Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 1 - Deus atende ao pedido de Raquel

  1. #1

    Lição 1 - Deus atende ao pedido de Raquel

    Base Bíblica – Gênesis 30.1-24
    Objetivo – Que a criança aprenda que Deus ouve e responde as nossas orações.

    Olá Tias do maternal,
    Mas um trimestre se inicia, é hora de trocar toda a decoração da sala.
    Receba com com muita alegria seus alunos.
    Pesquise no Portal a sugestão de Chamadinha e plano de freqüência.


    Cântico
    Confeccione o cântico Deus me ouve e atende da CSPC Vol 1 nº 102.
    No anexo coloquei o desenho de um menino orando. Imprima duas vezes e pinte o desenho.
    Depois recorte em volta dos desenhos.
    Cole em um papel cartão dobrado ao meio, escreva o cântico a 1ª parte de um lado e a 2ª do outro no visual.

    Veja a letra do cântico.
    Deus me Ouve e Atende
    (CSPC Vol.1 nr.102)
    (1ª Parte)
    Sei que Deus me ama e me compreende
    Minha Oração eu sei que ouve e atende
    (2ª Parte)
    Sei que Deus me ama e me compreende
    Minha Oração eu sei que ouve e atende

    Momento das Ofertas
    Confeccione uma caixa para vc recolher as ofertas de seus alunos, vc poderá fazer isso usando um pote de sorvete. Veja que linda Idéia da Profª Greice Amorim, ela fez usando E.V.A.
    No anexo segue o molde para confeccionar.

    Palavra-chave
    Para a palavra-chave deste trimestre confeccionei um mural, que permanecerá na sala de aula durante todo o trimestre, devendo somente substituir a cada domingo o cartaz da palavra.
    No anexo encontra-se o molde para a confecção da casinha, vc poderá fazer a casinha no E.V.A, ou em papel cartão, fica ao seu critério.
    As gramas que ficam na beirada da casa, só podem ser coladas na lateral ou seja na cantoneira), pois o cartaz vc vai encaixar nelas.


    A Palavra-chave dessa semana é ESPERAR, no anexo encontra-se o cartaz para ser impresso no tamanho A4, imprima e pinte o desenho.

    Versículo
    Amplie o molde da silhueta da criança orando em papel cartão e escreva o versículo desta lição.
    Explique às crianças que Deus sempre ouve as nossas orações.
    Ele não somente ouve, mas as responde, às vezes ele responde "sim", em outras "não" e em outras "espere".

    Lição
    Como muitas professoras não conseguiram ter os materiais em tempo, estou postando os visuais desta primeira lição.
    Mas é de extrema importância, que vc compre a sua revista do professor.

    Atividade
    Imprima a atividade que encontra-se no anexo.
    A criança deverá pintar e recortar os quadradinhos e colar onde se encaixa.
    Para este trimestre faça um varal onde seus alunos poderão expor seus trabalhos, confeccione pregadores decorados para enfeitar ainda mais sua sala.

    Reforço do ensino
    Sente seus alunos em um tapete, mostre a eles os visuais das lições, recorde com eles o ensino dado.
    Para reforçar o ensino da oração, use com eles o semáforo que ensina as respostas de Deus às nossas orações.
    Pesquise no Portal pelo Tópico sobre Oração.

    Lembrete
    Para este trimestre como Plano de frequencia estou preparando um Lapbook da Oração, os cartãoezinhos serão ultilizados neste laapbok, logo postarei sobre ele aqui no topico.
    Sendo assim imprima um para cada aluno, no anexo vc encontra a folha.

    A todos uma otima aula.


    › Veja Mais: Lição 1 - Deus atende ao pedido de Raquel
    Última edição por SandraMac; 21-06-12 às 01:11 PM. Razão: O arquivo está OK!

  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 1 - Deus atende ao pedido de Raquel

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 01 - Deus atende ao pedido de Raquel

    Texto Bíblico: Gênesis 30.1-24

    I - De professor para professor

    Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é fazer com que as crianças aprendam que Deus ouve e responde as nossas orações.

    • Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.

    • A palavra-chave da aula de hoje é “ESPERAR”. Então, durante o decorrer da aula repita a frase: “Podemos esperar em Deus, pois Ele responde as nossas orações”.

    II - Para refletir

    • “A infertilidade de Rebeca não era uma preocupação sem importância para Isaque e muito menos para ela, sobre quem tal condição impunha uma carga especialmente pesada. Naqueles dias, muita gente considerava a esterilidade uma indicação do desagrado divino. No mínimo, sua infertilidade a privava da maior ambição de toda mulher hebréia — dar à luz um filho. E, para Isaque, significava ser privado de um herdeiro.

    Um interessante entendimento paralelo acha-se na frase ‘orou instantemente ao Senhor por sua mulher’. O sentido literal dessas palavras é “diretamente na frente dela”. Fica implícito que Isaque se aliou a Rebeca, na súplica por um problema que lhe era comum. Isso introduz um princípio de grande significado na oração: a concordância de mais de uma pessoa (eram só dois), em oração, aumenta grandemente a eficácia desta. Pois, ‘também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus’ (Mt 18.19)”

    Extraído de: O Espírito nos Ajuda a Orar, Robert L. Brand, CPAD

    • Professor, “por volta dos três anos ocorre a chamada ‘crise de personalidade’, onde a criança adota um ponto de vista exclusivo e unilateral: o seu. Passa a ter uma personalidade particular e constante, com uma perspectiva própria, situando os outros em relação a si mesma ”.

    Extraído de: Amor e Disciplina Para Criar Filhos Felizes, Elaine Cruz, CPAD



    III - Regras Práticas para os Professores

    No mínimo sete categorias ou métodos podem ser empregados com crianças de todas as idades.

    1. Artes manuais. Estas atividades fornecem um modo emocionante e agradável para as crianças aprenderem a Palavra de Deus. Com este tipo de tarefa, os processos de pensamento pelos que a criança passa são mais importantes do que o produto final. Elogio e incentivos específicos são necessários ao longo destas atividades.

    2. Teatro. Uma a imaginação, sentimentos e ações da criança para produzir uma experiência de aprendizagem coroada de pleno êxito. As atividades teatrais pode pôr a criança na pele de Daniel quando este estava diante da escritura na parede. Pode até levar as crianças à travessia do mar Vermelho. Tais representações excitantes tornam a Bíblia viva!

    3. Comunicação oral. A maioria das crianças gosta de falar e dividir ideias e experiências. Isto ajuda as crianças a desenvolver suas habilidades de memorizar a Bíblia, ouvir, resolver problemas e compartilhar necessidades e pedidos.

    (Continua na próxima semana).

    Extraído do livro: Manual de Ensino para o Educador Cristão, CPAD


    IV - Atividade Manual

    Realize as atividades sugeridas na revista do Mestre, página 5.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    Laudi Leite está desconectado Avatar de Laudi Leite
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Posts
    11

    Re: Lição 1 - Deus atende ao pedido de Raquel

    Casinha feita de caixa de brinquedos forrada com eva , sera utilizada para outras historias

  4. #4

    Re: Lição 1 - Deus atende ao pedido de Raquel

    Citação Postado originalmente por Laudi Leite
    Casinha feita de caixa de brinquedos forrada com eva , sera utilizada para outras historias
    Parabéns Profª Laudi,

    Ficou muito lindo os seus visuais, um verdadeiro encanto.
    Obrigado por compartilhar.
    Que Deus lhe abençoe!!
    Bjs

    Valquiria

  5. #5
    MaAuxiliXa está desconectado Avatar de MaAuxiliXa
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Posts
    2

    Re: Lição 1 - Deus atende ao pedido de Raquel

    A Paz do Senhor Amada,
    Obrigada pelas dicas, amei todo o material. Tenho certeza que aula de amanhã será uma benção.
    Fique na Paz do Senhor Jesus.

  6. #6
    Ntsfreitas está desconectado Avatar de Ntsfreitas
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Posts
    1

    Re: Lição 1 - Deus atende ao pedido de Raquel

    Bom dia!!.

    Não consegui baixar os anexos!! é possível me enviar ou posta-los em outra extensão? (exemplo:zip)

  7. #7
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 1 - Deus atende ao pedido de Raquel

    A Paz, Ntsfreitas!
    Para acessar os materiais do Portal da EBD vc precisa se tornar Assinante.
    Basta clicar no botão pagseguro e fazer sua assinatura anual de R$ 30,00 - menos de UM CENTAVO ao dia.
    Use o mesmo e-mail com o qual se registrou no Portal.
    Vale a pena se tornar assinante, pois o conteúdo do Portal é excelente e está sendo renovado diariamente.
    Se tiver dúvidas, entre em contato.
    Deus abençoe!!

    Citação Postado originalmente por Ntsfreitas
    Bom dia!!.
    Não consegui baixar os anexos!! é possível me enviar ou posta-los em outra extensão? (exemplo:zip)
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  8. #8
    LUCIANAF está desconectado Avatar de LUCIANAF
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Posts
    1

    Re: Lição 1 - Deus atende ao pedido de Raquel

    Boa tarde,

    Por que não consigo visualizar os anexo?

  9. #9
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 1 - Deus atende ao pedido de Raquel

    Oi, LUCIANAF!
    Para fazer download de materiais no Portal é preciso se tornar Assinante.
    Por MENOS de 1 centavo ao dia é possível ter acesso a todos os materiais e fazer download de todos os arquivos que vc desejar.
    Clique no botão pagseguro e escolha a melhor forma de pagamento: cartão, transferência online, geração de boleto.
    O valor é ANUAL, ou seja, apenas uma vez por ano vc paga R$ 30,00 para ter acesso a tudo.
    Se vc optar pelo pagamento via boleto o sistema irá enviar o mesmo para o seu e-mail com um link. Clique no link para imprimir seu boleto.
    Vc poderá pagar em qualquer banco ou lotéricas.
    Lembre-se de usar o mesmo e-mail do Portal no seu registro nos sites de pagamento.

    Vale a pena, pois diariamente novidades são postadas no site.
    Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco.
    Deus te abençoe!
    SandraMac


    Citação Postado originalmente por LUCIANAF Ver Post
    Boa tarde,

    Por que não consigo visualizar os anexo?
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  10. #10
    mairi está desconectado Avatar de mairi
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Posts
    7

    Re: Lição 1 - Deus atende ao pedido de Raquel

    olá não consigo visualizar os visuais do maternal qual programa consegue abrir pois o meu computador entra no media player e diz que não suporta esse codec.

  11. #11
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 1 - Deus atende ao pedido de Raquel

    Oi, mairi!
    Esses arquivos estão zipados e são abertos com o programa Winrar.
    Ele é gratuito e vc pode baixar deste site:

    http://www.baixaki.com.br/download/winrar.htm


    Citação Postado originalmente por mairi Ver Post
    olá não consigo visualizar os visuais do maternal qual programa consegue abrir pois o meu computador entra no media player e diz que não suporta esse codec.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •