Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 3 - Sirvo a um Deus que me dá coragem (Gideão)

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 3 - Sirvo a um Deus que me dá coragem (Gideão)

    Objetivo: Explicar que é bom servirmos a um Deus que nos enche de coragem para enfrentar as situações.
    Leitura Bíblica: Juízes 6.1; 11-23
    ______________________________ ______________________________

    Anexo 12047

    A Paz, Tias!
    Assim que as crianças forem chegando na sala de aula elas vão ganhar o 'bracelete da coragem'!
    Faça um bracelete de cartolina colorida de uns 5 cm de largura e escreva nele: DEUS ME DÁ CORAGEM!
    Colar com fita crepre bem forte para ficar no bracinho da turma até chegarem em casa!!
    E vc, é claro, estará usando um também!!!

    A coragem de Gideão lhe foi dada por Deus! Necessitamos dessa coragem nos dias de hoje.

    CARTAZ FRASE DO DIA
    Na revista tem uma dinâmica para ser feita com as crianças... ajude-as a escrever no mural de cartolina as coisas que elas tem coragem de fazer, e as coisas que elas não tem coragem. No kit vc encontrará um cartaz que poderá colar junto desse mural. Orar pela turminha apresentando suas necessidades e pedindo a Deus uma dose de coragem extra sobre a vida de cada pequenino, para eles vencerem seus medos e traumas.

    MEMORIZAÇÃO VERSICULO CHAVE

    A revista do Prof. traz uma alegre dinâmica de gestos para memorizarem o versículo. Faça com sua turminha, vai ser bem legal!!

    Anexo 12048
    PERSONAGENS
    No kit tem Gideão e um Anjo pra vc imprimir, pintar e recortar. Colar em tubinhos de papel - de preferência papel toalha, ou use caixinhas de suco ou de leite...
    Vc vai precisar de uma árovre (poderia levar uma planta sua de verdade), para colocar os personagens embaixo.
    Faça um altar de massinha.... e o fogo poderá ser tirinhas de papel laminado vermelho - laranja e amarelo.

    ATIVIDADES
    No kit vc vai encotrar duas folhas de atividades. Uma vem com perguntinhas para Primários, a outra é de pintar, recortar e colar o anjo, no momento em que ele fala com Gideão. Bem bacaninha, né?

    Como sempre, temos o cartãozinho com o versículo!

    Que sua aula seja mais uma vez uma grande bênção na vida das crianças, pois no mundo em que vivemos hoje, elas precisam de MUITA CORAGEM para serem crianças de Deus, sem dúvida!!

    Bjs, Sandra



    › Veja Mais: Lição 3 - Sirvo a um Deus que me dá coragem (Gideão)
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 18-09-12 às 12:36 PM. Razão: O arquivo está OK!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Kely Franco está desconectado Avatar de Kely Franco
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    1

    Re: Lição 3 - Sirvo a um Deus que me dá coragem (Gideão)

    como esse portal tem me ajudado...Glória a DEus.......que ELE vos abençoe muito...a paz do Senhor Jesus

  3. #3

    Re: Lição 3 - Sirvo a um Deus que me dá coragem (Gideão)

    Gideão e o anjo.jpgVisuais Gideão.jpg
    Uma simples maquete para contar a história de Gideão!... Os bonecos foram feitos com rolinhos de papel e EVA, e para a árvore usei papelão e papel cartão!...
    Obs: no dia em que fui ensinar para as tias da escolinha a confecção desses visuais, elas não levaram papel cartão marrom, então eu vi na salinha uma caixa de papelão e usamos ela mesma para fazer os visuais e eles ficaram bem lindinhos!

  4. #4

    Re: Lição 3 - Sirvo a um Deus que me dá coragem (Gideão)

    Gideão.jpgGideão 1.jpg
    Visuais para a história de Gideão:
    Uma simples maquete feita com caixa de sapato e um desenho de Gideão dentro!
    Vc pega esses desenhos aqui mesmo no Portal:
    ==>
    http://www.escoladominical.net/forum...ras-Atividades


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •