Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 6 - Sirvo a um Deus que cuida de mim (Eliseu azeite)

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 6 - Sirvo a um Deus que cuida de mim (Eliseu azeite)

    Objetivo: Demonstrar que servimos a um Deus que cuida de cada um de nós.
    Texto Bíblico: 2 Reis 4. 1-7

    Anexo 12111

    Queridas Tias,
    Seria muito bom mais uma vez fazer os personagens da história com caixinhas, rolinhos de papel, colher de pau, ou outro tipo de bonecos. Se vc encontrasse pra comprar pequenas botijas de barro, seria muito legal levar.
    Ou... vc pode imprimir e recortar as botijas que tem no Kit, colar em copinhos pequenos de café (descartável) e, a medida que for contato a história, vá enchendo de azeite.... (imprimir em papel colorset marrom)
    Ou... no lugar do azeite, leve um suco tipo Ki-Suco de abacaxi e vá derramando nos muitos copinhos (quem sabe um para cada aluno).... e depois eles poderão beber.
    Mas é bom explicar que AZEITE não serve para beber, hein!

    Pesquisem na Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças - um maravilhoso esboço para esta história - pag. 431.
    Ali existe um apelo muito lindo: "Deus amava a viúva e os filhos dela e supriu suas necessidades pelo seu poder.
    Deus ama você e quer ser seu Pai Celestial, suprindo também as suas necessidades.
    Você é um filho de Deus? (João 1:12)

    E tem também um desafio para a criança salva.
    É muito importante trabalhar paralelamente com o esboço desta Bíblia, pois ela ajuda a Profa. a sempre apresentar o plano de salvação em TODAS as histórias e a enquadrar o assunto estudado do ponto de vista da criança salva. Recomendo FORTEMENTE que todas as Profas. tenham essa Bíblia.
    Compre a sua aqui:
    http://www.escoladominical.net/osc_s...df2c436ad9cd28

    FRASE DO DIA
    A sugestão da revista para a dinâmica de introdução do tema da aula é bem divertida. Se vc não tiver uma boneca em casa, trate de pedir emprestado e não esqueça dos apetrechos: roupinha, toca, meias, comidinha, pratinho, quanto mais detalhes, melhor!
    No kit tem o cartaz que vc pode colocar sobre a mesa no momento da atividade. Lembre-se também de colocar uma folha para as crianças irem a frente e escreverem seus nomes e o nome dos familiares (vão precisar de ajuda para não se demorar demais nessa atividade - cuide para que o tempo separado para cada atividade seja muito bem obedecido, senão... depois vc terá que correr com partes muito importantes da lição e isso não é bom! [/infobox:1ejpfrnl]

    MEMORIZAÇÃO DO VERSÍCULO CHAVE
    No Kit vc vai encontrar 6 cartazes no formato de um jarro.
    Imprimir em papel duro 180 de gramatura. Cubra com contact transparente.
    Grampeie todos os jarros pela parte do 'gargalo', a boca do jarro, de forma que vc possa ir virando para cima as páginas.
    Vc também pode levar nessas lojas que fazem encadernação e pode encadernar pela parte de cima usando aquelas argolas largas. Na revista do Prof. tem uma sugestão de dinâmica para a memorização.
    Vc também pode escrever cada palavra num pedacinho de papel.
    Bem antes das crianças chegarem na sala, vc prega com adesivo os papéis em lugares bem diferentes.
    No momento certo, toque um corinho animado e permita que a turma saia pela sala procurando...
    Ao encontrar, devem se colocar uma ao lado do outro na ordem correta.


    ATIVIDADE DE FIXAÇÃO

    No Kit tem BASTANTE coisa pra fazer, oba!!!
    Tem duas folhas com perguntinhas e espero que sua turma esteja no nível para responder tudinho.
    Também criei uma folha de colagem e pintura. Dar meia folha de cartolina para cada aluno, que deverá pintar e recortar o desenho onde mostra a viúva, seus filhos e o profeta Eliseu.
    Colar num cantinho da cartolina e preencher todo o espaço com muitos jarros para o azeite.
    Colar dentro do vaso pedacinhos de papel de todas as cores. Fica um trabalho bem colorido.

    Anexo 12112

    Cartãozinho

    Anexo 12114
    O cartão é uma botija de azeite. Imprimir em papel duro, 180 de gramatura.
    Levar novamente o mesmo papel na impressora de forma que seja impresso o verso da folha - onde vai aparecer o texto do versículo. Posicione certinho na sua impressora, pois o material foi criado para imprimir exatamente no verso do desenho, ok? Recortar e dobrar ao meio na linha pontilhada.

    Desejo que o Senhor Jesus abençoe ricamente mais uma aula com os amados Primários.
    Até a próxima. Bjs,
    Sandra

    Baixe aqui todo o conteúdo deste kit:


    › Veja Mais: Lição 6 - Sirvo a um Deus que cuida de mim (Eliseu azeite)
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 01-09-11 às 01:04 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 6 - Sirvo a um Deus que cuida de mim

    A CASA DA VIÚVA
    Tias,
    Vejam que na história temos uma casa, onde mora a pobre viúva e seus filhos.
    Aqui no Portal temos casas dos tempos bíblicos que vc pode fazer fácil, fácil... vamos lá, escolha um modelo e confeccione para esta aula, vai ficar super bacana!
    http://www.escoladominical.net/forum...cursos-Visuais
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    Re: Lição 6 - Sirvo a um Deus que cuida de mim

    Trabalho manual com Jarros

    Perfurar e utilizar cordão para unir as duas partes.




    Uploaded with ImageShack.us



    Uploaded with ImageShack.us

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 6 - Sirvo a um Deus que cuida de mim

    Essa atividade é muito bonitinha, Roberto!
    E a tia pode colocar dentro o cartõazinho com o versículo e umas balinhas.
    Gostei! Obrigada por compartilhar!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •