua revista do Prof. e na Bíblia
    2. Sempre pesquise o esboço do lição na BIBLIA DE RECURSOS PARA O MINISTÉRIO COM CRIANÇAS
    3. Sempre pesquise no Portal os Tópicos onde o assunto já é tratado. Basta clicar ali ao alto, à sua direita, em "Pesquisar", colocando a palavra chave do assuno (para esta lição, por exemplo, é Paulo).
    4. Sempre pesquise na Sala de Desenhos - Figuras - Atividades.
    5. Pesquise na Sala de Dinâmicas alguma atividade interessante.

    Não vamos esperar pelo kit para começar a preparar a aula, não é mesmo? Ao pesquisar o acervo do Portal, que graças a Deus já está com um ótimo nível, vcs mesmos conseguem ter ideias interessantes para incrementar suas aulas.
    Beleza, agora vamos ao conteúdo do esperado kit dessa lição! [/errorbox:5x8wrpan]

    Atenção: vejam que criei um chaveirinho para as crianças confeccionarem para guardar na maletinha. Todo o material e as informações estão neste Tópico:
    http://www.escoladominical.net/forum...p?f=170&t=5484
    Organize bem o tempo dessa aula, pois as crianças terão que recortar e montar as primeiras 4 tags.

    MEMORIZAÇÃO VERSÍCULO CHAVE
    São 6 cartazes no formato de uma Bíblia aberta com o versículo chave. Imprimir em papel duro (180 gramatura) e recortar.
    Se puder cobrir com contact transparente é muito bom.
    Cole atrás pedacinhos de lixa e pregue os cartazes no flanelógrafo.
    Uma outra opção é recortar pedaços de entre-tela no tamanho de papel A 4 e colocar na impressora para imprimir e depois recortar. Assim as Bíblias 'grudam' no flanelógrafo!! Uma dica da minha amiga Elda lá de Boa Vista - RR!

    Faça competições para ver quem consegue colocar os cartazes em ordem mais rápido! Use um cronômetro ou seu relógio para marcar os tempos.

    INTRODUÇÃO DA HISTÓRIA
    Gente, achei super legal essa maneira de começar a lição, que consta da Biblia de Recursos para o Ministério com Crianças - pag 1308,1309. (clique sobre a figura para ler)
    Anexo 12145
    É FUNDAMENTAL apresentar o Plano de Salvação para seus alunos DURANTE a história Bíblica.
    E essa Bíblia ensina como fazer isso.
    Ao mesmo tempo é FUNDAMENTAL ao longo da história enfatizar o valor da salvação para a criança já salva.
    Cuidem para fazerem isso em todas as histórias com seus alunos, ok?
    Compre sua Bíblia aqui, é um dos melhores investimentos que vc pode fazer na sua vida como Professora:
    http://www.escoladominical.net/loja/...roducts_id=660


    O PLANO DE SALVAÇÃO - LIVRO SEM PALAVRAS
    A revista do Prof. sugere que no final da história bíblica vc utilize um GRANDE LIVRO SEM PALAVRAS para apresentar o plano de salvação para seus alunos. Temos um rico material aqui no Portal para vc pesquisar, veja:
    http://www.escoladominical.net/showt...o-sem-Palavras

    ATIVIDADES DE FIXAÇÃO
    No kit tem 3 folhas com perguntas e um mapa. Imprimir e grampear para que cada aluno tenha seu material certinho.
    Não sendo possível concluir todas as atividades em sala de aula, permita que levem para casa e niforme que vai contar ponto se trouxerem feitinho no próximo domingo. Levar pra casa pra deixar na gaveta, naummmmm pode!

    As figuras desta lição estão postadas no Tópico Desenhos - Figuras - Atividades, pegue lá.

    No kit tem o cartãozinho com o versículo chave para a coleção dos alunos.
    Sempre imprimir em papel duro e veja que eles não percam por aí, ou joguem fora.
    Todos devem ter seu caderninho para colar os cartões. Isso já foi falado em Tópicos anteriores!

    Graças a Deus, que por Sua misericórdia nos capacita, consegui trazer mais um kit pra vocês! Ufa!!
    Super obrigada pelos gentis recadinhos, Profs. Sei que o Senhor recompensa maravilhosamente a todos nós.
    Bjs, Sandra



    › Veja Mais: Lição 7 - Surge um novo herói (conversão de Saulo)
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 18-09-12 às 05:18 PM. Razão: O arquivo está OK!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Régia Macêdo está desconectado Avatar de Régia Macêdo
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Posts
    3

    Re: Lição 7 - Surge um novo herói (conversão de Saulo)

    Irª Sandra,
    Sempre agradeço a Deus por sua vida, pois através de você, com toda a sua dedicação e amor, aprendi a valorizar ainda mais a obra que o Senhor colocou em minhas mãos.
    A renúncia, o primor, a alegria, o carinho e amor em tudo o que você faz, me deu um novo fôlego para essa caminhada. Sinto-me mais motivada a continuar.
    Que o nosso Senhor Jesus continue te abençoando, mais e mais e que da mesma forma como sou tocada e despertada para responder com zelo ao meu chamado, muitas tias também possam ser.
    Muito obrigada.
    Régia Macêdo
    Boa Vista/RR

  3. #3

    Re: Lição 7 - Surge um novo herói (conversão de Saulo)

    Parabens Profª Sandra pelo seu empenho na obra do Senhor, que Ele possa continuar lhe abençoando com ricas bençãos nos lugares celestiais, em Cristo Jesus, pois tem nos ajudado muito com estes materiais e dicas, bjão

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 7 - Surge um novo herói (conversão de Saulo)

    Obrigada queridas Profas. Régia e Lourdes!
    Minha maior satisfação é saber que vcs estão se sentindo mais motivadas a levar aulas bem preparadas para seus alunos. É uma bênção ver que muitas tias das EBDs estão sentindo mais alegria e motivação para esse trabalho.
    Isso contagia as crianças e o resultado são classes sempre animadas e interessadas em aprender mais sobre Jesus.
    Lembrem-se de mim em suas orações, tá?
    Beijinho, Sandra
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5
    SilvaniKety está desconectado Avatar de SilvaniKety
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Posts
    3

    Re: Lição 7 - Surge um novo herói (conversão de Saulo)

    EU TAMBEM TENHO MUITO A AGRADECER A DEUS POR SUA VIDA.
    ABRAÇOS !

  6. #6
    VALDISIA está desconectado Avatar de VALDISIA
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Campina Grande PB
    Posts
    30

    Re: Lição 7 - Surge um novo herói (conversão de Saulo)

    DEUS ABENÇOE MUITO MUITO MESMO BEIJOS!

  7. #7
    Elda Daniele está desconectado Avatar de Elda Daniele
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    65

    Re: Lição 7 - Surge um novo herói (conversão de Saulo)

    sandra, amiga
    Muito obrigada por mais um belo Kit
    Que O Senhor continue te usando
    bjos

  8. #8
    THAISE DINA está desconectado Avatar de THAISE DINA
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Posts
    2

    Re: Lição 7 - Surge um novo herói (conversão de Saulo)

    DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VCS!
    Nossa...a postagem de hoje vai ser enriquecedora para a minha aula,
    a ideia do chaveirinho...tenho certeza q meus alunos vão amar!
    Paz do Senhor queridas!
    E obrigada por mais um lindo trabalho!

  9. #9
    Priscilla Melo está desconectado Avatar de Priscilla Melo
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Posts
    2

    Re: Lição 7 - Surge um novo herói (conversão de Saulo)

    Obrigada, não sei o que seria da minha aula sem vocês! Deus vos abençoe sempre


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •