Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: A Ratoeira

  1. #1

    A Ratoeira

    A Ratoeira

    Autor Desconhecido

    Um rato olhando pelo buraco na parede vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo em que tipo de comida poderia ter ali. Ficou aterrorizado quando descobriu que era uma ratoeira.

    Foi para o pátio da fazenda advertindo a todos:


    "Tem uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa."

    A galinha, que estava cacarejando e ciscando, levantou a cabeça e disse:

    "Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que é um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda."O rato foi até o porco e disse a ele:

    "Tem uma ratoeira na casa, uma ratoeira."

    "Desculpe-me Sr. Rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas orações."

    O rato dirigiu-se então à vaca. Ela disse:

    "O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!"

    Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro. Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira pegou a cauda de uma cobra venenosa. A cobra picou a mulher. O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.

    Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.

    Para alimentá-los o fazendeiro matou o porco. A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral O fazendeiro então sacrificou a vaca para alimentar todo aquele povo.

    Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.


    › Veja Mais: A Ratoeira

  2. #2

    Re: A Ratoeira

    Os outros animais pensaram que o problema não era deles. No fim acabaram todos mortos!Às vezes pensamos que o problema dos outros não nos diz respeito. Estamos totalmente enganados.

  3. #3

    Re: A Ratoeira

    MUITO BOA A ILUSTRAÇÃO. CHAMA A ATENÇÃO PARA O TIPO DE RELACIONAMENTOS VIVIDOS. VIVEMOS COM AS PESSOAS...
    MAAS,SERÁ QUE TEMOS NOS PREOCUPADO COM ELAS? É PARA PENSAR..


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •