Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 5 - Vivendo em Segurança

  1. #1
    JaquelinePicui está desconectado Avatar de JaquelinePicui
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Picuí
    Posts
    31

    Lição 5 - Vivendo em Segurança

    A paz do Senhor, a todos os professores, que usam esse portal.
    Vim aqui trazer minha contribuição, sou professora de Adolescentes na minha igreja.
    Na aula de domingo, como quase nunca faço, vamos ter momento de louvor, usando a criatividade deles, e também a minha.
    Na lição de hoje, nos incetiva a pedir pra eles fazerem uma canção baseado no enfoque bíblico "Quando me deito, durmo em paz, pois só tu ó Senhor, me fazes viver em segurança"

    Então eu também fiz uma paródia com o versiculo, a parodia é com a canção Celebrai com júbilo ao Senhor, ficou assim:

    Quando deito durmo em paz, pois só ó Senhor...
    Me faz viver, viver em segurança } 2x
    ah, ah, ah, ah
    O Senhor é minha segurança!

    No Bíblia + , conta a historia do rei Ezequias e de Senaqueribe, não sei se vocês conhecem, mas tem um hino, que é assim:

    O rei senaqueribe prometeu arrasar com o exercito de Israel
    Escreveu uma carta a Ezequias
    Ofendeu grandemente ao Deus dos céus
    O senhor enviou somente um anjo
    Sabe quantos o anjos destruiu?
    No arraial dos assirios numa noite
    Matou cento e oitenta e cinco mil
    Eita Deus de poder, eita Deus vencedor
    O inimigo perde todas e a vitoria é do Senhor

    Aqui na minha igreja, os meus alunos adolescentes, tem um conjunto instrumental aqueles com atabaque, pandeiro, etc. Vou pedir pra eles levarem domingo, pra cantarmos todos juntos esse hino, enquantos todos cantam, eles tocam também, uma ótima oportunidade deles aprenderem a historia, e ficar um momento divertido.


    Bom, é isso, espero que eu ajude a vocês!
    O Senhor abençoe a todos!


    › Veja Mais: Lição 5 - Vivendo em Segurança

  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 5 - Vivendo em Segurança

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 05 - Vivendo em segurança

    Texto Bíblico: 1 Reis 3.5,7,9-13

    “Um piloto de avião bastante experiente achou-se de repente em meio a uma terrível tempestade. Quando as nuvens se fecharam e visibilidade foi reduzida a menos de seis metros, ele rapidamente perdeu o senso de direção. Sem saber se ia para a esquerda ou para a direita, para cima, ou para baixo, o piloto decidiu confiar por completo em seus instrumentos de voo. Às vezes, seus instintos lhe diziam que estava indo na direção errada, mas ele ignorou tais sensações e continuou a confiar em seus instrumentos. Quando chegou a exatamente trinta metros do chão, ele saiu das nuvens e posou com o avião com sucesso.

    Quando as nuvens das tempestades se formam em sua vida, você pode perder a perspectiva e não saber que direção tomar. Surgem situações que nunca enfrentou antes, com as quais você não possui nenhuma experiência, e por isso não sabe lidar com elas. Durante estes momentos, você pode ser tentado a confiar em seus próprios instintos e “dar asas a si mesmo”. No entanto, se fizer isto, você estará fazendo um voo cego.

    Da mesma forma que o piloto confiou em seus instrumentos para guiá-lo através da tempestade, você precisa confiar no Senhor para ajudá-lo a atravessar os tempos de incerteza em sua vida. Somente Deus sabe exatamente onde você está, aonde precisa ir, e que rota precisa tomar. No entanto, Ele não pode guiá-lo se você obstinadamente insistir em seguir o seu sistema de direção. Você tem deixar os controles, e confiar completamente nEle.

    Quando você confiar em Deus, Ele o guiará pela tempestade, trazendo-o são e salvo, e o abençoará com a sua graça em todo o processo. Ele edificará a sua fé e o fortalecerá, para você saber lidar com a próxima tempestade que está bem além do horizonte”.

    Texto extraído do livro: Graça Diária, p.251, CPAD
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 5 - Vivendo em Segurança

    Lição 5.jpg
    A Paz, Profas!
    Segurança é um tema diário em nossas vidas.
    Vemos notícias sobre a guerra na faixa de Gaza, na Líbia, na Síria e em muitos outros lugares onde centenas estão morrendo.
    Aqui no Brasil muitas famílias vivem hoje em áreas de grande risco, com violência por parte de bandidos e até mesmo da polícia.
    Nossas crianças estão expostas à situações de enorme falta de segurança nas escolas, nas ruas, na vizinhança.
    Muitas pessoas são acometidas com a síndrome do pânico justamente por se sentirem inseguras e aterrorizadas por situações que não podem controlar.
    Vamos aproveitar e trabalhar com a Palavra de Deus as promessas do Senhor de estar ao nosso lado todos os dias da nossa vida e por toda a eternidade, ainda que passemos por lutas.

    Penso ser fundamental trabalhar sempre com a consulta à Bíblia, para os alunos conhecerem a Palavra e colocarem sua segurança no Senhor.
    Sugiro estudarem juntos o Salmo 91, esmiuçando com seus alunos as verdades ali contidas.
    Todos com suas Bíblias abertas, com lápis de cor para marcar os versículos, caderninhos à mão para fazer suas anotações pessoais.
    À medida em que for abordando os assuntos, peça aos alunos para abrirem os versículos e lerem em voz alta.
    Cuide para que todos participem, que leiam em voz alta!
    Encoraje-os para marcar os versículos mais significativos.

    .............................. .
    1) O QUE SIGNIFICA ESTAR EM SEGURANÇA, TENDO A COBERTURA DE DEUS?
    ● Proteção do Senhor, dos ataques e das setas do inimigo. Sl. 91.3-6
    ● Livramento diário das tribulações. V.7

    2) COMO BUSCAR ESSA COBERTURA?
    ● Habitando na presença de Deus, no seu esconderijo. V.1; Sl 27.4
    ● Fazendo do Altíssimo a sua morada. Sl 27.9
    ● Apegando-se ao Senhor com amor. Sl. 27.14

    3) COMO DESFRUTAR DESSA COBERTURA?
    ● Tomando posse das promessas de Deus
    Exemplos:
    1- Livramento. Vs.3,7,12,14
    2- Segurança. Vs.4,10,11
    3- Conforto e paz. Vs.5; Is 26.3, 4
    4- Proteção: Vs.11,12

    4) COMO PRESERVAR ESSA COBERTURA?
    ● Declarando sempre sua confiança no Senhor. V.2
    ● Invocando sempre o nome do Senhor. V.15

    1- Você já aprendeu a viver debaixo da cobertura de Deus?
    2- Quem não vive debaixo da cobertura de Deus, viverá seguro ou inseguro?
    3- Você acha que, alguém que anda no pecado está livre do mal?
    4- Aconteceu algo com você nessa semana, que te fez lembrar da cobertura de Deus sobre você? (compartilhe).

    Conclusão:
    Peça a Deus para que estenda as suas asas sobre sua vida, para que você comece a desfrutar da sua segurança, e
    busque a sua presença numa atitude de entrega e rendição diante Dele reconhecendo que só debaixo de sua cobertura é que você estará seguro.

    Saiba que: somente através de Jesus você poderá chegar ao Pai e desfrutar desta cobertura (João 14.6).
    Faça hoje mesmo uma aliança com Ele e receba paz e segurança.
    (fonte: http://www.montesiao.pro.br/estudos/...celula189.html )

    ......................

    Aprenda mais sobre quem foi o terrível rei Senaqueribe:


    Faça a memorização do versículo chave usando uma canção bíblica livre.
    A sugestão está na revista do Mestre.

    CAIXA DE PERGUNTAS
    caixa para perguntinhas.jpg
    Prepare cartões com ref. bíblicas e/ou perguntas sobre a lição de hoje.
    Confeccione esta CAIXA DE PERGUNTAS divertida e coloque dentro seus cartões de perguntas.
    Vc pode dividir a turma em 2 grupos e abrir uma competição entre os grupos.
    Deixo o espaço do Tópico aberto para as Profas. compartilharem suas perguntas para esta atividade!
    Participe!

    O cartãozinho da lição de hoje pode ser furado na parte de cima.
    Amarre uma fita ou barbante colorido.
    Os alunos podem pendurar ao lado da cama, ou em algum lugar visível no quarto.
    É sempre muito bom ter a Palavra ao alcance da vista nos lugares onde os alunos passam mais tempo em casa.
    Os adolescentes devem ser encorajados a memorizar a Palavra, saber consultar a Bíblia, pois a confiança, a fé e a segurança em Deus vem pelo gravar a Palavra do Senhor na mente e no coração.

    Corrija as perguntas da revista do aluno.

    Faça Amigos de Oração na sua turma.
    Leve o nome dos alunos e o seu também escritos em papéis previamente recortados e dobrados.
    Cada um sorteia o nome da pessoa pela qual irá orar ao longo de duas semanas ou mais semanas.
    Todos podem fazer pedidos específicos de oração.
    Dentro de 2 domingos (ou no tempo que vc preferir) pode-se fazer uma pequena festinha para os alunos revelarem o nome da pessoa pela qual orou! Podem trazer um cartão com um versículo e um bombom para ofertar ao seu Amigo de Oração.
    Orar uns pelos outros reforça a união espiritual dos seus alunos, aumentando a confiança no Senhor.
    Muito pode a oração do justo! E é na união que o Senhor ordena a bênção!

    Abraços!

    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •