Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 12 - A igreja deve pregar o evangelho

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 12 - A igreja deve pregar o evangelho

    Objetivo: Enfatizar que a principal missão da igreja é a evangelização do mundo.
    Texto: Atos 13. 1-5
    -----------------------------------------------
    Anexo 11689
    Queridas Tias,
    O tema principal dessa lição é o evangelismo. Graças a Deus o Portal da EBD está recheado de ótimos materiais que vc DEVE pesquisar para enriquecer sua aula. Essa lição é uma ótima oportunidade para se trabalhar o LIVRO SEM PALAVRAS com a sua turma. Aliás, a lembrancinha da aula deveria ser um mini-livro confeccionado pelas próprias crianças, ou vc levaria para elas usarem em suas evangelizações. Não coloquei no kit porque no site já tem muitas, mas muitas dicas legais. Utilize a ferramenta "Pesquisar" para localizar esses materiais:
    1. O Livro Sem Palavras:
    2. Missões e Evangelismo
    3. Folheto infantil
    4. Paulo e Barnabé

    - Cartaz VERSÍCULO CHAVE
    No kit temos 2 páginas: A figura do menino sobre o mapa do Brasil e a outra é o texto do versículo.
    Vc deve usar um papel cartão grande e deve colar as 2 folhas juntas, formando um cartaz bem grandão. Faça caprichadinho, tia, numa cor de fundo que combina com o cartaz principal. Vc pode colar 'cantoneiras' nos 4 cantos dos 2 cartazes colados, tipo uma flor, um bichinho, algo que dê um toque especial ao cartaz. Fica a seu critério!

    - Cartaz FRASE DO DIA
    Ele tem uma figura muito bonitinha de um menino convidando outro para ir a igreja.
    Este cartaz está em preto e branco, então pinte com um colorido bem alegre, bem caprichadinho. Vc pode colar num pedaço de papel cartão colorido, deixando uma margem de uns 8 cm em volta, para realçar... fica bom.
    Cubra com contatct transparente.

    - Tirinhas para a OFICINA CRIATIVA
    No kit tem as tirinhas para vc imprimir em papel duro e colorir as letrinhas de cada palavra.
    A atividade está descrita na revista do Professor.

    - Folha de Atividade
    Criei uma folha onde as crianças irão preencher o texto do versículo chave colocando as palavrinhas que faltam. Tem também uma frase pontilhada para eles cobrirem e um desenho de uma menina para pintarem.

    - Cartão Versículo
    Depois que eu fiz todo o kit eu pensei melhor e acho que vcs deveriam montar mais elementos sobre o Livro sem Palavras, seria muito bom, viu? Mas... se vcs forem mesmo usar aquele sapatinho como cartãozinho da aula, devem imprimir em papel duro - 180 de gramatura, recortar, dobrar ao meio e furar os buraquinhos do cadarço com o furador.
    Passar um fio de lã de cor alegre para fazer de conta que é o cadarço.
    Dentro, escreva o nome do aluno e ele poderá escrever o nome de 3 pessoas que ele pode evangelizar.

    Espero que esses materiais sejam úteis para vcs, tias.
    Vejam os alunos que vão mudar para a classe de Juniores e prepare suas fichas para dar para a nova Professora (ela deveria fazer uma festinha de recepeção no 1º dia de aula do novo trimestre). Faça diplominhas para seus alunos que vão mudar de classe. Na Sala de Recursos Visuais tem muitos modelos.

    Converse com a Profa. do Jardim e veja quantos alunos novos virão para sua turma.
    Providencie cartões de BOAS VINDAS para os novos alunos!
    Na Sala de Recursos Visuais tem!


    Ah, no kit tem as figuras da lição também, ok?

    Deus abençoe a todas ricamente!
    Bjs,
    Sandra


    › Veja Mais: Lição 12 - A igreja deve pregar o evangelho
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 20-09-11 às 11:33 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 12 - A igreja deve pregar o evangelho

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 12 - A igreja deve pregar o evangelho
    As ordens que o Espírito Santo deu para separar Barnabé e Saulo...

    Texto Bíblico: Atos 13.1-5

    A paz do Senhor Jesus, queridos professores da Classe de Primários!

    CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO

    “As ordens que o Espírito Santo deu para separar Barnabé e Saulo, no meio de um culto em que os ministros das várias congregações na cidade se uniram em um jejum solene ou dia de oração: Disse o Espírito Santo (v.2) ou por uma voz do céu ou por um forte impulso na mente dos profetas: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Ele não indica a espécie da obra, mas alude a um chamado já feito anteriormente, sobre o qual os dois sabiam o significado, enquanto os demais poderiam ou não saber. Quanto a Saulo, fora-lhe dito especificamente que tinha de levar o nome de Cristo diante dos gentios (cap. 9.15), que ele seria enviado aos gentios (cap. 22.21). A questão fora resolvida entre eles em Jerusalém antes deste dia. Ficou resolvido que Pedro, Tiago e João se disporiam entre os da circuncisão, para que Saulo e Barnabé fossem para os gentios (Gl 2.7-9).”

    Comentário Bíblico Novo Testamento — Atos a Apocalipse. CPAD. p.134

    SAIBA MAIS

    “Era um novo ano escolar, e Rachelle tinha uma nova visão do ensino. Ela tinha passado o verão numa viagem missionária, e aprendera uma valiosa lição de vida. A pobreza e a miséria nas montanhas do Equador a deixaram face a face com crianças tão famintas que apanhavam restos de comida do lixo que estava sendo queimado. Pela primeira vez na vida, Rachelle entendeu o que significava ver gente realmente faminta — tanto de comida quanto da Palavra de Deus.
    Enquanto Rachelle ajudava numa clínica médica, uma jovem chamada Shani entrou, obviamente com dores. À espera era longa, e Rachelle tentou diminuir a sua dor, contando-lhe sobre quando Jesus curou um homem cego de nascença. Em seguida, Shani perguntou: — Você conhece mais histórias?
    — Oh, isso não é uma história – disse Rachelle. — Isso é verdade — realmente aconteceu.
    — Como é possível? – perguntou Shani, bastante empolgada. — Quem é este Jesus?
    Alegremente, Rachelle transmitiu o amor de Deus e explicou como Shani poderia receber a Cristo como seu Salvador. Shani respondeu instantaneamente, e Rachelle sentiu, com confiança, que Deus estava curando a menina. Quando ela deixou a clínica, toda a sua dor tinha sido removida. Ao parar junto à mesa para despedir-se de Rachelle, Shani perguntou: “Rasell, você sabia sobre Jesus a sua vida inteira; por que não veio contar para Shani antes?”
    Aquele verão transformou Rachelle. Ela percebeu que Deus tinha definido o padrão ao enviar o seu Filho para transmitir o seu amor de uma maneira tangível, e descobriu que Ele não queria que ela parasse de fazer isso somente porque estava de volta à escola. Esta professora aprendeu que Deus ainda deseja transmitir o seu amor às outras pessoas, por meio dos seus filhos obedientes, trabalhando na vida de uma pessoa de cada vez.
    Como Rachelle, você é as mãos da benignidade de Deus, os seus braços de compaixão, a sua voz de verdade. Esteja aberto para que Deus possa usá-lo, a fim de transmitir o evangelho da sua graça às pessoas em sua escola.”

    Graça diária para professores. CPAD.p-188

    ATIVIDADES

    Explique a seus alunos que esta missão da igreja foi dada pelo próprio Jesus, por isso, não podemos deixar de cumpri-la. Além disso, enfatize que somos extremamente privilegiados por conhecer e experimentar o amor de Deus, no entanto, muitas pessoas no mundo inteiro nunca ouviram falar que existe alguém tão maravilhoso como o nosso Jesus, muito menos viram um exemplar da Bíblia Sagrada.

    Informe às crianças que os países cujos habitantes nunca ouviram falar de Jesus são chamados de não evangelizados. A partir da explicação acima, convide seus alunos para a confecção de um mural temático a respeito desses países. Para isso:

    • Ao longo da semana, realize uma ampla pesquisa a respeito da cultura e de estatísticas referentes à situação do evangelho nesses países.
    • Selecione informações e imagens e leve-as para a sala de aula.
    • Reúna seus alunos, a fim de que juntos possam confeccionar o mural.
    • Se for possível, coloque no mural o versículo de Marcos 16.15.
    • Quando o mural estiver pronto, faça uma rápida exposição a respeito da situação do evangelho e da obra missionária nesses países.
    • Por fim, convide seus alunos a intercederem pelos países, missionários que lá estão, e pela Igreja, a fim de que ela prossiga realizando a sua missão fielmente.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    Elaine_cls está desconectado Avatar de Elaine_cls
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Posts
    1

    Re: Lição 12 - A igreja deve pregar o evangelho

    Venho aqui agradecer a vc tia Sandra por vc ter atendido a voz do criador nos enriquecendo com seus conhecimentos e dedicando um pouco dos seu tempo conosco.
    Deus te abençoe cada dia mais!
    Minhas aulas ficaram mais empolgantes e proveitosas depois que estou seguindo suas dicas.
    Estou muitíssimo grata a vc!

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 12 - A igreja deve pregar o evangelho

    Muito obrigada pela sua mensagem, Elaine!
    Fico muito contente em saber que vc tem usado este material e tem visto os belos resultados entre os seus alunos.
    Lembre-se de mim nas suas orações!!
    Deus te abençoe.
    Bjs
    **

    Citação Postado originalmente por Elaine_cls Ver Post
    Venho aqui agradecer a vc tia Sandra por vc ter atendido a voz do criador nos enriquecendo com seus conhecimentos e dedicando um pouco dos seu tempo conosco.
    Deus te abençoe cada dia mais!
    Minhas aulas ficaram mais empolgantes e proveitosas depois que estou seguindo suas dicas.
    Estou muitíssimo grata a vc!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •