Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 3 - O cuidado de Deus por mim.

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 3 - O cuidado de Deus por mim.

    Lição3.jpg
    Queridas Professoras,
    Graças a Deus que temos um Pai Celestial que cuida das nossas necessidades.
    O Espírito Santo produz em nós o seu fruto, nos dando a saúde mental e espiritual que tanto necessitamos.
    E, cabe a nós, cuidar da nossa saúde física, zelando pelo templo do Espírito de Deus em nós.

    A revista do Mestre sugere a confecção de um jogo da memória para o versículo chave da lição.
    Coloquei no kit o texto em 9 cartões.
    Imprimir 2 jogos, colar em papel cartão preto ou vermelho.
    Recortar e levar pra classe. Podem jogar sobre a mesa ou no chão.

    No kit estão os 2 cartazes para colocar no mural.
    Se desejar ampliar, no Portal tem a dica super legal de como fazer, usando sua impressora:
    http://www.escoladominical.net/showt...ll=1#post27931

    Para a contação da história de Jesus ressuscita a filha de Jairo, temos esta ideia de cenário, criado pela Profa. Edilene.
    No tópico com materiais, vc pode escolher uma figura e fazer o seu cenário também:
    http://www.escoladominical.net/showt...filha-de-Jairo
    Cenário - Jesus ressuscita a filha de Jairo.jpg

    Para a fixação da lição dada, esta atividade é bem divertida e adequadamente complexa à idade dessa turminha:
    http://www.escoladominical.net/showt...ll=1#post24548
    FL-01.jpg

    Aqueles alunos que conseguirem falar o versículo chave, vão ganhar o cartãozinho da lição que veio no Kit.

    Deus abençoe sua aula e conceda saúde plena para vc e seus alunos!



    › Veja Mais: Lição 3 - O cuidado de Deus por mim.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Cibele dos Santos está desconectado Avatar de Cibele dos Santos
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Salvador
    Posts
    82

    Lição 3 - O cuidado de Deus por mim.

    1- site do pequeninoss de Jesus
    http://pequeninos-de-jesus.blogspot.com ... r-mim.html

    2- CPAD

    Lição 03 - O cuidado de Deus por mim!


    Texto Bíblico: Marcos 5.22-25,27,34,38,39


    O Almirante está abordo

    A vida não é um cruzeiro de férias, sem nenhuma responsabilidade. Deus o encarregou de conduzir o barco; fez de você o capitão. Ele exige que você use o seu talento e as suas habilidades nesta viagem. No entanto, Deus não solta simplesmente as amarras e acena enquanto você parte para o mar. Ele graciosamente envia o seu Filho Jesus junto com você nesta viagem. Neste momento, ao olhar para o amplo e incerto oceano, você pode obter consolo sabendo que o seu Almirante está no convés.

    Antes de se inscrever na esquadra, você pensou que estar sob a autoridade de Jesus seria ameaçador, difícil e humilhante. Agora você descobre que é confortador. Você não precisa navegar sozinho pela vida, ameaçado por águas infestadas de tubarões, céus tempestuosos e navios inimigos. Você permanece no comando, com as mãos no leme, mas agora tem a bordo um oficial que poderá orientar, incentivar, fortalecer e proteger você. Jesus é, em última análise, responsável por garantir que você chegue a portos seguros, e Ele tem a sabedoria e a capacidade divina para fazer com que isto aconteça. Ele tem domínio não apenas sobre você, mas sobre toda a criação. Sob a liderança dEle, você pode ficar a salvo e aproveitar a viagem, alegrando-se com a aventura, mesmo que diariamente seja posto à prova e seja desafiado a crescer na arte de navegar.

    Quando navegamos pelo mar aberto, Jesus nos orienta e instrui. O objetivo de Deus para esta viagem não é meramente trazê-lo a um porto, mas transformá-lo ao longo do caminho. Quando chegar ao seu destino, você terá se tornado muito mais do que um capitão experiente; o seu equilíbrio e comportamento serão tais que, não fosse a insígnia do seu uniforme, ninguém conseguiria diferenciar você do seu Almirante.

    Texto extraído do livro: Graça Diária,p.77 CPAD

  3. #3
    Cibele dos Santos está desconectado Avatar de Cibele dos Santos
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Salvador
    Posts
    82

    Re: Lição 3 - O cuidado de Deus por mim.

    LIÇÃO 3:O CUIDADO DE DEUS POR MIM
    O PROFESSOR DISPONIBILIZARÁ UMA CARTOLINA PARA A TURMA ENUMERAR O NOME DAS ENFERMIDADES QUE JESUS CURARA, SEGUNDO A BÍLIA.
    O PROFESSOR DEVERÁ CONTAR ALGUNS TESTEMUNHOS DE CURA PESSOAIS E DEPOIS ABRIR PARA OS LUNOS CONTAREM
    O PROFESSOR QUESTIONARÁ SE OS ALUNOS TEM IDO AO MÉDCO FAZER OS EXAMES DE ROTINA.

    Escrito por: Simone Sá - Minha Orientadora


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •