Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Revista e Plano de Frequência

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Revista e Plano de Frequência

    1.jpg
    Voltada para crianças de 7 e 8 anos, possui várias ilustrações e exercícios que aliam o conhecimento bíblico à alfabetização.
    Totalmente reformulada de acordo com orientação pedagógica e didática, com conteúdos didáticos atualizados, utilizando a Nova Tradução na Linguagem de Hoje e um mascote, que acompanhará o estudo semanal da criançada.
    Neste 4º trimestre estaremos estudando: A Alegria de servir a Deus


    SUMÁRIO:
    1 - Sirvo a um Deus fiel
    2 - Sirvo a um Deus vitorioso
    3 - Sirvo a um Deus que me dá coragem
    4 - Sirvo a um Deus que me dá amigos!
    5 - Sirvo a um Deus que ouve a minha oração
    6 - Sirvo a um Deus que cuida de mim
    7 - Sirvo a um Deus que cura
    8 - Sirvo a Deus com alegria
    9 - Sirvo a um Deus que me dá força
    10 - Sirvo a um Deus que me salva
    11 - Sirvo a um Deus bom
    12 - Sirvo a um Deus de amor
    13 - Sirvo a um Deus de milagres


    › Veja Mais: Revista e Plano de Frequência
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Plano de Frequência

    _saquinhos de papel.jpg
    Queridas tias,
    Para este trimestre me inspirei neste mural com bolsinhos de papel decorados, e com o nome de cada aluno.
    Dentro, vão os cartões onde serão coladas estrelinhas referentes à premiação de cada item.

    MURAL
    Escolha um papelão ou papel cartão MUITO FORTE. Encape de EVA listradinho ou tecido listradinho, bem alegre.
    Use saquinhos de papel pardo num tamanho médio (nem grandão, nem pequeninho demais).

    Se existe tempo em sala de aula, leve os saquinhos já com o nome das crianças, para elas decorarem usando adesivos, cola de glitter, enfim, que possam fazer detalhes para personalizar seus bolsinhos.
    E na aula seguinte vc traz o mural pronto.

    Se não existe tempo em sala de aula, vc mesma deve então decorar os bolsinhos, montar o mural e levar prontinho para a sala de aula.

    Pendure numa altura adequada para que os alunos possam alcançar.
    Cole os bolsinhos bem firme, pois eles serão manuseados ao longo de todo o trimestre.


    CARTÕES DE PONTOS
    _1.jpg
    Criei estes cartões alegres para vc imprimir em papel 180 de gramatura, recortar e levar um kit já prontinho para cada criança. Alguns elas podem pintar.
    O cartão para visitantes imprimir diretamente num papel durinho de cor bem alegre. Ou... vc pode imprimir em papel colorset laranja, colar em papel cartão e recortar.

    Compre um saquinho de adesivos de estrelinhas douradas.
    A cada domingo, se o aluno cumpriu com aquele item, ele terá direito a uma estrelinha colada no respectivo cartão.
    Use o verso para colar também quando a frente estiver cheia.

    Os itens a serem pontuados são:
    BÍBLIA - VISITANTES - MEMORIZAÇÃO DE VERSÍCULO - OFERTA - TAREFINHAS FEITAS.
    Se vc quiser pontuar mais algum item diferente, vc mesma pode criar um cartão nesse tamanho, usando o Word.
    Usando um cartão de cada item, monte um mural em cartolina escrevendo quantos pontos valem. É importante as crianças saberem claramente as regrinhas da brincadeira.

    Vamos trazer a novidade para a 1ª aula e passar MUITA ALEGRIA E ENTUSIASMO para os pequeninos, pois o momento da EBD é de muita alegria para aprender a Palavra de Deus.

    Bjs, Sandra
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 18-09-12 às 11:17 AM. Razão: O arquivo foi recuperado, pode baixar!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Chamadinha da Primavera

    Chamadinha da Primavera
    Chamadinha da Primavera.jpg
    Vamos fazer uma linda chamadinha para enfeitar a classe neste trimestre e para animar a turminha!
    Para quem não sabe, uma chamadinha serve para registar de uma forma alegre quantos alunos estão presentes naquele domingo. As crianças amam chegar na classe e logo ir correndo marcar sua presença no mural da chamadinha.

    Se vc tiver uma prateleira na parede, na altura deles, seria o ideal. Custa muito em conta. Vc encontra em supermercados ou lojas de materiais para construção. Basta uma, na cor branca ou na cor de madeira mesmo, seria um espaço a mais na sala.
    Se for não for possível, utilize então uma mesinha encostada na parede.

    A sugestão é vc confeccionar flores de EVA (ou do material que desejar) pregadas em palitos de churrasco.
    Prepare 3, 4, 5 vasinhos bem lindinhos para que as meninas da classe possam espetar suas flores. Quanto mais flores por vaso, melhor, pra dar a ideia de beeeeem cheio!
    Escrever o nome das meninas nos corações.
    E vc irá elogiar: - Que coisa linda! Nosso vaso hoje está cheinho de lindas flores de Jesus! Todas com o doce perfume de Cristo!! Estou muito feliz!!

    Bem, como os meninos não iriam jamais curtir isso de serem flores... *rs - vc poderá fazer uma bela colméia de garrafa PET. Vai confeccionar abelhas e escrever o nome dos meninos na asa ou na barriguinha da abelha, como desejar.
    Eles serão os 'abelhudos' da sala... *rs
    Cada abelha terá uma argolinha (vc pode usar até clipe de papel) para ser pendurada em um dos araminhos que vc vai prender na base da colmeia. Faça tantas abelhas e arames quanto o número de meninos da turma.
    Dia sem aula - colméia vazia.
    Domingo na hora da aula, deverá ficar cheia dos seus 'abelhudinhos' fofos.
    E a Profa. irá incentivar: - Que maravilha! Nossa colméia hoje está cheinha de Srs. Abelhas, todos trabalhadores, que junto coma as flores, abençoam o nosso jardim! *rs

    Abaixo vc encontra a apostila que ensina a fazer a colméia.

    Para as flores e as abelhas, vc pode pesquisar em dois tópicos:
    1. EVA
    http://www.escoladominical.net/showthread.php?738-E-v-a
    2. Moldes de Flores e de Abelhas:
    http://www.escoladominical.net/forum...php?36-Clipart

    Mãos à obra, Tias!!
    Se não der para usar já neste domingo, naummm tem o menor problema, vc prepara para o 2º domingo do trimestre, viu? Naumm tem desculpa!!
    Bjs**
    Sandra



    ______________________________ ______________________________ ________
    Para ler arquivos no formato pdf vc precisa do programa Adobe Reader. Baixe da internet:
    http://baixaki.ig.com.br/download/adobe ... ugues-.htm
    Última edição por SandraMac; 18-09-12 às 11:03 AM. Razão: O arquivo está OK!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4

    Re: Revista e Plano de Frequência

    muito legal essa idéia...
    Deus continue te abençoando!

    bjs
    Walquiria


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •