Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 1 - VIVA A VIDA!

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 1 - VIVA A VIDA!

    Lição 1.jpg
    A Paz, Profs!
    Iniciando um novo Trimestre!
    O tema é interessante. Na minha opinião esse assunto é muitíssimo trabalhado nas escolas seculares, então, penso ser importante dar uma grande ênfase aos DEVERES DO CIDADÃO DO CÉU!
    Para isso, criei dois cartazes para vc colar em 2 folhas de papel manilha, ou cartolina, e ali, os alunos deverão listar:
    * DEVERES DO CIDADÃO BRASILEIRO
    * DEVERES DO CIDADÃO DO CÉU
    Essa atividade pode ser feito ao longo da lição, como recurso de fixação.

    Para a memorização do versículo chave, coloquei no Kit 18 cartões com cada palavra do versículo.
    Antes de usar, escreva o versículo no quadro negro e faça a dinâmica de repetição e vá apagando palavra por palavra.
    Depois disso, distribuir os cartões entre os alunos e ao gritar JÁ! eles devem correr e tentar colocar os cartões na ordem certa.
    Eles podem fazer isso em cima da mesa da professora, ou no chão da sala.
    Se a turma for pequena, dê mais de 1 cartão para cada aluno.
    Se a turma for grande, imprimir 2 jogos de cartões, dividir a turma em 2 grupos e fazer a montagem do versículo usando um cronômetro.
    O grupo que conseguir montar mais rápido, é o vencedor!

    O cartaz da PALAVRA CHAVE está no kit e ficou divertido.
    Mostre e discuta a cena com seus alunos.

    A revista sugere fazer um mural com os alunos através de recorte de revistas e jornais.
    Para isso, é preciso conseguir levar esses materiais pra sala de aula - veja a página 7 da revista do Mestre.

    Todos os seus alunos tem a revista?
    Providencie cópia para quem não puder comprar.
    Leve sempre cópias extras para emprestar para possíveis visitantes.

    A revista ENSINADOR CRISTÃO publicou essa dinâmica abaixo:
    Pré-Adolas.jpg
    Vc pode pegar aqui no Portal conteúdos sobre os 10 mandamentos: http://www.escoladominical.net/showt...10-Mandamentos
    Lembrando que toda a Lei, segundo Jesus, ficou resumida em 2 ordens do Senhor:
    1. Amar a Deus acima de todas as coisas... e
    2. Amar o próximo como a si mesmo.

    Temos os cartões com o versículo da lição também.

    Participe do Forum e publique suas ideias e suas experiências em sala de aula.
    Deus te abençoe!!



    › Veja Mais: Lição 1 - VIVA A VIDA!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Cibele dos Santos está desconectado Avatar de Cibele dos Santos
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Salvador
    Posts
    82

    Lição 1 - VIVA A VIDA!

    Lição 01 - Viva a vida!

    Texto Bíblico: Êxodo 1.15-14-17; Mateus 2.13

    Professor conheça mais essa fase chamada adolescência.

    “A busca pela identidade própria começa nos primeiros anos da adolescência Com todas as mudanças ocorrendo em seu corpo, na capacidade de pensar e nas emoções, um adolescente tem todo direito de perguntar: “Quem sou eu?”

    Ele pode sentir-se totalmente inútil, especialmente em comparação aos outros. As mudanças físicas o fazem sentir-se feio. Essa postura crítica pode atingir seu interior e provocar depressão, através de pensamentos como “não consigo fazer nada direito”. Esse sentimento de inferioridade leva à crença de que nenhuma pessoa se importa com ele ou que ninguém sentiria saudades caso morresse.

    Durante esse processo de desenvolvimento de identidade, é importante para professores e pais ajudarem os adolescentes a enfrentarem sentimentos de inferioridade, encorajando-os a serem bons em alguma atividade (Como Ensinar Adolescentes, pp.34,35.CPAD).

    TIRADO DO SITE: www.cpad.com.br

  3. #3
    Cibele dos Santos está desconectado Avatar de Cibele dos Santos
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Salvador
    Posts
    82

    Re: Lição 1 - VIVA A VIDA!


  4. #4

    Re: Lição 1 - VIVA A VIDA!

    A aula foi muito proveitosa. Os alunos se mostraram interessados no ECA e quando falamos sobre as leis de Deus um deles me disse que nunca tinha observado que se seguirmos os mandamentos fica mais fácil ser um cidadão de bem. E o que dizer dos talentos...eles amaram, pois vamos usar para uma lojinha no final do trimestre. Obrigada mais uma vez aos administradores por nos ajudarem a enriquecer nossas aulas.

    Deixo também a sugestão este material pra vcs baixarem:
    http://imagem.camara.gov.br/internet..._ilustrado.pdf
    1.jpg

  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 1 - VIVA A VIDA!

    Oi, Cris!!
    Que gostoso saber sobre a sua turminha!!!
    Fico feliz em ser parte colaboradora dua sua EBD.
    Deus te abençoe!!


    Citação Postado originalmente por Raibolte Ver Post
    A aula foi muito proveitosa. Os alunos se mostraram interessados no ECA e quando falamos sobre as leis de Deus um deles me disse que nunca tinha observado que se seguirmos os mandamentos fica mais fácil ser um cidadão de bem. E o que dizer dos talentos...eles amaram, pois vamos usar para uma lojinha no final do trimestre. Obrigada mais uma vez aos administradores por nos ajudarem a enriquecer nossas aulas.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •