Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 1 - Sirvo a um Deus fiel

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Red face Lição 1 - Sirvo a um Deus fiel

    Objetivo: Demonstrar que é bom servir a um Deus fiel.
    Texto Bíblico: Êxodo 40.17-35; 1 Reis 8: 1 - 14
    ______________________________ ______________________________ _______

    Anexo 11892

    Querida tias,
    Um novo Trimestre se inicia, o último do ano, e seus alunos terão a oportunidade de aprender o quão importante é SERVIR.

    A revista do Professor traz uma dinâmica introdutória da lição com um arco-iris para as crianças colarem canudinhos.
    Confesso que não achei assim tão associada ao tema da lição, pois a gente sempre usa o arco-iris pra história de Noé.
    Sabemos que é um símbolo da promessa e da fidelidade de Deus, mas... confesso que achei mais ou menos...
    E é um problema para se encontrar canudinhos com as 7 cores do arco-iris, que devem ser vendidos em pacotinhos separados.... sai caro isso, né mesmo?
    De qualquer forma, coloquei um molde no kit. Se vc decidir fazer, minha sugestão seria distribuir os lápis nas cores e deixar que as crianças pintassem cada camada.... ou... colagem é sempre muuuito mais interessante, vc poderia distribuir tirinhas de EVA ou tecido nas referidas cores... vamos usar a criatividade.

    Logo acima do arco -iris, colar o cartaz com a FRASE DO DIA.
    No kit, vc encontrará o cartaz do Versículo Chave, folha de cartões e uma folha com perguntinhas.

    Para a memorização vc pode 'dar' uma palavinha do versículo para cada aluno e a criança se coloca de pé no momento de falar sua palavrinha....

    Pode também escrever cada palavrinha num cartão de cartolina e colar num prendedor de roupa.
    Prender na blusa da criança.
    Misturar as crianças pela sala ao som de um CD de corinho animado tocando ao fundo.
    Ao gritar elas devem correr e se colocar em linha, uma ao lado da outra, para formar o versículo.
    Fica bem animado!!

    A revista do aluno traz muita atividade escrita, não sei se os seus primários já dão conta de fazer... (não coloquei no kit - vc deve comprar a revistinha, tá?)

    GELATINA DE FLORES


    Anexo 11893

    É primavera então vamos trazer lindas e deliciosas gelatinas coloridas com um cartãozinho colado em colheres.
    As crianças vão AMAR. Olha que lindeza, tias!!
    Os cartões tem no Kit pra vcs.
    Imprimir em papel durinho, recortar bem bonito e colar nas colheres de plástico.

    Feliz recomeço, muita alegria na sua EBD.
    Bjs,
    Sandra


    › Veja Mais: Lição 1 - Sirvo a um Deus fiel
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 01-09-11 às 12:38 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    elielda está desconectado Avatar de elielda
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Posts
    2

    Re: Lição 1 - Sirvo a um Deus fiel

    Adorei a ideia da gelatina...
    Eles vão adorar! *rs

  3. #3
    Ana Michelle está desconectado Avatar de Ana Michelle
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Posts
    2

    Re: Lição 1 - Sirvo a um Deus fiel

    A paz do Senhor,
    Sandramac, amei esse kit e concordo plenamente com a questão do arco-íris, tanto é que não vou usá-lo na aula. Para usá-lo teriamos que contar outra história , no caso a de Noé, para explicarmos as crianças o motivo da escolha do arco-íris para falar sobre fidelidade e não temos tanto tempo disponível para isso na nossa EBD.
    Farei o plano de frequência que vc sugeriu (amei) e depois mostro como ficou.
    Bjs
    Ana Michelle do blog Pequeninos de Jesus.

  4. #4
    EduMarci está desconectado Avatar de EduMarci
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Posts
    1

    Re: Lição 1 - Sirvo a um Deus fiel

    A Paz do Senhor Tia Sandra, admiro muito o trabalho de vocês e peço constantemente ao senhor que os abençoe para que a cada dia vocês colaboradores deste site possam ser surpreendidos pelos milagres do Senhor em suas vidas!!!

  5. #5

    Re: Lição 1 - Sirvo a um Deus fiel

    1.jpg
    A paz queridas irmãs,

    fiz um blog para compartilhar os recursos de aula na EBD, fiquem a vontade para navegar ,
    la coloco visuais para contar as historias da revista dos primarios. carlaemeva.blogspot.com.

    nestre novo trimestre fiz um visual para colocar no quadro e a cada aula, vou incluindo o tema.
    bjs.

  6. #6
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 1 - Sirvo a um Deus fiel

    fonte: http://www.cpad.com.br
    *
    Lição 01 - Sirvo a um Deus fiel
    Peritos em inteligência são como mestres em quebra-cabeça. Eles encaixam...


    Texto Bíblico: Êxodo 40.17-35; 1 Reis 8.1-14

    Peritos em inteligência são como mestres em quebra-cabeça. Eles encaixam a informação como peças até que ela constitua uma figura correta. Raramente, porém as peças se encaixam perfeitamente. Quase sempre, grandes espaços permanecem. A maioria dos relatórios de inteligência dependem da forma sobre qual as peças da informação são colocadas. Para Calebe, essa forma era a fé em Deus; para os outros espias, ela era o medo dos Cananeus.

    Calebe era um israelita do tipo “posso fazer”. Certamente, ele viu as cidades fortificadas, as armas e os números absolutos das forças opositoras. Mas a fé não significa que sairemos e veremos o que Deus pode fazer?

    Este era o segredo de Calebe: não a força dele, mas a de Deus. Poucas pessoas na história bíblica obtém a afirmação que Calebe recebeu em Números 14.23: um espírito diferente, um seguidor de coração íntegro. Nós quase podemos ver Deus explodindo de orgulho sobre esse homem.

    Você tem uma missão? E sua igreja?
    Ela é grande o suficiente para aumentar sua fé?
    Seus planejadores, levantadores de fundos e estrategistas concordam que a vontade humana sozinha não pode fazer isso acontecer?
    Tome a atitude de Calebe, tipo “posso fazer”, para com a sua igreja, sua casa e seu trabalho. Prepare-se para enfrentar os “realistas” que não têm fé. Prepare-se também para os retrocessos, atrasos e momentos de desencorajamento. Confie em Deus para receber os milagres que você espera. Ajude outros a crescerem na fé ao longo do caminho.

    Texto extraído do livro: 365 Lições de Vida Extraídas de personagens da Bíblia,p 61. CPAD
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  7. #7
    Katila Achete está desconectado Avatar de Katila Achete
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Posts
    2
    Prezados, gostaria de saber como ter acesso ao material de vc...para me auxiliar nas aulas do meu ministério infantil na minha Igreja?

    Parabéns pelos materiais...são para engrandecer a obra do Senhor...através das crianças.
    bjs
    Katila Achete

  8. #8
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    A Paz, querida Katila!
    Para acessar os materiais do Portal da EBD vc precisa se tornar Assinante.
    Basta clicar no botão pagseguro e fazer sua assinatura anual de R$ 30,00 - menos de 9 centavos ao dia.
    Use o mesmo e-mail com o qual se registrou no Portal.
    Vale a pena se tornar assinante, pois o conteúdo do Portal é excelente e está sendo renovado diariamente.
    Veja tudo explicadinho na Sala de Informações e Anúncios.

    Se tiver dúvidas, entre em contato.
    Deus abençoe!!


    Citação Postado originalmente por Katila Achete Ver Post
    Prezados, gostaria de saber como ter acesso ao material de vc...para me auxiliar nas aulas do meu ministério infantil na minha Igreja?

    Parabéns pelos materiais...são para engrandecer a obra do Senhor...através das crianças.
    bjs
    Katila Achete
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •