Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 4 - Sirvo a um Deus que me dá amigos (Rute e Noemi)

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 4 - Sirvo a um Deus que me dá amigos (Rute e Noemi)

    Obejtivo: Demonstrar através da história de Rute que e bom servir a um Deus que pode nos dar amigos.
    Texto Bíblico: Rute 1:1-16; 2:1-4
    ______________________________ ___________________________

    Anexo 12063

    Queridas Tias,
    Amigo é mesmo tudo de bom!!
    Na Bíblia de Recursos para o Mnistério com Cranças tem um maravilhoso esboço enfocando a salvação das crianças, confira nas páginas 313 e 314.

    Faça uma linda CAIXA DA AMIZADE para colocar o nome das crianças e fazer o sorteio do AMIGO DO DOMINGO, conforme está nas instruções da AGENDA SEMANAL. Tranforme essa brincadeira em amigo de oração. As crianças levarão o papelzinho pra casa e se comprometem a orar a semana toda por seu amigo. Pode trazer um 'mimo' na próxima aula, como um desenho, um cartãozinho, algo feito por ela.

    VERSÍCULO CHAVE
    Faça conforme está na revista, selecione recortes e monte um pequeno mural para o versículo da lição e cole o cartaz nesse mural que vc criar, vai ficar bem bonito!

    PERSONAGENS DA LIÇÃO
    Veja como fazer os personagens usando cartolina, isopor, retalhos de tecido.
    Faça a Noemi, Orfa e Rute, o Boaz e um bebezinho.
    Veja como é legal confeccionar:
    http://www.escoladominical.net/forum...hes-e-Dedoches

    Vcs estão se esforçando para NÃO usar apenas figuras na contação da história?
    Espero que sim... as aulas ficam muito mais interessantes, as crianças amam!


    No kit tem 2 folhas de atividades, para pintar ... porém vc pode pegar mais coisas aqui:
    http://www.escoladominical.net/forum...ras-Atividades

    Veja que para este domingo o cartõazinho do versículo será uma atividade em sala de aula.
    Imprimir em papel duro. As crianças irão pintar e recortar, dobrar e, na parte de dentro, elas mesmas deverão escrever o vesículo chave, que é bem fácil.
    Com a sua ajuda elas conseguem!!

    Espero que sua aula seja muito animada, com a alegria do Espírito Santo dando frutinhos no coração de cada criança.
    Bjs, Sandra



    › Veja Mais: Lição 4 - Sirvo a um Deus que me dá amigos (Rute e Noemi)
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 18-09-12 às 12:45 PM. Razão: O arquivo está OK!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 4 - Sirvo a um Deus que me dá amigos (Rute e Noemi

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 04 - Sirvo a um Deus que me dá amigos

    Texto Bíblico: Rute 1.1,1-16; 2.1-4

    A lógica nos diz que Rute e Noemi não deveriam ser íntimas. Rute era jovem; Noemi velha. Rute era de Moabe; Noemi era de Israel.
    Assim também haviam barreiras religiosas e linguísticas. Adicione o potencial costumeiro de atritos ente sogra e nora, e é maravilhoso que Rute e Noemi pudessem ser gentis, ainda mais íntimas.

    O que capacitou essas mulheres a desenvolverem um relacionamento tão íntimo? Enquanto Noemi se preparava para deixar Moabe e retornar à sua pátria, Rute demonstrou forte compromisso com sua sogra. Sua declaração final é constrangedora: “Teu Deus [será] meu Deus”. Aparentemente, Noemi foi um instrumento para apresentar Rute ao único Deus verdadeiro! O testemunho de Noemi e seu caminhar com Deus tinham sido tão reais e vibrantes que Rute sentiu-se motivada a conhecê-lo e segui-lo – mesmo que isso significasse sair de Moabe.

    Podemos encontrar sucesso semelhante nos relacionamentos se deixarmos o amor de Cristo fluir através de nós. Quando nossas vidas estão entregues a Deus, apresentamos o fruto do Espírito: amor,alegria, paz, longanimidade, bondade, benignidade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Essas são as qualidades que produzem relacionamentos incríveis – mesmo entre pessoas que têm pouco em comum.

    Texto extraído do livro: 365 Lições de Vida Extraída de Personagens da Bíblia, CPAD, p.85
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3

    Re: Lição 4 - Sirvo a um Deus que me dá amigos (Rute e Noemi

    recapitulação trigo.jpg
    Muito Lindo!
    Eu vim num site uma atividade de recapitulação.
    A Profa. imprimiu figuras de trigo e espalhou pela sala.
    Então, ele faria uma pergunta e quem fosse acertando iria recolhendo o trigo.
    Vencia o aluno ou grupo que mais recolhesse trigo!!

  4. #4
    PriGreice5 está desconectado Avatar de PriGreice5
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Cubatão/SP
    Posts
    17
    A paz Sandra,

    A folha com os cartõezinhos está com erro. Não abre.

    Que Deus a abençoe!!

    beijo


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •