Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Confusão na estante

  1. #1

    Confusão na estante

    Confusão na estante - avental.jpg
    Conta a divertida história de materiais escolares que queriam um lugar de destaque, achando-se um melhor e mais importante que o outro...

    Objetivo: trabalharmos e humildade, respeito e conhecimento da importância e o papel de cada umm segundo seu dom e talento!

    ______________________________ ___
    CONFUSÃO NA ESTANTE (LUGAR DE DESTAQUE)

    O armário de Larissa estava sempre em guerra, ou melhor, era o palco de muita confusão entre os materiais, porque todos queriam ocupar o lugar de destaque.
    O caderno, achava que era o melhor e dizia:

    - Sou eu quem recebe as anotações! (falou o caderno orgulhoso), Registro tudo em minhas folhas, sem mim, não há aprendizagem!

    - Mas se eu não existisse você não teria utilidade! (interferiu o lápis), Sem mim, não existiria escrita!

    - Mas, sem mim, você teria vida curta! (Falou o apontador), Sem ponta, você seria ninguém. Portanto, sou mais importante que os dois!

    - Eu sou a fonte da cultura, da sabedoria, do conhecimento... Porque guardo informações importantes, vocês só têm utilidade depois de mim! (atacou o livro), Por isso mereço o lugar de destaque!

    - Como corretor, eu mereço esse posto, porque corrijo os erros de todos! (defendeu a borracha), O caderno só serve para receber informações, e sem o lápis se torna inútil, o apontador apenas quando é solicitado... O livro...

    - ... e você quando ocorre um erro! (interrompeu o giz de cera), Eu, entretanto, alegro a todos com as minhas cores... Mereço esse destaque por mérito!

    - Então o justo seria eu que meço tudo! (falou a régua com arrogância), O tamanho da vida do lápis, da borracha, do caderno... Sem me desgastar...
    - Para que medir o que já nasceu sob medida¿

    - Descordou o caderno. – Na educação, você é a que tem menos utilidade...

    - Calma pessoal! – Interferiu a mochila com firmeza! Eu carrego todos para cima e para baixo e não disputo o lugar de destaque. Todos são importantes, porque cada um tem seu valor, a sua utilidade... Por isso, ninguém é melhor do que ninguém, apenas por ser maior ou terá algo a mais... Eu sou maior, mas não teria nenhuma importância se vocês não existissem...

    O discurso da mochila convenceu á todos, que abaixaram a cabeça ao certificarem-se de que cada trabalho, por menor que seja tem a sua importância para a construção de um mundo melhor.
    Esta mensagem nos mostra que devemos ser humildes, considerando o outro superior a nós mesmos!

    O próprio Jesus nos ensinou isto, quando assumiu a forma de servo.
    Pois Ele, substituindo em forma de Deus não julgou com usurpação o ser igual a Deus.

    Antes a si mesmo se esvaziou e se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Levando sobre si todo nosso “peso”,nossos pecados.

    Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.
    Ref :Is.53\FI.2.1_11



    › Veja Mais: Confusão na estante

  2. #2
    Iamiles Moraes está desconectado Avatar de Iamiles Moraes
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Manaus - Amazonas
    Posts
    3
    muito bom!! amei


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •