1. #1
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Posts
    2
    Thumbs Up/Down
    Received: 0/0
    Given: 0/0

    Profetas no Novo Testamento

    O ministério Profético foi até o período de João Batista. Se foi até o período de João Batista, porque Paulo fala em efésios cap. 4.11 " E Ele concedeu a uns apótolos, a outros profetas..." Esse Profeta tem as mesma característica daquele do Antigo Testamento. Deus abençõe a todos. :?:


    › Veja Mais: Profetas no Novo Testamento

  2. # ADS
    Circuit advertisement
    Data de Ingresso
    Always
    Posts
    Many
     

  3. #2
    Administrator Avatar de Roberto
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    2.292
    Thumbs Up/Down
    Received: 254/14
    Given: 179/0

    Re: Profetas no Novo Testamento

    Olá Petrúcio,

    Não sei se você postou a título de dúvida porque não há o que se debater mas, em todo caso podemos entender essa passagem "Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João" Mat 11:13 por um comentário de um dos pais da igreja, Jerônimo:

    "Isto não deve excluir os profetas que vieram após João Batista, lemos em Atos dos Apóstolos que Ágabo e as quatro jovens filhas solteiras de Filipe profetizavam. Mas na medida em que a lei e os profetas das Escrituras apontavam na direção do futuro, eles profetizaram acerca do nosso Senhor. Então, quando está escrito: "Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João" Mat 11:13 , o tempo de Cristo é dado a conhecer pelas vozes anterior que haviam dito que viria. Então, João mostrou que ele tinha chegado."

    O objeto em questão não é o ministério profético mas, o messias. O ministério profético continou após a chegada do messias, chegada essa, profetizada até João.

    O volume total de Gênesis a Malaquias predisse a vinda do Messias. Quando João saiu do palco da história, o seu papel original não foi apenas a profecia (ministério profético), foi anunciar o cumprimento de todas as profecias referentes ao primeiro advento de Cristo.

    Espero ter sido claro


    Citação Postado originalmente por petrucio
    O ministério Profético foi até o período de João Batista. Se foi até o período de João Batista, porque Paulo fala em efésios cap. 4.11 " E Ele concedeu a uns apótolos, a outros profetas..." Esse Profeta tem as mesma característica daquele do Antigo Testamento. Deus abençõe a todos. :?:

  4. #3
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Posts
    6
    Thumbs Up/Down
    Received: 0/0
    Given: 0/0

    Re: Profetas no Novo Testamento

    Efésios trata-se de uma exposição do que foi dado no passado, esplanando os ministérios de que foram dados anteriormente aos santos.
    João Batista veio, ( era profeta) o Messias foi o unico com os 5 dons:
    apóstolo
    profeta
    evangelista
    pastor
    mestre.

    depois dele, nós vemos presbíteros ,apóstolos, e anciões ( funções aos que auxiliam o rebanho , implantam igrejas locais , vistoriam a implantação de igrejas ).
    oBS: Quando falo "IGREJAS" falo de grupo de pessoas e não de 4 paredes de uma instituição religiosa.

    O mais importante,não são cargos, nominais, e sim, a função bem desempenhada por cada um dos membros "da igreja" local,seja ela onde for.

    Paz seja com todos.

  5. #4
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Posts
    11
    Thumbs Up/Down
    Received: 0/0
    Given: 0/0

    Re: Profetas no Novo Testamento

    Prezado irmão Petrúcio

    Se não existem profetas no Evangelho, porque Paulo incentivou os irmãos de Corintos, A PROFETIZAR ?
    "Segui a caridade, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente O DE PROFETIZAR". 1 Co.14:1.

    Claro que existem profetas no Novo Testamento!!! O próprio Paulo, afirmou que Deus pôs OS PROFETAS em SEGUNDO lugar NA SUA IGREJA.
    "E a uns pôs Deus NA IGREJA, primeiramente apóstolos, EM SEGUNDO LUGAR PROFETAS, em terceiro doutores..." Etc. 1 Co. 12:28.

    No entanto, por causa da conveniência da teologia em geral, A ORDEM MINISTERIAL BÍBLICA, foi mudada pelo cristianismo contemporâneo, para dar a primazia aos doutores da teologia.

    Graça e Paz

    Jaime e Júlio

  6. #5
    Avatar de Henriquelhas
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Imperatriz
    Posts
    294
    Thumbs Up/Down
    Received: 1/3
    Given: 1/0

    Re: Profetas no Novo Testamento

    1 Coríntios 12.27 - Ora, vós sois o corpo de CRISTO e seus membros em particular. 28 - E a uns pôs DEUS na igreja, primeiramente, apóstolos, em segundo lugar, profetas, em terceiro, doutores, depois, milagres, depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. 29 - Porventura, são todos apóstolos? São todos profetas? São todos doutores? São todos operadores de milagres?
    Efésios 4.11 - E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, 12 - querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra g do ministério, para edificação do corpo de CRISTO, 13 - até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de DEUS, a varão perfeito, à medida da estatura completa de CRISTO.

    Em o Novo Testamento os profetas não perderam a preeminência. Eles, juntamente com os apóstolos, eram as colunas da Igreja. Atualmente, temos a Bíblia, a profecia maior; porém o Senhor continua a levantar e a usar seus porta-vozes para revelar a sua mensagem ao seu povo.

    No Novo Testamento, como ocorre com os apóstolos, temos o ministério de Profeta. Efésios 2.20; 4.11 fala sobre isso e em muitas outras partes do NT, como por exemplo: Atos 11:27 - profetas; Atos 15:32 - Judas e Silas; Atos 21:10 - Ágabo; 1 Co 12.28, 29; Tito 1.12 - profeta que revela pecado; Apocalipse 18.20 profetas e apóstolos.

    O ministério profeta deveria ser reconhecido na Igreja, mas com o passar do tempo, e devido à multiplicação do pecado, principalmente por parte da liderança da igreja, esse ministério teve a mesma sorte daquele que havia no AT, passaram a ser pessoas "non gratas" nas igrejas.
    Revelar pecado e juízo sobre esse pecado é uma das maiores tarefas de um legítimo profeta de DEUS, por isso sua pouca popularidade na igreja atual.
    O que o profeta falaria hoje na igreja? O profeta revelaria o pecado oculto da maioria dos crentes de hoje.
    O profeta é excluído de nossos púlpitos devido ao temor dos líderes de que seus pecados sejam revelados e eles sejam desmascarados ante suas inocentes ovelhas que são tosquiadas a cada dia para enriquecimento dessas lideranças materialistas.

    O pecado tem que ser combatido a qualquer custo e a mensagem do profeta deve ser ouvida na igreja para que o temor se apodere dos crentes e eles se arrependam de seus pecados e sejam sarados.
    Lembremo-nos de que todos aqueles que escreveram nossos livros que estão contidos na bíblia e falam sobre alguma coisa no futuro, principalmente a escatologia, todos eles formam profetas de DEUS.
    Não existiria o livro de Apocalipse se não existisse profeta no Novo Testamento. Os ministérios podem ser mudados ao longo do tempo. Por exemplo, João que começou como apóstolo, terminou como profeta, escrevendo Apocalipse. Paulo que começou como Apóstolo, passou pelo ministério de profeta, evangelista, pastor e mestre.

    O ministério é dado por CRISTO de acordo com a necessidade do momento. Paulo preso pode e é usado por JESUS como um legítimo profeta de DEUS, combatendo o pecado nas igrejas e falando sobre coisas futuras.
    Ev. Luiz Henrique de Almeida Silva, Imperatriz - MA- EBD NA TV, estudos, questionários e vídeos sobre Lições da CPAD. Comentários também nos sites ebdweb (RN), portalebd (SP), sovitoria(EUA), idbpa(GO), Cristãobook, União de Blogueiros Evangélicos, TVmissionaria, Netlog, http://ebdnatv.blogspot.com.br/, http://www.gospel10.com/.
    http://www.apazdosenhor.org.br/profhenrique/index.htm

  •   

Tópicos Similares

  1. Profetas Maiores e Menores
    Por Frederica Carvalho no fórum Antigo Testamento
    Respostas: 10
    Último Post: 10-10-13, 11:50 AM
  2. Lição 4, A Prosperidade em o Novo Testamento
    Por Henriquelhas no fórum 1º Trimestre
    Respostas: 0
    Último Post: 19-01-12, 09:47 AM
  3. LIÇÃO 4, A ORAÇÃO EM O NOVO TESTAMENTO
    Por LuizHenriqueASilva no fórum 4º Trimestre 2010
    Respostas: 0
    Último Post: 21-10-10, 10:04 AM
  4. Lição 10-O Ministério Profético no Novo Testamento
    Por Daniel Sampaio no fórum 3º Trimestre 2010
    Respostas: 3
    Último Post: 04-09-10, 10:33 AM
  5. Novo Testamento em grego
    Por Roberto no fórum Sala dos Professores de Jovens e Adultos - Evangelismo - Discipulado - Novos Convertidos
    Respostas: 2
    Último Post: 08-11-06, 11:24 PM

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •