Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 13 - Meu coração é a Casa de Deus

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 13 - Meu coração é a Casa de Deus

    _1.jpg

    Objetivo: Explicar que o maior desejo divino é habitar no coração do ser humano.
    Texto Bílbico: João 14. 15 -23
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    Queridas Tias,
    Mais um trimestre terminando e daqui a pouco já será o fim do ano. O tempo voaaaaaaaaa, hein!!
    Este kit está super fofo, para encerrarmos com um lindo material. Tem muito trabalho pra vc fazer, mas vale a pena, pois assim vc terá uma aula super caprichada!!!


    Decoração da Sala:
    Corações, muitos corações!
    Vc pode pregar um coração grande na sua blusa e usar durante todo o tempo da aula

    Recorte uns 4 ou 5 corações vermelhos (ou no número total de alunos da classe).
    Providencie balões brancos cheios de gás (para ficarem em pézinho).
    Cole os corações nos balões e deixe enfeitando a sala, amarrados estrategicamente.
    Em cada coração vc também pode escrever: DEUS MORA EM MEU CORAÇÃO!
    No final da aula, cada criança ganhará um balão de gás!

    Cartaz FRASE DO DIA
    Vc irá confeccionar um coração vermelho BEM GRANDE, de papel cartão ou em um pedaço de papelão.
    Nele vc irá colar uma casinha. No kit tem o molde dessa casinha vazada. Muito simples de fazer.
    _Cartaz FRASE DO DIA.jpg

    Use retalhos de tecido ou EVA, ou papel camurça para dar o charme à sua casinha.
    Cole pedrinhas, gravetos, folhas secas, flores, tudo o que puder para dar vida ao mural.
    Cole a casinha sobre o coração vermelho e escreva a frase "DEUS MORA EM MEU CORAÇÃO"!
    No kit não tem a frase, mas vc mesma deve fazer, aqui no Portal tem o Tópico de Alfabetos e Números, vc já viu?
    Está no Forum de Cliparts, pesquise!


    Versículo Chave
    Veja o trabalho da Profa. Sonia com este kit, ficou lindo de viver!!
    ProfaSonia e alunos.jpg

    São 12 tirinhas com um coração na ponta, com pedacinhos do versículo para as crianças memorizarem.
    Imprimir cada folha em papel criativo de cores diferentes.
    À parte, no kit, tem uma folha com 12 corações.
    Imprima em papel criativo vermelho.
    Recorte e cole sobre o coração de cada tirinha.
    Assim, vc terá tirinhas coloridas, mas todas com um coração vermelho.
    No verso das tirinhas colar pedacinhos de lixa ou de entre-tela para pregar no flanelógrafo.

    Atividade
    Uma folha para pintarem e escreverem o nome - ou fazer uma colagem com letrinhas do nome, que podem recortar de revistas - se o tempo em sala de aula permitir.

    Cartão versículo
    Trouxe para o kit um cartão do tipo 'pop-up'.
    Vc irá imprimir a folha de corações onde tem o versículo em papel criativo vermelho.
    A folha de 'base' deve ser impressa em papel branco - 180 de gramatura.
    Recortar e colar, conforme aparece na foto.
    Anexo 11795

    Será um domingo cheio de alegria, festinha de fim de trimestre, premiação para os alunos que marcaram mais pontos, presentinho de incentivo para os que foram menos frequentes, enfim... dia de muita alegria.

    Providencie ficha de aluno para quem vai mudar de classe - cartão de cumprimentos e Diploma de fim de Trimestre, etc.
    Aqui tem cartões e Diplomas:
    http://www.escoladominical.net/showt...a-EBD-Infantil

    Tire uma bonita foto da turminha, pois a garotada está crescendo e muitos partirão para uma nova classe. Guarde de recordação do seu lindo trabalho!

    É hora de comprar a revistinha de aluno do próximo Trimestre e começar a pensar em organizar um novo Mural, retirar cartazes antigos, preparar a classe para uma nova etapa.
    Ufa!! Graças a Deus a gente naumm para!!

    Deus te abençoe e renove suas forças!!
    Bjs,
    Sandra



    › Veja Mais: Lição 13 - Meu coração é a Casa de Deus
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 02-09-11 às 05:49 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 13 - Meu coração é a Casa de Deus

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 13 - Meu coração é a Casa de Deus
    O Paracleto é identificado como o Espírito da verdade (17), ‘que traz...

    Texto Bíblico: João 14.15-23

    CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO

    “O Paracleto é identificado como o Espírito da verdade (17), ‘que traz a verdade e a imprime na consciência do mundo.’ Mas este Dom não é para todos os homens. O mundo não pode recebê-lo, pela simples razão de que este não o vê, nem o conhece (17). ‘Aquilo que é espiritual não pode ser compreendido pelos homens ímpios, mas somente por aqueles cujas almas estão harmonizadas com o reino espiritual.’ Mas a promessa é íntima, pessoal e preciosa para aqueles que o conhecem: vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós (17; cf. At 2.4; Rm 8.9; 1 Jo 2.27; 2 Jo 2). Uma vez que habitava em Jesus, o Espírito estava com os discípulos. Mas quando Jesus ascendeu aos céus e o Espírito veio, no Pentecostes, Ele passou a estar dentro deles. Esta bênção é recebida através do batismo no Espírito.”

    Comentário Bíblico Beacon. CPAD. p.124-125

    SAIBA MAIS

    “Como professor, você sabe que os conselhos que dá aos alunos são importantes, e às vezes mais importantes do que o conhecimento da matéria ou as habilidades que você compartilha. Visto que a sua esfera de influência inclui não só os alunos, mas também colegas, administradores, pais e o público em geral, você quer ter a certeza de que o conselho que está oferecendo é biblicamente perfeito.
    A melhor maneira de se fazer isso, naturalmente, é certificar-se de que você sabe o que a Bíblia diz sobre os tópicos e questões relevantes para aqueles à sua volta. É importante que eles entendam que embora o seu conselho possa ser filtrado através das suas próprias experiências, ele vem do padrão de vida que é dado por Deus.
    Se você já ouviu os seus alunos, mesmo aqueles que se denominam cristãos, ou conversou a respeito de suas crenças, você sabe que há uma mentalidade em ação — uma dose de cristianismo, uma pitada de budismo e uma quantidade liberal de pragmatismo. Quando eles perguntam o que você acha, você deve apresentar uma declaração clara, gentil e amorosa deixando a porta aberta para uma discussão posterior.
    E, como sempre, o seu conselho terá mais peso se aqueles que estão à sua volta conhecerem tanto a sua pessoa como as suas palavras: honesto, animador e sempre acreditando no melhor sobre os outros.
    Quando as pessoas souberem que você não fala apenas para ouvir a si próprio, mas porque leva a sério os seus princípios, e que as suas crenças alimentam a qualidade do seu trabalho e a sua conduta, você ficará surpreso pela quantidade de indagações que chegarão ao seu caminho. Quando isso acontecer, saiba que Deus está trabalhando, que a luz Dele está brilhando em você, confiando que o Senhor lhe ajudará a dizer as palavras certas no momento certo.”

    Graça diária para professores. CPAD. p-303

    ATIVIDADES

    O mais importante nesta lição é que seus alunos tenham a convicção de que o próprio Deus deseja morar em nosso coração. E quando Ele começa a morar em nós, podemos sentir a sua paz, o seu amor e a sua alegria.
    Peça para as crianças fecharem seus olhos. Em seguida, ligue um ventilador de modo que o vento possa soprar sobre todas as crianças. Ainda de olhos fechados, pergunte-lhes se podem ver o vento. Após responderem, pergunte novamente: “Mas vocês estão sentindo o vento, não estão?”
    Assim como o vento, não podemos ver Deus, mas podemos senti-lo em nosso coração.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    A Profa. Noelle nos chamou a atenção para um fato especial!
    Este 3º Trimestre de 2012 - que termina no final de Setembro tem 14 DOMINGOS.
    Mas quem trabalha com as revistas CPAD, vai notar que a revista é a mesma para cada 2 anos, então não fizeram uma 14ª lição, continua com as 13 lições.
    Mas não tem problema.
    Vc pode aproveitar esse domingo extra para:
    - festa do Trimestre
    - premiação dos melhores alunos
    - recapitulação das 13 lições
    - brincadeiras com premiações especiais focando nas lições estudadas

    Aqui tem ideias super legais para fazer uma RECAPITULAÇÃO SUPER BACANA:
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...eios-Criativos

    Então, aproveite bem esse domingo extra de brinde, vai ser super legal!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •