Lição 09 – Obrigações iguais com regras diferentes
Texto Bíblico: Ef. 5.21 e 6.4; Cl 3.18-21

Ef 5.21 – A submissão, a humildade, a mansidão, a paciência e a tolerância devem ser características de cada membro da família.

“Minha mãe tem que obedecer ao meu pai?” A mãe deve submeter-se ante a responsabilidade do pai no exercício da liderança da família.
Seu dever para com o marido inclui amor (Tt 2.4), o respeito(I Pe 3.1,2), ajuda(Gn 2.18), a pureza (Tt.2.5), a submissão (I Pe 3.5), um espírito manso e quieto(I Pe 3.4), e ser uma boa mãe (Tt 2.5) e dona de casa(I Tm 5.14). A submissão da mulher ao marido é vista por Deus como parte integrante da sua obediência a Jesus, “como ao Senhor”.Ef 5.22

“Está bem, mas espere aí! Meu pai pode então fazer o que ele bem entender?” O pai deve submeter-se ás necessidades da mãe, em atitude de amor e abnegação(Ef 5.23). As responsabilidades do pai são provisão das necessidades domésticas da família(I Tm 5.8), o amor, a proteção, a segurança, e o interesse pelo bem-estar. O pai deve amar a mãe da mesma maneira que Cristo ama a igreja. Honrar,compreender ,com apreço e consideração ( Cl 3.19). Lealdade e fidelidade totais na vivência conjugal (Mt 5.27,28).

“Muito bem, esses são os deveres dos pais entre si. Mas e comigo?” Cl 3.21- É obrigação solene dos pais dar aos filhos instrução e disciplina, e ser exemplo de vida e conduta, e se importar mais com a salvação dos filhos do que com seu emprego, profissão, trabalho na igreja ou posição social. (Sl 127.3).

Os filhos deverm submeter-se em obediência à autoridade dos pais.(Ef 6.1).


Que Deus abençoe e ajude a outros professores contribuirem!
[attachment=1:32ijn5rk]versiculo.doc[/attachment:32ijn5rk][attachment=0:32ijn5rk]versiculo grande.ppt[/attachment:32ijn5rk]


› Veja Mais: Lição 09- Obrigações iguais com regras diferentes