Curtidas Curtidas:  0
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 5 - Sirvo a um Deus que ouve a minha oração (Elias)

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 5 - Sirvo a um Deus que ouve a minha oração (Elias)

    Objetivo: Explicar que vale a pena servir a um Deus que sempre ouve a nossa oração.
    Texto Bíblico: 1 Reis 17.1 ; 18.1,2 ; 17 - 39
    .............................. ......................

    Anexo 12085

    Queridas Tias,
    Esta aula vai ficar muito linda e vai fazer o maior sucesso entre seus alunos!

    CENÁRIO E PERSONAGENS
    Vamos trabalhar inspiradas no belo cenário criado pela Profa Claudia Dualibe, conforme figura abaixo.
    1. O Baal foi feito de argila (se vc nãotiver, use massinha - no Portal ensina como fazer massinha caseira)
    2. O altar com pedras de rio (se não tiver pedras perto da sua região, use jornal amassado, dando o formato de altar e pinte de marrom).
    3.Velas de aniversário do tipo estrelinhas que "explodem" foram usadas sobre o altar para dar a idéia do fogo que veio do céu.
    4.Os personagens foram feitos com EVA e colados em palitos de churrasco para espetar no isopor que serviu de base.
    No kit eu coloquei alguns fantoches de papel para vc imprimir e recortar, mas o modelo da Profa. Claudia é muito lindinho e fácil de fazer. O segredo é caprichar na combinação de cores.
    5.Faça a roupa dos profetas de Baal todas iguais - se puder usar retalhinho de tecidos ficaria melhor ainda.
    6.A base é um isopor dentro de uma caixa grande, para poder espetar os personagens.

    Anexo 12086


    LEMBRANCINHA/CARTÃO
    Vc irá confecionar para cada aluno o mesmo bonequinho de Elias que usou no cenário.
    Mas cole em palitinho de picolé.
    No Kit tem os cartões com o texto para vc colar no verso do bonequinho.
    Leve tudo pronto, tia!

    Anexo 12087

    CARTAZ FRASE DO DIA: Imprimir em papel duro - 180 de gramatura, cobrir com contact transparente para melhor conservação.
    A dinâmica de introdução à frase do dia eu achei muito fraca .... se alguem tiver ideia melhor, por favor, compartilhe aqui no Forum

    MEMORIZAÇÃO VERSÍCULO CHAVE - Joguinho
    (a mímica sugerida na revista não precisa ser feita, pois este joguinho vai tomar um bom tempo da aula)
    Imprimir cartões de cartolina com as palavras do versículo (vc pode cortar uma folha de cartolina no tamanho A4 e colocar na sua impressora. Veja que são 14 cartões = 14 crianças. Tem no kit!!!
    Escreva o versículo no quadro negro ou mostre o cartaz do Kit e repita com as crianças quantas vezes for necessário.

    Misture os cartõezinhos e distribua entre as crianças.
    Se o número de crianças for menor que 14, dê 1 ou mais cartões para aqueles alunos que são mais ágeis (fique com um cartão vc também para participar - caso sobre cartão).
    Certifique-se de que cada criança consegue ler a sua palavrinha

    Repita mais uma vez o versículo com a classe toda.
    Agora, a criança que tiver a PRIMERIA palavra do versículo deverá comçar falando sua palavra.
    A criança que tiver a SEGUNDA palavra deverá falar... e assim por diante, até que todos falem na sequência.
    Repetir umas 3 vezes para eles aprenderem a brincadeira.
    Recolha os cartões, misture tudo e distribua novamente entre as crianças.
    Aguarde que cada uma leia sua palavrinha para si mesma (não pode falar alto).
    Recomeçar a brincadeira.

    Veja o quão rápido a turma consegue ir.... vai ser aquela emoção pra cada um falar logo sua palavrinha na sequência certa!

    ATIVIDADE DE FIXAÇÃO:
    No kit tem 2 folhas de perguntinhas muito bonitinhas, dentro do nível deles.
    A revista do aluno CPAD traz exercícios que eu considero meio difíceis para essa turminha. Não coloquei no Kit.
    Deixo pra vc decidir se irá ou não usar, conforme o nível de conhecimento dos seus aluninhos, ok?

    Deus abençoe ricamente a sua vida,Profa. dos Primários, e que vc continue se esforçando, se dedicando para dar o seu MELHOR para Senhor, pois este seu trabalho jamais, JAMAIS é vão no Senhor. Saiba disso.
    Bjs, Sandra
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 01-09-11 às 12:58 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •