Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 10 - Oferta na Casa de Deus

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 10 - Oferta na Casa de Deus

    Objetivo: Despertar no aluno o desejo de ofertar com amor.
    Texto Bíblico: Marcos 12. 41-44
    ______________________________ ______________________
    Anexo 11614
    Queridas Tias,
    Para o Cartaz do Versículo Chave vc deverá imprimir o molde do coração sorridente e ampliar para um papel cartão vermelho, bem grande.
    Recortar o coração, desenhar a carinha sorridente e no verso, cole o texto do versículo chave. Está no Kit.
    Cole o cartaz num pedaço de madeira ou palito grande de churrasco. Veja que o papel cartão tem que ser bem durinho para ficar firme no palito....
    Vc vai trabalhar com os 2 lados do cartaz, ok?

    Para a OFICINA CRIATIVA, pegue dinheirinhos para imprimir no Tópico sobre Premiação.... lá tem uns 2 modelos ou mais - utilizem a ferramenta "pesquisa" do site.

    Ou... vc pode comprar dinheirinho de mentirinha vendido em lojas de 1,99, são super fofos!
    Separe o papel pardo para o mural da atividade.
    Cole o mural numa altura que as crianças possam alcançar com facilidade, ok?
    A atividade está descrita na revista do Professor.

    No kit vc encontrará mais duas atividades para esta lição:
    - uma folha para as crianças preencherem o pontilhado e escreverem o tema da lição
    - cópia da revista do aluno, pois a tarefinha é fácil de fazer, as crianças certamente não terão dificuldade.
    O tempo em sala de aula não permite fazer tantas coisas? Então dê tarefinhas extras para levarem pra casa!

    Coloquei também no Kit 2 moldes de envelopinho de oferta e dízimo, que já tem postado no Portal. Note que o versículo no envelopinho está levemente diferente do da revista, pois foi escrito com outra versão da Bíblia, ok? Se for usar, pode explicar para as crianças que as duas versões estão corretas.
    Aliás, pesquisem no Tópico "Oferta e Dízimo" mais coisas para enriquecer sua aula - utilizem a ferramenta "Pesquisa" do site.

    Nesse tópico acima vc também encontrará ideias criativas para preparar um nova caixinha de oferta.
    Se por acaso sua caixa de ofertas é novinha, então não precisa, viu tia? Mas se der.... seria legal, né?

    Bem, acho que no kit tem tudo o que vcs precisam e no Portal também... este site é bênção pura, não irmas?
    Deus é bom.
    Orem por mim!!
    Bjs** Sandra


    › Veja Mais: Lição 10 - Oferta na Casa de Deus
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 20-09-11 às 11:13 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2

    Re: Lição 10 - Oferta na Casa de Deus

    estaremos orando por você.

    bjkinhas

  3. #3

    Re: Lição 10 - Oferta na Casa de Deus

    ola sandra, estarei orando por vc, seu trabalho é muito maravilhoso, Deus ira te ajudar nos momentos em qual não temos força::

    Deus é o nosso refugio e fortaleza, socorro presente na tribulação , salmos 46

    bjs

  4. #4

    Re: Lição 10 - Oferta na Casa de Deus

    A Paz do Senhor irmã Sandra

    Fico aguardando ansiosa suas sugestões, como sempre tem ajudado-me muuuuito. No último fim de semana, foi realizado em nossa igreja Encontro das crianças, foi uma benção, muitos louvores, encenações com fantoches etc. Comentei com uma das minhas alunas que eu achei maravilhoso a festividade e o qual era a sua opinião, ela disse que foi divertido, muito bonito o teatro ...,enfim, que havia gostado muito, mas a aula da EBD é mais "legal". Eu fiquei emocionada, e louvei o nome do Senhor, porque a glória é Dele. Como comentei uma vez, cada aula para mim é um aprendizado também, e tenho dedicado-me com muito carinho a preparação de cada aula, além de duas postagens, eu pesquiso outras sugestões de atividades, procuro desenvolver maneiras de contar as histórias, e assim eu procuro fazer o melhor para o Senhor.
    Que Deus continue te abençoando, você sempre está em minhas orações não tem como esquecê-la, pois ao orar pela EBD, já lembro de você!

    Fique com Deus, um grande abraço

  5. #5
    Eliud está desconectado Avatar de Eliud
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1

    Re: Lição 10 - Oferta na Casa de Deus

    ola sandra, eu vu continuar orando por vc,pois vc é uma benção !!!!!!!

  6. #6
    AlessandraArtes está desconectado Avatar de AlessandraArtes
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    abreu-lima
    Posts
    5

    Re: Lição 10 - Oferta na Casa de Deus

    Sandra Deus esta no controle de tudo inclusive na sua saude. bjs

  7. #7
    VaniaCota está desconectado Avatar de VaniaCota
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    1

    Re: Lição 10 - Oferta na Casa de Deus

    Esse kit que vc prepara para o Primario e Juniores faz uma falta no Maternal, eu estou tentanto aprender a trabalhar com o editor de imagens, mas a pessoa que deveria me ensinar nao demonstra muito interesse em me ajudar , Prof. Valquiria faz falta, bjussss e bom fds

  8. #8
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 10 - Oferta na Casa de Deus

    Com certeza a Profa. Valquiria faz uma imensa falta aqui no site!
    Mas... para o Maternal deve-se usar muito pouca coisa impressa, portanto o sistema de Kits dos Juniores e Primários não se aplica.
    Os recursos visuais para dar a lição, apresentar o versículo chave, a palavrinha do dia e o corinho, devem ser feitos em EVA, papel cartão GIGANTE, fantoches, brinquedos,deve-se usar muitos cenários, avental de contar histórias, tapetinho, sucatas, etc.
    A aula é muitíssimo mais lúdica e é esse caminho que as tias precisam explorar.
    Uma pena que estamos meio desfalcadas nessa faixa etária. Mas Deus proverá.
    Bjs** Sandra


    Citação Postado originalmente por VaniaCota
    Esse kit que vc prepara para o Primario e Juniores faz uma falta no Maternal, eu estou tentanto aprender a trabalhar com o editor de imagens, mas a pessoa que deveria me ensinar nao demonstra muito interesse em me ajudar , Prof. Valquiria faz falta, bjussss e bom fds
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  9. #9

    Re: Lição 10 - Oferta na Casa de Deus

    Oi Sandra...
    Também estou orando por vc ,pois como aprendemos na lição 8 "O Senhor Deus é um Deus que cura..."


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •