Lição 11 - Meu Deus e eu
O Salmo 23 é, sem dúvida, o mais conhecido e mais querido de todos...

Texto Bíblico: Salmos 23.1-6

O Salmo 23 é, sem dúvida, o mais conhecido e mais querido de todos os salmos.
Nenhum outro toca tão profundamente em nossas emoções.
Fala de paz e serenidade tão profundas, que nem sequer a ameaça da sombra da morte pode perturbá-las.
Aqui não há lugar para dúvidas, preocupações, medo e ansiedade. Não é de se admirar que esse salmo é citado para tranquilizar as almas tanto dos vivos como daqueles que estão morrendo.
Há nesse cântico sublime o inspirado conceito da confiança nos cuidados que Deus nos dedica, ilustrado pelo relacionamento entre pastor e as ovelhas. Além desta ilustração principal, há também a que descreve o Senhor como guia do seu povo, e como hospedeiro dos fiéis.
O pastor governa, guia alimenta e protege as ovelhas; as ovelhas seguem, obedecem, amam e confiam no pastor.

Professor explique aos alunos que aqueles que seguem o Pastor Divino recebem: suprimento, proteção, lugar de repouso, descanso e refrigério.
Os que pertencem a Deus de modo especial são chamados suas ‘ovelhas’.
Ninguém pode se considerar ovelha do Senhor se a sua natureza não foi renovada mediante a conversão, pois a descrição, que a Bíblia dá de homens não convertidos, compara-os com lobos ou bodes, e não ovelhas.
A ovelha pertence a alguém, não é um animal selvagem; seu dono lhe dá muito valor, e frequentemente o preço de compra é muito elevado. Nós somos ovelhas e fomos comprados com o sangue de Jesus.

Texto adaptado do livro: Salmos Adorando a Deus com os Filhos de Israel. pp.71,72,74,75, CPAD.

------------------
VISITE ==> http://ebdcriativa.blogspot.com/2010...deus-e-eu.html


› Veja Mais: LIÇÃO 11- Meu Deus e eu