Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 5 - A Bíblia na Casa de Deus

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 5 - A Bíblia na Casa de Deus

    Objetivo: Explicar a importância de estudar e ensinar a Bíblia na igreja.
    Texto Bíblico: Neemias 8: 1-18
    -------------------------------------------------------------------------
    z - Lição 5 - A Bíblia na casa de Deus.jpg
    A Paz, tias!
    Gostaria que aplicassem esta lição objetiva: VOCÊ E SUA BÍBLIA, que está disponível aqui:
    http://www.escoladominical.net/showt...F5es-Objetivas
    É fundamental levar os objetos para fazer a aplicação. Acho que fica bom se vc fizer DEPOIS da lição dada.

    Para a introdução da lição use o fantoche - conforme sugerido na revista do Professor, depois deixo-o sentadinho em algum lugar assistindo a aula!
    Pesquise no Portal ideias super legais para fazer fantoches.

    1. Cartaz Versículo Chave
    Fiz em formato de Bíblias. Imprimir em papel branco 180 de gramatura.
    Pintar as bordas e a parte que representa as folhas da Bíblia, para dar mais vida ao seu cartaz. Recortar em volta.
    Cole na beirada ou ao longo do meio da Bíblia uma fita de tecido como se fosse um marcador de Bíblia.

    2. Cartaz FRASE DO DIA
    Que figura linda dessa menina, né gente? Tá fofa!!
    Imprimir em papel duro, 180 gramas. Se puder, cobrir com contact transparente para mais durabilidade.

    3. Atividades
    No kit tem 2 folhas de atividades para fazer pintura e responder perguntinhas sobre Esdras. Achei que tem tudo a ver com a lição estudada. Tá mais interessante do que a revistinha da CPAD...

    4. Folha de cartões
    Cartõezinhos bonitinhos para presentear seus alunos. Espero que eles estejam colecionando, colando num caderninho de versículos.

    Se vc for fazer a atividade dos corações, sugerida pela revista do Prof., pegue no Forum de Cliparts lindos modelos.


    Faça a RECAPITUALAÇÃO. Use a ideia que coloquei na lição 4. A cada lição, mais perguntinhas devem ser acrescentadas.
    Vale a pena reservar um tempinho em classe.
    Naummmm podemos ter uma aula muito curta, gente.
    Veja que quando nos organizamos e preparamos COM ANTECEDÊNCIA, sempre tem muita coisa legal pra fazer em sala de aula. Verifique com a liderança se o horário pode ser maior, tá?

    Deus te abençoe!!
    Sandra


    › Veja Mais: Lição 5 - A Bíblia na Casa de Deus
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 20-09-11 às 10:31 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Elda Daniele está desconectado Avatar de Elda Daniele
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    65

    Re: Lição 5 - A Bíblia na Casa de Deus

    muito obrigada!!!!!!!
    Como sempre, estar ótimo seu kit

  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 5 - A Bíblia na Casa de Deus

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 05 - A Bíblia na Casa de Deus

    Texto Bíblico: Neemias 8.1-18

    “A maneira pela qual os levitas ajudaram Esdras não está muito clara. No versículo 8 ficamos cientes de que eles leram o livro, na Lei de Deus, e declarando e explicando o sentido, faziam com que, lendo, se entendesse. Parece que a leitura e a interpretação foram feitas por muitos levitas; talvez, Esdras tenha lido em hebraico e os levitas sido incumbidos de traduzir ou parafrasear em caldeu ou aramaico, língua que havia se tornado popular durante o exílio. Com algumas modificações, essa língua continuou a ser falada até os dias de Jesus. Em todo caso, era necessário fazer com que o significado fosse claro, e isso foi conseguido, pois o texto informa que todas as pessoas entenderam.

    O primeiro resultado mencionado a respeito dessa leitura é que ela causou muita tristeza, pois tomaram consciência de que a lei de Deus havia sido infringida. Porque todo o povo chorava, ouvindo as palavras da Lei. Mas essa tristeza não durou muito tempo: “Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados” (Mt 5.4). Quando Neemias e Esdras viram que o povo estava arrependido e chorava, eles provavelmente disseram: Não vos entristeçais, mas alegrai-vos porque Deus foi bondoso e perdoou o vosso pecado. Porque esse dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força (10).

    Isso parece ser uma simplificação do processo pelo qual uma alma oprimida pelo pecado passa a entender a disposição divina de perdoar e, de repente, troca a sua tristeza pela alegria. Embora isso não demande um longo período de tempo basta, entretanto, que exista uma completa sinceridade. Parece que foi isso o que aconteceu com aqueles que ouviram a leitura da lei feita por Esdras. A relação entre essa experiência e a posterior busca a Deus, descrita no restante deste capítulo, e também nos dois capítulos seguintes, que estão muito ligados ao primeiro, também pode ser justamente questionada. Mas creio que a resposta reside no fato de que, além da experiência inicial do perdão, existe uma exigência subseqüente de obediência e de busca na alma que leva a um definitivo compromisso com a plenitude da vontade de Deus para a nossa vida. Isso é representado, pelo menos simbolicamente, através da comemoração da Festa dos Tabernáculos (8.13-18), do jejum, da confissão dos pecados e do reconhecimento da bondade de Deus no capítulo 9 e, finalmente, na celebração da aliança no capítulo 10. (Comentário Bíblico Beacon. CPAD. p.525)

    Boa ideia!

    O MUSEU DA BÍBLIA

    Faça uma gincana entre os alunos para conseguirem os exemplares de Bíblia mais antigos. Procure também papiros, ilustrações e informações, a fim de que você e sua turma montem um pequeno “Museu da Bíblia”. Reserve um espaço na igreja para realizar o evento e permita que as crianças sejam os anfitriões e expliquem ao público cada elemento.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4
    A paz do senho sandra gostaria de saber como posso coseguir toda lição sobre a biblia, a palavra de DEUS, pois peguei as que voce pos na lição do portal e gostei muito por isso gostaria de adquiri por complto.
    sou prof da escola dominical e voce tem me ajudado muito que DEUS te abençoe com todos as benção

    silvana.

  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Oi, Silvana!
    Este kit faz parte dos 13 kits para as 13 lições da revista CPAD.
    Veja que um dos primeiros Tópicos deste Forum a Revista 7 é apresentada:
    http://www.escoladominical.net/showt...2314-Revista-7
    É uma revista da CPAD, que vc pode comprar em qualquer livraria evangélica, ou por vários sites.
    Acesse lá o tópico e veja as informações.
    Bjs**
    Sandra


    Citação Postado originalmente por SilvanaR Ver Post
    A paz do senho sandra gostaria de saber como posso coseguir toda lição sobre a biblia, a palavra de DEUS, pois peguei as que voce pos na lição do portal e gostei muito por isso gostaria de adquiri por complto.
    sou prof da escola dominical e voce tem me ajudado muito que DEUS te abençoe com todos as benção

    silvana.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  6. #6
    Parabéns Sandra, o kit ficou maravilhoso

  7. #7
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Obrigada, Ivonete querida!!
    Citação Postado originalmente por Ivonete Britto Ver Post
    Parabéns Sandra, o kit ficou maravilhoso
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  8. #8
    JOUSE está desconectado Avatar de JOUSE
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Posts
    3

    Re: Lição 5 - A Bíblia na Casa de Deus

    kk 020.JPG
    fiz esta igreja de papelão e dentro coloquei versículos para que cada criança tirasse um, e disse que cada versículo daquele era Deus falando com eles através da Bíblia.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •