Curtidas Curtidas:  1
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 1 - Missão Impossível?

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 1 - Missão Impossível?

    Objetivo: Conscientizar os alunos de que a missão principal da Igreja é anunciar o evangelho.
    Leitura Bíblica: Atos 1.1 - 11
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    1mi.jpg
    Queridos Tios e Tias de Juniores,
    É com alegria que venho trazer o 1º de 13 kits com subsídios para suas aulas de Juniores.

    O DESAFIO DO TRIMESTRE é conseguir que os Juniores leiam o livro de Atos inteirinho... e a tia também!
    Vamos fazer esse voto pessoal e igualmente motivar nossos alunos a lerem o livro todo? Será bênção pura!

    Já viram as sugestões para o PLANO DE FREQUENCIA? É trabalhoso sim, mas tenha certeza absoluta que o Senhor há de recompensar seus esforços com uma classe de alunos presentes, interessados, motivados e alegres em partir com vc nessa viagem maravilhosa através da Bíblia.


    Cartão Versículo
    2mi.jpg
    O cartãozinho com o versículo da lição é justamente um marcador de livros para eles usarem em suas leituras do livro de Atos. No verso do marcador eles devem estrever o nome de amiguinhos que ainda não tem Jesus na vida deles.
    Será útil durante o trimestre inteiro.
    Eles mesmos deverão recortar, pintar, colar em papel cartão, ok?
    (se o tempo em sala de aula não permitir, e se for possível pra vc, leve prontinho - será que eles fariam em casa? sei naummm.... tenho minhas dúvidas) ...

    Atividade
    3mi.jpg
    Pegue o material para confeccionar esta atividade aqui no Portal:
    http://www.escoladominical.net/showt...obe-aos-c%E9us

    No kit também tem a revista do aluno, pois achei as atividades muito pertinentes... os Juniores vão usar MUITO a Bíblia.
    Esforce-se para que TODOS os seus alunos tenham Bíblias. Se alguns alunos forem carentes, peça diretamente para irmãos da igreja, por uma doação de Bíblias.... fale pessoalmente com as pessoas pedindo uma Bíblia, muita gente tem Bíblia sobrando em casa!!

    Cartaz Versículo-Chave
    Tem uma figura linda no cartaz e está em tamanho bem grande para que a impressão saia de qualidade, sempre me preocupo com isso, pois muitas pessoas compartilham 'cartazes', mas são de baixíssma qualidade para imprimir... snif..snif...

    No kit vc irá encontrar também as 3 figuras desta lição. Crie cenários e formas bonitas de apresentar essas figuras, no Portal temos muitas sugestões maravilhosas para vc não cair na mesmice.

    Viu na revista do Prof. a ideia para a Caixa de Oferta? Vale a pena fazer!

    Bem, tias e tios, espero que esse seja mais um trimestre muito abençoado por Deus e que seus Juniores continuem crescendo no conhecimento do nosso Pai Celestial!!
    Bjs,
    Sandra



    › Veja Mais: Lição 1 - Missão Impossível?
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 16-06-12 às 09:07 PM.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2

    Re: Lição 1 - Missão Impossível?

    A paz do Senhor,

    Para este aula, utilizarei o cântico visualizado abaixo, segue também um arquivo zipado, o qual contém este cântico, na época gravado para uma E.B.F.!

  3. #3
    NATALIA EGER está desconectado Avatar de NATALIA EGER
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    4

    Re: Lição 1 - Missão Impossível?

    Saudações em Cristo,

    Amados em anexo segue minha contribuição para esta lição!
    Sugestão de corinho, atividade extra para a classe, atividade para o aluno.
    Que Deus continue nos abençoando!

    Abraços,
    Natalia

  4. #4
    Karolynne.yo
    Avatar de Karolynne.yo

    Re: Lição 1 - Missão Impossível?

    Mais uma ideia legal:
    Que tal fazer um cofre com o mapa mundi?
    é simples...
    é so pegar uma bola de isopor, corta-la ao meio (algumas ja vem cortada) e depois com uma tesoura e/ou uma colher tirar o miolo de isopor da parte de dentro deixando o nucleo do isopor oco.
    Una a bola novamente, faça o retangulizinho em cima para entrar a moeda pinte o mapa mundi e pronto... um lindo cofrinho!

    vejam como pode ficar:

  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 1 - Missão Impossível?

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 01 - Missão Impossível

    Texto Bíblico: Atos 1. 1-11

    Professor explique aos alunos com bastante entusiasmo que o Livro de Atos tem de tudo – intervenção sobrenatural, milagres assombrosos, pregações poderosa, fugas de tiras de fôlego, viagens angustiantes, decisões de vida ou morte, dramas em julgamentos, resgates emocionantes, ação ministerial e aventura! Comente que o Livro de Atos prende a atenção, desperta a imaginação e que flora as emoções, pois ele é real.

    Professor medite neste livro,lembre-se que:quando nós vimos os discípulos pela primeira vez, eles estavam fugindo apavorados e abandonando o seu Senhor (Mt 26.56). Fugindo, negando, desapontados e chorando, estes homens pareciam os candidatos menos prováveis para estar proclamando corajosamente o Evangelho. Ainda assim, foi isto o que aconteceu. Pedro, Tiago, João e os demais tinham sido transformados de covardes a corajosos, de pessoas que discutiam a oradores, de egoístas a abnegados. Depois a eles se uniu Paulo, que tinha sido milagrosamente transformado por Deus.

    O que fez a diferença? O Livro de Atos revela a resposta profunda. Ao ler sobre o Espírito Santo, as dádivas, a perseguição, o poder, a dramática conversão de Paulo, e a rápida disseminação do Evangelho além de Jerusalém, e da Judeia até os confins da terra, procure ver-se nas histórias. Peça a Deus para transformar você no tipo de pessoa que Ele pode usar para mudar o seu mundo.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  6. #6

    Re: Lição 1 - Missão Impossível?

    Boa Noite! Muito obrigado!

  7. #7

    Re: Lição 1 - Missão Impossível?

    Boa noite! Maravilha!

  8. #8

    Re: Lição 1 - Missão Impossível?

    Muito Bom! Boa noite

  9. #9

    Re: Lição 1 - Missão Impossível?

    Muito interessante essas ideias!

  10. Curtidas Roberto Curtiu este post
  11. #10

    Re: Lição 1 - Missão Impossível?

    Quero baixar essa lição


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •