Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 3 - O trabalho na Casa de Deus

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 3 - O trabalho na Casa de Deus

    Objetivo: Explicar aos alunos que na igreja há diversos tipos de trabalho para serem realizados.
    Leitura Bíblica: 1 Crônicas 24-26
    ---------------------------------------------------------------------------------------
    Lição 3 - O trabalho na casa de Deus.jpg

    Tias,
    Sugiro trazerem a história ALEGORIA DAS FERRAMENTAS como introdução à lição do domingo.
    Tem um avental vendido pela Tia Pri com as ferramentas que é maravilhoso. De repente vc já tem... ou, talvez, vc consigafazer usando feltro ou EVA. Se o tempo em sala de aula for curto, NÃO use essa historinha. Veja se alguem pode contar no Culto Infantil à noite, ou em outro encontro com as crianças, ok? Pois é muito bonitinha pra dar 'correndo'...

    As crianças são pequenas para trabalharem hoje na igreja? Não... elas podem auxiliar cuidando da igreja, da sua salinha da EBD, cuidando na hora em que for usar o banheiro, quando se sentar no banco, enfim... zelando para que não estraguem, sujem, danifiquem a igreja onde congregam.
    Cada criança pode orar pela igreja, Pastor, líderes, Professores.
    Cada criança pode ofertar, louvar com cânticos e instrumentos, pode participar das gincanas de doações, enfim... em cada uma dessas atividades a criança estará trabalhando na Casa de Deus.

    O que significa a palavrinha 'fervor' do Texto Áureo (= versículo chave) desta lição?
    Segundo o dicionário, FERVOR significa: Sentimento religioso intenso, misto de grande fé, desejo, esperança, entusiasmo, excitação. Gande empenho, dedicação e entusiasmo em conseguir, realizar ou fazer algo. Zelo, cuidado

    E vc, tia? Faz o trabalho que Deus te concedeu com o coração cheio de alegria e fervor?
    Ou pra vc tem sido uma carga, uma obrigação, uma chatice?
    Ai, Jesus! Olha lá.... o exemplo vem de vc também! Coloque sempre amor, alegria, dedicação, entusiasmo, carinho, criatividade em suas aulas bem preparadas.... seu alunos com certeza sentirão isso a cada domingo! :D

    No kit tem:

    1- Cartaz Versículo Chave
    2- Cartaz Frase do Dia
    3- Folha de cartões
    4- Figuras da lição
    5- Atividades
    Coloquei a revista do aluno e mais uma atividade de recortar, pintar e montar cenas numa televisão.
    Seria bom colar a folha da televisão num pedaço de papel cartão para ficar mais durinha e não estragar na hora de usar.

    Tenha uma aula bem abençoada!
    Bjs,
    Sandra



    › Veja Mais: Lição 3 - O trabalho na Casa de Deus
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 20-09-11 às 10:19 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 3 - O trabalho na Casa de Deus

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 03 - O trabalho na Casa de Deus

    Texto Bíblico: 1 Crônicas 24—26

    CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO

    “(4) Definição das tarefas dos levitas (23.28-32). A tarefa dos levitas era ajudar na preparação dos sacrifícios: juntar madeira, acender o fogo, matar os animais, cuidar das purificações cerimoniais (28), preparar ofertas de manjares (29), realizar atos de adoração (30) e, cuidar do Tabernáculo (ou tenda da congregação, 32; cf. Nm 3.5-10; 18.1-7).

    (5) Os turnos sacerdotais (24.1-19). Os descendentes dos dois filhos de Arão foram também divididos em 24 turnos para suas tarefas oficiais. A família de Eleazar tinha dezesseis chefes (homens) de famílias (4) e Itamar tinha oito para chefiar os turnos. Cada levita era sorteado para um dos 24 turnos e cada um servia uma semana de cada vez; começavam no entardecer de um sábado e terminavam na manhã do sábado seguinte.

    (7) As família e os turnos de cantores (25.1-31). Os músicos também foram escolhidos por sortes e divididos em 24 turnos. Davi reconhecia, como Samuel, a importância da música na adoração. Profetizarem com harpas (1) era louvar a Deus com voz e instrumentos (1 Sm 10.5). O sorteio incluiu os mais velhos e os mais jovens, professores e alunos, talentosos, e nem tanto. Consequentemente, os quatro mil levitas indicados para o serviço de canto incluíam o que havia de melhor. Ao mesmo tempo, os jovens e não muito talentosos estudantes podiam tirar vantagem da sua oportunidade de melhorar e dar o melhor de si a Deus.

    (9) Os vários funcionários (26.20-32). As duas principais divisões desta lista eram os tesouros do Templo (20-28) e os oficiais e juízes (29-32). O tesouro sagrado evidentemente era conhecido desde os tempos de Josué (Js 6.24). o versículo 27 reflete a política do uso religiosos de Davi dos despojos de guerra. As obras de fora, isto é, as tarefas civis de Israel, (29-32) eram realizadas pelos escrivãos locais, magistrados, com professores para proclamar, expor e fazer cumprir a lei de Deus e as ordens do rei. O grande números de homens incluídos aqui (cf. 30,32) reflete a extensão dos funcionários públicos no ápice do reinado de Davi.”

    Comentário Bíblico Beacon, CPAD, p.437-438


    ATIVIDADES

    Leve jornais e revistas para a sala de aula. Divida a turma em alguns grupos e distribua o material necessário para que os alunos possam produzir cartazes com as figuras de profissionais existentes em nossa sociedade. Quando terminarem, peça que cada grupo explique a razão de suas escolhas. Por fim, explique que também podemos servir a Deus através da nossa profissão.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    Priscyla está desconectado Avatar de Priscyla
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Posts
    2

    Re: Lição 3 - O trabalho na Casa de Deus

    Oi Sandra quero agaradecer a vocês por tudo!
    Também pedir uma ajuda a vocês na minha sala da EBD
    Tem crianças de varias faixas etarias entre 6 a 10 anos
    Eu queria saber o que eu poderia fazer para envolver todos no conteúdo da aula
    mas está sendo bem dificil, e não tem como dividir as turmas por não ter espaço suficiente
    Será que você pode me ajudar?
    Desde já agradeço e A PAz do Senhor!

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 3 - O trabalho na Casa de Deus

    Infelizmente, Priscyla, são idades muito diferentes.
    Vcs precisariam dividir, pelo menos em 2 turmas: alfabetizados e não-alfabetizados.
    As atividades compartilhadas nos Kits são para crianças já alfabetizadas, assim como as sugestões que constam da revista do Professor da CPAD.
    Enquanto estiverem todas essas idades juntas será muito difícil manter os alunos interessados, participativos e assíduos, viu? Me perdoe por não ter assim uma 'dica' para facilitar a sua aula.
    Bjs**

    Citação Postado originalmente por Priscyla
    Oi Sandra quero agaradecer a vocês por tudo!
    Também pedir uma ajuda a vocês na minha sala da EBD
    Tem crianças de varias faixas etarias entre 6 a 10 anos
    Eu queria saber o que eu poderia fazer para envolver todos no conteúdo da aula
    mas está sendo bem dificil, e não tem como dividir as turmas por não ter espaço suficiente
    Será que você pode me ajudar?
    Desde já agradeço e A PAz do Senhor!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5
    MICHELLE MONTEIRO
    Avatar de MICHELLE MONTEIRO

    Re: Lição 3 - O trabalho na Casa de Deus

    A paz !!
    Eu queria agradecer a todas as tias que tem coloborado neste saite e louvo a deus pela vida da sandra .
    Neste fim de semana eu usei as ideias dos kits e as criancas amaram e sem falar na historinha das ferramentas ,
    eles gostaram e compreenderam a importancia de cada um nas tarefas na casa de deus.
    Achei lindo qd a laura, que nova na turminha, falou nos todos somos importantes para jesus e podemos trabalhar juntos.
    Tias, por favor continuem a coloborar colocando mais ideias, voces nem imaginam o valor aqui nos estados unidos e muito dificil e caro para a gente achar material em portugues e aqui e um presente de deus para nossas vidas .
    Que deus continue a capacitar e derramar virtudes e sabedoria na vida de voces .
    Bjs
    michelle monteiro

  6. #6
    JOUSE está desconectado Avatar de JOUSE
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Posts
    3

    Aula da lição 3

    Adaptei essa aula com a história alegoria das ferramentas e falei para as crianças que todos nós somos importantes para Deus.
    lllll 015.JPG

  7. #7

    Re: Lição 3 - O trabalho na Casa de Deus

    Maravilha de trabalhos, parabéns Deus os abençoe.

  8. #8

    Re: Lição 3 - O trabalho na Casa de Deus

    Tambem fiz as minhas, baixei moldes na net.
    IMG-20150902-WA0011.jpg


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •