Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Turma de 4 a 15 anos de idade

  1. #1

    Turma de 4 a 15 anos de idade

    Olá turma abençoada, gostaria de compartilhar o fato de está encontrando dificuldade de trabalhar com uma turma bastante seriada entre qutro e quinze anos. D q forma posso atinger o entendimento deles ao mesmo tempo se é q isso é possível. Lembrando q isso acontece uma vez por mês quando tenho compromisso em outra igreja. Nos outros dias a turma é separada, cada uma para classe apropriada á sua idade. Ah só mais uma coisinha vcs não têm uma ideia dinâmica para història de Nicodemos? Um grande abraço.


    › Veja Mais: Turma de 4 a 15 anos de idade

  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Turma de 4 a 15 anos de idade

    Querida irmã,
    Realizar um evento/aula/encontro (vc não especificou que tipo de atividade mensal vc está fazendo), com idades tão diferentes é mesmo super difícil. Acho que esse grupo teria que ser divido pelo menos em dois, para então montar uma programação mais adequada às respectivas idades.

    Uma apresentação de fantoches, por exemplo, poderia prender a atenção dos menores, porém, para os maiores... seria um pouco mais complicado (mesmo considerando que todo mundo gosta de fantoches).
    Que verdades trabalhar? Que ensinamentos transmitir? Que linguagem adotar?
    As necessidades de cada caixa etária desse seu grupo e o grau de compreensão são muito distintos.

    Bem, a princípio a irmã teria que definir qual o objetivo da reunião/foco/perfil/duração, etc.
    E seria bom organizar em 2 grupos, pelo menos.
    Sem isso, confesso que fica muito difícil passar alguma sugestão prática pra vc.
    Grande abraço,
    Sandra


    P.S. Sobre Nicodemos, pesquise na Sala de Desenhos - Figuras - Atividades => Novo Testamento
    Não encontrando no respectivo Tópico o que deseja, então vc pode colocar lá o seu pedido de ajuda.

    Citação Postado originalmente por Maria Eliene Alves
    Olá turma abençoada, gostaria de compartilhar o fato de está encontrando dificuldade de trabalhar com uma turma bastante seriada entre qutro e quinze anos. D q forma posso atinger o entendimento deles ao mesmo tempo se é q isso é possível. Lembrando q isso acontece uma vez por mês quando tenho compromisso em outra igreja. Nos outros dias a turma é separada, cada uma para classe apropriada á sua idade. Ah só mais uma coisinha vcs não têm uma ideia dinâmica para història de Nicodemos? Um grande abraço.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •