Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: A Igreja Primitiva - Atos

  1. #1

    A Igreja Primitiva - Atos

    Querida Sandra A Paz do Senhor!

    Ja estou preparando a aula do outro domingo que o tema e sobre REPARTIR gostaria que se vc pudesse pasar algumas ideias para mim ficarei agradecida pq o que tem na revista e muito vago esta aula vou dar pra o Jardim de Infância.

    A historia é sobre o inicio da igreja que os crentes tinham o mesmo sentimento.
    O versiculo chave esta em Lucas 6 : 38
    Texto Bíblico: Atos 4: 32-37
    O objetivo da revista e que as crianças tenham facilidade em compartilhar e repartir objetos e alimentos.

    Desde já agradeço

    Fico no aguardo .


    › Veja Mais: A Igreja Primitiva - Atos

  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: A Igreja Primitiva

    Bem Luci,
    Vc poderia montar uma mesa com lanchinhos simples. Forrar com uma toalha plástica ou de TNT.
    Todos sentadinhos. Sem ninguem mexer em nada, até que a Tia explique...
    Podem sentar, sem tocar em nada.
    Na mesa deve ter um bolo.... que vc terá que REPARTIR, e explicar que é importante cortar um pedacinho para cada um, assim todos poderão comer. Vc poderia ficar com o bolo inteiro só para vc... não dar nada para ninguem, mas isso é uma atitude que entristece o coração de Jesus. Repartir é um ato de amor e em muitos momentos nós podemos repartir.

    Cada um deverá passar o seu pratinho com o lanchinho para o coleguinha do lado... todos fazendo isso simultaneamente.
    Se tiver algum corinho sobre isso (no CD de corinhos do Trimestre da CPAD deve ter, com certeza), vc toque o corinho baixinho ao fundo, e as crianças podem cantar ao mesmo tempo em que compartilham.

    Uma ou mais crianças poderiam ser vestidas com 'avental' de TNT escrito EU SEI REPARTIR ... e elas seriam como 'garçons' e garçonetes, servindo copo de suco para cada amiguinho.

    E conforme vc reparte o bolo e cada criança passa seu lanchinho/ou pedacinho para o coleguinha do lado, vc vai contando a história bíblica.
    Enfatizando como Jesus fica feliz em ver as crianças que compartilham o que tem, sem briga, sem choro, mas com alegria no coração.
    Tente fazer essa encenação com o máximo de tranquilidade possível, passando harmonia para as crianças e liberando a hora de então comer o bolo e, enquanto comem, continue conversando o que elas podem compartilhar com os irmãozinhos, com os coleguinhas da igreja, com a vovó, o vovô, etc...

    Para ilustrar o versículo chave, procure uma figura de crianças compartilhando um brinquedo... e faça em tamanho GRANDE, papel cartão ou cartolina.

    Pesquise na Sala de Dinâmicas, se tem alguma brincadeira sobre o tema.

    Pesquise na Sala de Trabalhos Manuais e Artesanato algum trabalhinho alegre e simples de recortar e colar.

    Cada criança deve fazer 2 trabalhinhos, um para guardar para si mesma e o outro ela deverá dar de presente para alguma amiguinha com quem ela deseje compartilhar.

    Vc pode escrever cada letra da palavra R - E - P - A - R - T - I - R em uma folha.
    Serão 8 folhas. Vc faz a letra GIGANTE no WORD, imprimir em cartolina colorida, que vc recorta no tamanho de uma folha A4 e coloca na impressora. Deixe que as crianças colem cada letra na parede na ordem certa, com a sua ajuda.
    Uma folha para cada criança....

    Irmã, realmente não me sinto segura para postar aqui subsídios para o Maternal ou Jardim, já que eu nunca trabalhei com essa faixa etária. Mas, espero que essas ideias simples possam te ajudar de alguma forma.
    Deus abençoe!
    Sandra

    Citação Postado originalmente por LUCI QUELE MACIEL
    Querida Sandra A Paz do Senhor!
    Ja estou preparando a aula do outro domingo que o tema e sobre REPARTIR ....
    Desde já agradeço. Fico no aguardo .
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3

    Re: A Igreja Primitiva

    Querida Sandra,Deus abençoe grandemente a sua vida adorei a sua ideia e tenho certeza que minha aula sera uma benção.Um Grande Abraço

  4. #4
    nery2009 está desconectado Avatar de nery2009
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Posts
    1

    Re: A Igreja Primitiva

    tbm sou prof. jardim de infancia, amei a idéia. obrigada!
    nery2009

  5. #5
    CatClaudino está desconectado Avatar de CatClaudino
    Data de Ingresso
    May 2004
    Localização
    Maceió, Al
    Posts
    21

    Re: A Igreja Primitiva

    Algumas figuras para pintar e atividades sobre a Igreja Primitiva e sobre o tema Repartir
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  6. #6
    CatClaudino está desconectado Avatar de CatClaudino
    Data de Ingresso
    May 2004
    Localização
    Maceió, Al
    Posts
    21

    Re: A Igreja Primitiva

    *Outra ideia simples é distribuir entre as crianças peças de um quebra-cabeças. Peça para que uma criança distribua de forma que cada uma fique com algumas peças. Então, juntas elas poderão montar o jogo. No final faça uma aplicação enfatizando a importancia de compartilhar com os coleguinhas e que sozinho ninguem poderia montar o quebra-cabeças, foi preciso a cooperação de todos. Ensine que muitas vezes precisamos dividir um brinquedo com os amiguinhos para nos divertir mais, pois sozinho não tem graça.

    *Se puder/tiver tempo, combine com as mães para cada criança levar algum produto de higiene pessoal como sabonete, pasta de dente, escova de cabelo, desodorante, etc. Em classe, montem pequenos kits embrulhados em papel colorido e depois marque um dia(próximo sábado, por exemplo) para ir com as crianças em algum orfanato ou abrigo para distribuir. Mesmo sendo tão pequenos, será uma experiência maravilhosa! Peça ajuda às mães para cuidar das crianças na expedição.

  7. #7
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141

    Atos

    Atos dos apóstolos ilustrado por Didier Martin

    Book-of-Acts.jpg


    http://www.mediafire.com/?0hocb1mj4kx37ac

  8. #8
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Atividade - imprimir em papel duro.
    Vasinho Atos pag 1.jpg Vasinho Atos pag 2.jpg
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  9. #9
    Os apóstolos são perseguidos - Atos 5:12-42
    Os Apóstolos continuam a contar aos outros sobre Jesus, apesar de ser preso e espancado.
    http://www.freebibleimages.org/illus...es-persecuted/

    Encontrei a indicação deste site aqui:
    http://imagenscristas.blogspot.com.br/

  10. #10
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141
    Utilizar papel gramatura 180 ou 200g

    Atos 2 1-13.jpg
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  11. #11
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141

  12. #12
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141
    Os apóstolos milagrosamente tirados da prisão dão testemunho perante o Sinédrio

    atos_5_17a.jpg atos_5_17b.jpg

  13. #13
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141
    O evangelho em Samaria - Atos 8

    E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia

    atos8.jpg
    Então, lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo

    atos8b.jpg





  14. #14
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141

    Re: A Igreja Primitiva - Atos

    Móbile

    Imprimir em papel gramatura 160;
    Colorir;
    Escrever o versículo na Bíblia;
    Cordão

    321_8.jpg
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  15. #15
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: A Igreja Primitiva - Atos

    Um desenho para pintar.
    Uma folha para pintar e escrever.


    clique sobre a imagem para salvar em TAMANHO GRANDE.


    Atos 2 42.jpg1 001.jpg
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  16. #16
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: A Igreja Primitiva - Atos

    Estou trabalhando com meus Juniores o livro de Atos através da revista A IGREJA DE JESUS - editora Cristã Evangélica.
    Estou criando kits para acompanhar as lições da revista com cartazes, cenários, material de apoio, cartões e atividades. Criei um Forum só para esses kits aqui mesmo no nosso site.
    Participe => http://www.escoladominical.net/forum...JESUS-Juniores

    Vc pode comprar a revista do Prof. e do Aluno diretamente no site da editora:
    ==> http://www.editoracristaevangelica.c.../juniores.html
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  17. #17

    A Igreja Primitiva - Atos

    O livro de Atos dos apostolos em filme , podendo acompanhar os capitulos e versiculos na Biblia, autentico na linguagem corrigida e atualizada. Baixei o filme e o separei (dividi) de acordo com as liçoes, usei o programa Movie Maker. assim a cada lição só passo a parte que vai ser estudada.


  18. #18
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141

    Re: A Igreja Primitiva - Atos

    Cartão pop-up Atos

    "E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais" (At 5:14)

    atosthumbs.png

    popatos.png
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •